Esse é o jogo deles. Falam em democracia e a usam para chegar ao poder. Estando lá, tornam-se ditadores, jogando no lixo a democracia, pela qual têm tanto asco.
Exemplo claro é a Venezuela e aqui temos um exemplo dissimulado....
é um filme velho, usado desde 1917 na Russia e que o mundo atual despreza, menos pela America Latrina, adoradora de ditadores. O povo ama ser escravo de ditadores.
Socialismo é um termo muito amplo. O "nossos" aqui, são comunistas mesmo, tentam esmagar a iniciativa privada, não dando oportunidade para quem é produtivo.
2007-03-26 08:53:11
·
answer #1
·
answered by Gilberto C 5
·
1⤊
1⤋
Não podemos confundir socialismo com social-democracia (se bem que esta seja uma arma moderada daquela). Vou entender o termo “socialismo” usado por você como comunismo, pois, caso contrário, correrÃamos o erro de chamar a Suécia e a Espanha de socialistas, e isto estaria em contradição com a sua pergunta quando você osa o termo “mão de ferro”. Pois vamos lá. A práxis socialista não tem nada de democrática. O socialismo é uma doutrina totalitária, isto fica claro em Marx quando ele utiliza o termo “ditadura do proletariado” e em Lênin, quando vê naquele que diverge não um opositor, mas um inimigo do Estado socialista. Os socialista utilizam-se da democracia como um instrumento (dito por eles “burguês”) para a tomada do poder. Quando à anarquia, ele a promovo como mais um instrumento de chagada ao poder (é o que chamam de “aguçamento das contradições, ou seja, quanto pior melhor). Todos os regimes comunistas praticaram grandes massacres. N URSS foram quase 100 milhões (o numero é incerto), na China 45 milhões, na Romênia 2 milhões (10% da população), em Cuba 80.000. Não há, de fato, a tomada do poder pelo proletário, e sim, apenas a substituição de uma classe dominante por outra muito mais feroz e exploradora (leio Michael Voslenski, que fez parte da nomenclatura russa e nos conta como era). Você já viu a foto de um punk na Rússia? Já viu a foto de uma manifestação anti-governo em Cuba? Já ouviu falar do movimento gay Chinês? Os socialistas lutam pela “democracia” e pela liberdade, mas é apenas para chegarem onde querem, chegando lá quem não se enquadra morre, não há meio termo. Veja-se o que está ocorrendo no Brasil, os intelectuais e as esquerdas estão tentando impedir a extradição do terrorista Cesare Battisti, das brigadas Vermelhas, por ser um intelectual internacionalmente conhecido. Isto é motivo para que um assassino não vá para a cadeia?
Em resumo, o socialismo/comunismo, utiliza-se da mentira para chegar ao poder, e, chegando lá, esmagar toda e qualquer oposição ou discordância. Como dizia Lênin, “a verdade é um preconceito pequeno-burguês").
2007-03-26 16:26:09
·
answer #2
·
answered by Nosferatus 6
·
0⤊
0⤋
O Socialismo nunca chegou a ser implementado completamente. Uma das fases para a implantacao do regime socialista e a ditadura, que serviria para reestruturar e desprivatizar a sociedade (bens imovies, de producao, etc...) e depois viria a implementacao o socialismo... Por alguima razao o processo sempre e paralizado na fase da ditadura... parece que o homem ainda nao esta preparado para um regime de partilha e quando tem o pder nas maos nao o quer perder.
2007-03-26 16:03:38
·
answer #3
·
answered by Jay L 1
·
1⤊
1⤋
Porque se não houver ditadura, não há socialismo. Cuba, que é um país socialista, é muito pobre em bens de consumo. Tudo é dividido de forma igualitária. Um médico ganha o mesmo que um funcionário público. Concerteza a população cubana não ia querer ser socialista até hoje, vendo o crescimento do capitalismo.
Com a ditadura, se garante a política econômica do socialismo.
E concerteza, o socialismo é uma contradição.
2007-03-26 15:58:02
·
answer #4
·
answered by camila.calegario 2
·
1⤊
1⤋
O socialismo nãe é uma contradição, mas sim, o que fazem baseados em suas doutrinas. Veja,a Suécia é socialista. Que melhor exemplo de que o sistema pode dar certo?
Sim. você respondeu. Mas não sou extremista. Considero que ambos são bons exemplos. Entretanto, creio que o ideal seria uma mistura dos dois sistemas, que não desperdiçasse o lucro, mas não perdesse o foco no social, no bem estar daqueles que produzem e que no capitalismo costumam servir apenas ao acúmulo de capital sem usufruirem do mesmo. A Suécia teve o maior impulso sob a social-democracia. A França também passou por governo socialista sem opressão a seus trabalhadores. Não creio na estatização dos meios de produção, nas cooperativas, na igualdade forçada. Repudio, entretanto, a indiferença aos anseios sociais, a aceitação capitalista de que é normal haver os mais ricos, os menos ricos e os miseráveis, como as castas indianas, onde quem nasce numa casta não pode passar a outra, originando vidas sem chance. Creio no socialismo no que diz respeito à busca de solução para as desigualdades sociais. No capitalismo, elas são incentivadas sob a capa de competitividade, mascarando a dor dos que são pisados na base da pirâmide. Pode ser que um dia o mundo aprenda a crescer sem sofrer, ou melhor, sem causar sofrimento. Em tempo, o socialismo é anterior a Marx e Engel. A eles deve-se o fundamento teórico, depois desenvolvido por Lenin, que originou o comunismo, que é o socialismo levado ao extremo. Este é que é mantido por mão de ferro. O que eu disse é que o socialismo não é contraditório. Nem sempre ele se origina na ditadura. Veja Salvador Allende, legitimamente eleito pelo povo, apoiado por ele até o fim e derrubado pelas manobras capitalistas.
2007-03-26 15:57:37
·
answer #5
·
answered by Keila 6
·
1⤊
1⤋
.
Keila, a Suécia é menor que o Jardim Angela, bairro daqui de São Paulo.
A Suécia tem menos habitantes que as penitenciárias de São Paulo
O número de habitantes da Suécia é menor que o número de trombadinhas do Brasil.
A ìndole do povo Suéco é passífica.
Não viaje na maionese, inclusive porque lá nem é tão bom assim.
O comentário do Gilberto é bastante consciente e real.
Achar que a Suécia é exemplo para algum pais com a envergadura da Russia ou do Brasil é ridículo. Aliás A MONARQUIA DA SUÉCIA SÓ SERVE À PRÓPRIA SUECIA.
Outros países socialistas o mundo já teve aos montes e ainda tem algumas porcarias encravadas à espera da morte de seus líderes, para que venham a ter uma nova oportunidade de se acertarem como nação.
O Socialismo é mantido com mão de ferro, porque niguém gosta de dividir o que tem, principalmente o dom da magia do poder.
.
2007-03-26 16:17:23
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋