Bom, do potno de vista maternal, acho que os 6 meses é um período válido para que a mãe possa cuidar de seu bebe nos primieros meses de vida, dando assistência, amamentando, e curtindo a dádiva de ser mãe..além de se recuperar das mudanças que ocorrem no corpo nesse período e da cirurgia....Mas quando se trata de mercado de trabalho, é um período mt extenso..enquanto a mulher estiver na licença ela não pode ser demitida, e torna-se despendioso para empresa manter uma funcionária ociosa...E isso faz com que cada vez mais as empresas sejam seletivas qt aos seus funcionário, podando as mulheres recém-casadas, com filhos, grávidas.....e por aí vai..Mas acho que no fundo é bom assim...a mulher deve cuidar dos filhos, ela é é boa aprte responsável pela educaçao deles..e se ela estiver plenamente dedicada oa trabalho, quem educará seus filhos serão as babás, a escola...e por aí vai...O homem deve ser responsável por maior parte da renda que entra na família...é o mínimo que eles podem fazr para compensar os 9 meses de gestação, o parto, e a criação dos filhos...Acho que as mulheres devem, e precisam trabalhar sim...mas sem nunca deixar de lado a família...A Bíblia diz que a mulher sábia edifica sua casa..A mulher moderna não se dedicado mais ao lar, pq vive buscando a igualdade com o sexo oposto..não acho isso legal..Acho que cada sexo tem suas atribuições..Muitas famílias tem se desestruturado por falta do acompanhamento dos pais na educação dos filhos...que os deixam a mercê das babás...Antes de qlq coisa a família deve ser prioridade na vida de um casal...do que adianta ter um trabalho bem remunerado, reconhecimento e ver seus fihos desobedientes, envolvidos com a marginalidade,com drogas, sendo abusados e maltratados por bábás..isso não pode continuar assim...e para dar fim nisso é necessário que a mulher retome a postura de Rainha do lar...pq é isso que ele deve ser...o trabalho duro, pesado, cansativo..deixa para o homem, que tem mais condições físicas para tal e que não tem mais nada para fazer...Acho que cada um tem um contribuição a dar na formaçao da família..a do homem é trabalhar para o sustento, e o da mulher, é cuidar e zelar pelo lar....
2007-03-27 01:40:58
·
answer #1
·
answered by BSB 4
·
0⤊
0⤋
Deveria ter um ano
2007-03-27 05:14:50
·
answer #2
·
answered by Janáira 08. 7
·
0⤊
0⤋
Não! Lógico que não... Deveria ter 12 meses, pelo menos... Na Suécia tem 18 meses(até o bebê) andar... E, com isso o Estado economiza em doenças que só o leite pode prevenir nesse período, evitando gastos públicos com saúde... "Ora", dirão: é muito tempo... Tudo bem... 6 meses para a mãe e 6 meses para que o pai possa continuar o "trabalho"(lógico que ela vai deixar o leitinho tirado para o bebê)... Sou apaixonado pelos meus filhos e já inventei até dor de coluna(tenho um desvio) só para ficar com eles muitos meses... Não me arrrependo... Fiz o certo.
2007-03-27 03:13:06
·
answer #3
·
answered by Propheçor 3
·
0⤊
0⤋
Com certeza, e ainda é pouco, não sei no que isso diminui nossas chances de igualdade, pois nessa situação somos únicas, esqueceu que os homens não engravidam e nem podem dar a luz, kkkk...
Então, nessa parte somos diferentes não existe igualdade, esse tempo é necessário, e isso não nos diminui em nada, muito pelo contrário.
Direito adquirido, não jogue fora o que foi conquistado com tanta luta!!!
2007-03-27 02:44:01
·
answer #4
·
answered by Yapheh 3
·
0⤊
0⤋
sim acho corretíssimo ,afinal qualquer mulher pode e deve amamentar seu bebe ate os seis meses e se mulher em questão for realmente competente ela não será substituída ,e ela poderá prestar serviço de assessoria direto de sua casa enquanto ela ativer de licença ,afinal tb sou mãe e já passei por isso .......
2007-03-27 01:49:20
·
answer #5
·
answered by fafa 5
·
0⤊
0⤋
Correto ou não, vc passou a sua dúvida e vou dar meu parecer.
Acho certíssimo que as mulheres , após terem seus filhos, tenham 6 meses de licença-gestante, porque os bebês necessitam muito da presença da mãezinha, principalmente no que se refere à amamentação materna.
Com os 120 dias que hoje vigora, ao deixar a criança pra voltar ao seu trabalho, toda mãe sente uma tristeza imensa, porque sabe que aquele pequeno ser será entregue em mãos estranhas , que , diga-se de passagem, não se sabe como deverá ser o tratamento.
A preocupação é imensa! O trabalho rende pouco, pois parte de sua concentração se prende ao filho que deixou em casa.
Pelo menos, estendendo essa licença, a mãezinha já poderá planejar melhor a vida de seu bebê, uma vez que o mesmo, nessa fase, estará mamando em mamadeira e, começando a comer papinhas.
Sou totalmente a favor e esse projeto é justíssimo, assim incentiva as mães a amamentarem seus filhinhos.
Um abraço
2007-03-27 00:56:23
·
answer #6
·
answered by Arlette 7
·
0⤊
0⤋
Pode até ser correto, mas isto diminui consideravelmente as chances de uma mulher em idade fértil, conseguir emprego. Tenho vários exemplos disto aqui onde moro.
2007-03-27 00:42:05
·
answer #7
·
answered by poeta 6
·
0⤊
0⤋
Sim, pois neste periodo a mulher tem que dar uma atenção especial ao filho que nasceu, principalmente com a amamentação, alem da recuperação do parto que é muito importante. Eu acho que o que está errado não é a licença, mas sim o comportamento das pessoas no mercado de trabalho, pois todos deveriam enteder e achar justo a licença maternidade, não acreditando que ela é uma forma de discirminação ou favorecimento. Assim o que está faltando é uma evolução da cultura.
2007-03-27 00:39:02
·
answer #8
·
answered by Núbia Maria 2
·
0⤊
0⤋
acho certo sim... a mulher precisa se dedicar o quanto pode ao seu filho nesses primeiros meses e com certeza se ela for uma boa profissional e fizer a diferença 6 meses para tomar conta do seu filho (claro q isso de forma justa pois é uma lei) não vai prejudicar seu lado profissional.
2007-03-27 00:35:07
·
answer #9
·
answered by Li 3
·
0⤊
0⤋
Não tenha filhos e contribua com a diminuição da população no mundo.
2007-03-27 00:32:18
·
answer #10
·
answered by Cris J. 1
·
0⤊
0⤋