English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tive de dar a noticia da morte de meu pai pra meu irmao. Nossa... Pior coisa da minha vida. E por telefone.

Tive de mostrar um erro basico a um professor meu. Foi muito constrangedor, pq tinha uma galera olhando e ele estava errado, mas nao admitia. Depois em off ele confirmou o erro, pra mim.

2007-03-26 12:28:47 · 3 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Sociologia

3 respostas

Em janeiro de 1.983, minha mãe já estava no estagio terminal de um câncer de mama. Ela andava normalmente, todos nós sabíamos, ela escondia de nós e tínhamos um
irmão de 16 anos que estava com suspeita de câncer e meu pai que não sabia de nada.
Minha mãe foi buscar sozinha o resultado da biópsia de meu irmão e o medico foi bem objetivo e disse, seu filho está com câncer. Minha mãe entrou em pânico e coube a mim, que sou o mais velho dizer a meu irmão que ele também tinha câncer (raro, no joelho) e dizer a meu pai, que bebia muito, que os dois estavam com câncer e com os dias contados e avisar aos parentes também.
Meu pai ficou mudo e até parou de beber um pouco.
Meu irmão, aparentemente ficou mais conformado e lutou até o fim.
Minha mãe morreu no dia 13 de fevereiro de 1.983 e meu irmão no dia primeiro de agosto do mesmo ano, 14 dias antes de completar 17 anos.
Muitas vezes tive a intenção de perguntar ao meu irmão como ele se sentia, mas me faltou coragem e ficou na lembrança uma musica do John Denver, "Sunshine" de um filme na época de uma moça que estava com câncer e toda vez que ouço essa musica, me lembro dele e ele gostava muito de mim, da minha esposa e das meninas que eram pequenas na época.

2007-03-26 16:35:45 · answer #1 · answered by marmoteiro 4 · 0 0

Já tive sim.... um policia na minha porta a dizer-me que o meu filho tinha morrido num acidente de autocarro ( no estrangeiro, Uruguai). Dá para imaginar o que senti?? Negação pura... mas como vivia sozinha tinha de ligar ao pai do meu filho, imaginam isto? Não... Liguei a um dos meus irmãos, que não entendia o que eu dizia...e o policial lá a olhar para mim...liguei á mulher do meu ex-marido, que também ficou em pânico.... os meus irmãos chegaram, deram-me algo para tomar.... e conversaram c o policia.... pouco me lembro do que aconteceu a seguir....e fico por aqui.... após 1 ano e 3 meses ainda acordo todas manhãs...não acreditando...
Agradeço a todos a companhia que me fazem nas noites que não consigo dormir.Bjs

2007-03-26 19:53:49 · answer #2 · answered by miuda_48 2 · 0 0

Já tive que dar noticias ruins. Mas a mais dificil foi qd o medico me chamou pra dizer que minha irmã, tinha só uns dias de vida e eu não podia contar para meus outros irmãos, pois todos eram enfartados e a noticia não seria boa. Qd passou uma semana , eu como voluntaria no hospital do câncer, tinha mais força para aguentar a triste noticia, minha irmã estava com cancer e foi muito triste, pois ela e o marido eram medicos.Ela viveu os dias que Dr. Capelano havia dito.Qd é uma pessoa estranha vc até é corajosa, qd é familia fica complicado para nossa vida.

2007-03-26 19:45:40 · answer #3 · answered by veruska 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers