Essa visão é distorcida. Bom governo é aquele que é capaz de não atrapalhar os investimentos privados , que é o grande gerador de renda e trabalho, não querendo competir com essa iniciativa privada, ao mesmo tyempo que deve cuidar de sua obrigação, que é dar educação de Qualidade (Q maiúsculo), manter programas de sociedade com empresas privadas para expansão da infra estrutura ( e conservação) e gerenciar as leis para que haja atendimento social eficiente. Resumindo: o governo brasileiro não faz nada disso, é tudo ao contrário. Quer competir com iniciativa privada, falando em distribuição de renda. Que renda? Sufoca as empresas e os cidadãos com os mais altos impostos do mundo.
A China, ainda com governo socialista, sabe que sem capitalismo forte, nada irá prosperar. Enquanto isso, aqui, querem massacrar o capitalismo. É muita burrice junta( ou são espertos mesmo, mantendo o povinho na ignorância e eles- políticos-sempre mais ricos).
Resumo: governo não tem que fazer investimentos econômicos e sim a iniciativa privada. O governo deve dar condições para isso. Estamos na idade da pedra, ainda...
2007-03-26 07:36:25
·
answer #1
·
answered by Gilberto C 5
·
1⤊
0⤋
O respeito
2007-03-27 12:01:45
·
answer #2
·
answered by Janáira 08. 7
·
0⤊
0⤋
Gosto muito deste posicionamento. Vide parte de um texto o qual pode visto na Internet, buscando-o pelo seu próprio
título.
A DESOBEDIÊNCIA CIVIL
por Henry David Thoreau
Aceito com entusiasmo o lema "O melhor governo é o que menos governa"; e gostaria que ele fosse aplicado mais rápida e sistematicamente. Levado às últimas conseqüências, este lema significa o seguinte, no que também creio: "O melhor governo é o que não governa de modo algum"; e, quando os homens estiverem preparados, será esse o tipo de governo que terão. O governo, no melhor dos casos, nada mais é do que um artifício conveniente; mas a maioria dos governos é por vezes uma inconveniência, e todo o governo algum dia acaba por ser inconveniente. As objeções que têm sido levantadas contra a existência de um exército permanente, numerosas e substantivas, e que merecem prevalecer, podem também, no fim das contas, servir para protestar contra um governo permanente. O exército permanente é apenas um braço do governo permanente. O próprio governo, que é simplesmente uma forma que o povo escolheu para executar a sua vontade, está igualmente sujeito a abusos e perversões antes mesmo que o povo possa agir através dele.
2007-03-26 16:53:28
·
answer #3
·
answered by ? 5
·
0⤊
0⤋
Essa discussão entre esquerda e direita é velha, ultrapassada, retrógrada e cansativa. Isso já era. Enquanto se fica preso a essa estupidez, nada acontece.Precisamos abrir a mente e pensar em outras alternativas.
Porque não uma mistura das duas, por exemplo?
2007-03-26 16:00:06
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
COLEGA O PEDRO JÁ FALOU E MUITO BEM FALADO O QUE EU PENSO E SINTO ,E NO MAIS PRECISAMOS QUE A POPULAÇÃO BOVINA BRASILEIRA ACORDE E QUEIRA MELHORAR E MUDAR ,MAS INFELIZMENTE EU NUNCA VI OU OUVI DIZEREM QUE O GADO RECLAMA QUANDO ESTA INDO PRO MATADOURO ,NO MÁXIMO AS OUTRAS VACAS FICAM NO PASTO SE LAMENTANDO ,MAS FAZER CARO COLEGA `E BEM DIFERENTE ..........
2007-03-26 15:11:54
·
answer #5
·
answered by fafa 5
·
0⤊
0⤋