English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Minha filha de 12 anos tem tudo o que eu nunca pude ter. Abro mão de muitas vontades e desejos, para que meus filhos possam ter uma boa educação, natação, dentista, médicos, fisioterapeuta e até psicólogos. Ela deixa a lição de casa acumular e, no domingo a noite, fica desesperada, nervosa e reclamando que a escola é uma Bo***...entre outras coisas. Ela quis fazer japonês, um curso caro, mas abrimos mão de mais coisas p/ q ela pudesse fazer. Mas reclama das lições ... Conversamos c/ ela sobre responsabilidades e disciplina, mas ela acha que a gente pega no pé... mas qdo. eu deixo que ela decida o que fazer e não comento sobre as lições, trabalhos, provas... ela diz que tem muita coisa pra pensar e que a gente não ajuda... e olha que eu fico com ela até 1:30h da madruga (as vezes mais) ajudando...
Reclama de dor de cabeça, falo do óculos, mas ela diz que fica mais horrorosa do que já é... eu a acho linda!!! Ela é tão inteligente, só tira 10, mas se acha burra...

2007-03-26 09:35:26 · 15 respostas · perguntado por Gaara 6 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

Eu, na idade dela, não tive meus pais do meu lado, morei com tios. Nunca pude fazer natação, sonhava em estudar inglês e arrumar meus dentes, pois eram tortos. Só usei aparelho depois dos 30 anos! Usei óculos dos 7 aos 28 anos qdo pude fazer cirurgia nos olhos. Nunca tive ninguém pra me ajudar em nada que fosse com relação à escola, nem me levar à medicos, mesmo quando tive uma torção séria no tornozelo,que me impediu de fazer ballet (eu fazia no Municipal, ía sozinha, pegava 2 ônibus e andava pra caramba,.. desde os 10 anos. Quando meus pais resolveram reatar, mudaram-se para Santos, deixei o Ballet... mas eles terminaram 6 meses depois.Meu sonho de bailarina se foi. Voltei p/ SP com 14 anos, meu pai arranjou outra mulher. Sentia raiva por não ter meus pais por perto. Não podiam participar de nada em minha vida e qdo, finalmente, pudemos ficar amigos e nos entender... eles morreram. Minha filha, quando quero dialogar, vive nervosa comigo, diz que é infeliz, que quer morrer...

2007-03-26 09:47:04 · update #1

15 respostas

Eu acho que é por causa das pressões que as novas gerações tem que lhe dar. Eu li eu algum lugar aí que essa últimas gerações são as geraçãoes que mas sofrem com pressões. A pessoa tem que fazer isso, aquilo, desse geito, em tal hora, tel lugar, tem que ser musculoso, ou então magra. Essas pressões estão em todos lugares, escola, roda de amigos, tv, revistas, e até um casa. Para mim, sem me referir ao seu caso, não adianta os pais dar de tudo pros filhos, escola boa, casa boa, tv a cabo, internet, cursinho, etc, pois todos esses investimentos são de origem externa. Na minha opinião o que se deve ter prioridade pra fazer uma pessoa feliz é investir na parte interior dela. Antes de se colocar acima dela, na posição de pai ou mãe, deve-se prevalecer a amizade. É bem aquela coisa mesmo, pra poder criar um indivíduo seguro de si mesmo, deve desde o começo, lá de pequenininho, deixar bem claro que a casa dele é o seu porto seguro. Deve-se ficar bem claro que o mundo tá lá fora, é cruel sim, mas que quando ele estiver com medo, os pais estarão lá, compartilhando a angústia com ele e que pelo menos em casa ele não será julgado. O problema é que os pais em busca de uma vida que propicie confortos, facilidades pra seus filhos, saem de casa é passam horas no trabalho, até quando eles estão em casa a cabeça está no trabalaho, tem gente que é assim. As crianças ficam sujeitas à educação que o mundo proporciona, e como eu já disse, o mundo é cruel. Ele é preconceituoso, insuportavelmente seletivo e concorrido. Eu acho que o problema se dá devido à desintegração da entidade familiar. Flw..

2007-03-26 10:07:41 · answer #1 · answered by Cerberoz 2 · 1 0

Sua filha já leu isso que você escreveu?
Mostre pra ela.

2007-03-26 09:41:34 · answer #2 · answered by Clio 5 · 2 0

Um dia desses, eu estava num trem e não pude deixar de notar uma jovem que estava sentada na minha frente. Seu cabelo, unhas e roupa eram pretos, entretanto, ela era branca como a neve. A raiz do cabelo deixava transparecer que a cor natural dele era clara. Muitas pessoas também a observavam devido ao seu estilo rebelde de se vestir. Provavelmente, ser diferente é o que espera que pensem dela. Na minha opinião, ela é uma mulher jovem e bonita que apenas não sabe quão bela é nem o potencial que tem.

Mas não é assim que muitas mulheres se vêem? Elas se olham no espelho e desejam saber por que não são tão bonitas quanto as outras; rejeitam a própria aparência, o seu andar, a voz, a forma do corpo, o cabelo, a personalidade e outros atributos. Pensando assim, essas mulheres se vestem e se apresentam de um modo ‘descuidado’!

Há algo realmente errado nesse comportamento. É possível ler sobre o assunto em livros e saber mais a respeito em palestras de auto-desenvolvimento, mas a verdade é que apenas o conhecimento intelectual não muda nada! As pessoas sabem que têm que se amar para ter uma vida mais satisfatória. Querem alcançar isso, mas não conseguem. Esse proceder é devido à existência de um conflito interno e contínuo: a verdade e a mentira.

Ora, por que cargas d’água alguém permite que uma mentira sobrepuje a verdade? Isso não é tão difícil de acontecer, todos nós agimos assim! Observe, minha querida leitora, toda vez que acreditamos em um pensamento que diz que não somos suficientemente capazes, acreditamos em uma mentira. Se você indagar sobre os motivos desse pensamento, logo irá perceber que ele não faz sentido! Por que não sou capaz? Porque não fiz meu trabalho tão bem quanto outra pessoa? Por que sou feia? Por causa dos meus pés? Por que sou inferior à minha amiga? Por causa da minha formação acadêmica? De jeito nenhum!

A verdade é que seremos inferiores, feios e incompetentes simplesmente se quisermos! Não temos esses adjetivos por causa do que temos ou não, ou do que somos e não somos, mas porque assim deduzimos a respeito de nós mesmas. Por que então acreditar em uma mentira? Talvez, um dia, alguém próximo tenha dito algo que acabou manchando a sua auto-imagem. Mas sobre o que ele ou ela disse, se pergunte: “Por quê? Que princípio serviu de base para o que foi dito? Essa idéia é um fato ou apenas uma palavra não refletida?” Provavelmente a segunda!

Se você sempre fizer uma objeção a essas idéias ruins sobre si, logo irá notar o quão tola e boba foi por acreditar nelas de primeira instância. E então poderá se amar como merece. Basta olhar ao seu redor e verá que não há ninguém como você! Ninguém em milhões e bilhões de pessoas! Sua estrutura física pode precisar de ser aperfeiçoada, mas essa necessidade existe apenas porque você não estava cuidando dela como deveria. Quando você começar a se interessar e a amar o seu físico, o bastante para melhorá-lo, irá ver a verdadeira beleza do seu corpo!

As pessoas só conseguem cuidar do que gostam! Se você se amar, irá cuidar bem de si. Por conseguinte, irá cuidar bem de sua saúde, do seu corpo, da sua aparência e até mesmo da casa onde vive! Quando você se olhar no espelho e gostar do que vir, as pessoas que a olharem também irão gostar do que virem, porque, como está escrito em Provérbios 23.7: “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é”.
Mais informaçoes...
http://colunistas.arcauniversal.com.br/cristiane/

2007-03-26 11:33:54 · answer #3 · answered by @... 5 · 1 0

Acha que pelo excesso de responsabilidade, eles ficam com raiva da vida, mas sem responsabilidade, não avançamos na vida. O que podemos fazer...

2007-03-26 10:06:24 · answer #4 · answered by Lucas 6 · 1 0

É complicado adolescente sempre acha que sabe de tudo mais não sabe de nada!amanhã ela irá te agradecer por tudo que vc tem feito por ela no momento ela só pensa nela no bem estar só dela!mais isso é coisa de adolescente o que vc tem que fazer é manter uma regra geral impor limites pois ela é muito nova ainda e não sabe o que é bom de fato para sua vida só mesmo nós pais temos o dever de orientá los nesse período, que logo logo irá passar é só uma fase logo ela ira ver que as coisa não são assim como ela pensa e em quanto isso, aguente firme não seda !OK!!

2007-03-26 10:01:06 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Os adolescentes vivem num mundo muito competitivo, onde cada um quer mostrar o quem de melhor, e por existe essa instabilidade. Nunca estão satisfeitos com nada e vivem reclamando o tempo todo. Quando desejam ter ou fazer algo, em sua grande maioria, esse desejo é impulsionado por outras pessoas, e não por ela mesmo, e quando conseguem tal desejo, talvez isto não seja mais a "onda" do momento. Os adolescentes se comparam o tempo inteiro, em termos de caracteristicas físicas, conquistas materiais, intelectuais, popularidade, moda, acessórios e tudo aquilo que chama atenção, isso é muito comum. E justamente por serem adolescentes não têm maturidade para entender que tudo isso é uma grande besteira, é algo apenas para alimentar o ego, e sentir-se introsado no mundo em que vivem. E sem contar na mídia, maior veículo de comunicação, que influencia muito a cabeça dos jovens.
O lado bom disso tudo é que, é uma fase, complexa para pais e filhos, porém algo que passará, pois os adolescentes crescem, amadurecem e passam a encarar as coisas de outra maneira. O jeito Mãe, é dar tempo ao tempo, e por mais que seja difícil e cansativo, conversar sempre com seus filhos, o diálogo é a melhor maneira de entendê-los, acompanha-los, saber o que estão sentindo e aos poucos transforma-los em seres maduros e responsáveis.

2007-03-26 09:54:15 · answer #6 · answered by Geminiana 3 · 1 0

Acho melhor você, dizer tudo isso pra ela, sem manter a autoridade de mãe, senão ela vai achar que você esta ficando triste com isso, e os adolescentes adoram fazer as pessoas sofrerem por elas, como se fosse um tipo de consolação, entendeu. Te digo isso na real, sem mentiras ou pressupostos ok!!
um abraço

2007-03-26 09:44:35 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Essa idade é complicada,mas sua menininha vai crescer e reconhecer a mãe maravilhosa que vc parece ser.

2007-03-26 09:44:22 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

acho que nessa idade eh um pouco normal.. mas vc tem que estar sempre ao lado dela, pq eh nessa idade que as criancas criam preconceitos de si proprio pro resto da vida..
entao ajude ela e mostre que nao eh bem assim..

2007-03-26 09:43:05 · answer #9 · answered by LuLu 4 · 1 0

procura um psicólogo e conversa vcs tres, acredito q vai ser bem legal! Um psicólogo e sempre uma boa ajuda!
Vc sabe como adolescente e ne? Sempre tem essas crises!

2007-03-26 09:42:16 · answer #10 · answered by João 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers