English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Seria uma visão esquerdista (visando maiores investimentos na área social, nas educação), ou direitista (visando maiores investimentos econômicos e na infra-estrutura do país)?

2007-03-26 07:20:05 · 5 respostas · perguntado por Pedro H.A.C 2 em Governo e Política Governo

5 respostas

Essa visão é distorcida. Bom governo é aquele que é capaz de não atrapalhar os investimentos privados , que é o grande gerador de renda e trabalho, não querendo competir com essa iniciativa privada, ao mesmo tyempo que deve cuidar de sua obrigação, que é dar educação de Qualidade (Q maiúsculo), manter programas de sociedade com empresas privadas para expansão da infra estrutura ( e conservação) e gerenciar as leis para que haja atendimento social eficiente. Resumindo: o governo brasileiro não faz nada disso, é tudo ao contrário. Quer competir com iniciativa privada, falando em distribuição de renda. Que renda? Sufoca as empresas e os cidadãos com os mais altos impostos do mundo.
A China, ainda com governo socialista, sabe que sem capitalismo forte, nada irá prosperar. Enquanto isso, aqui, querem massacrar o capitalismo. É muita burrice junta( ou são espertos mesmo, mantendo o povinho na ignorância e eles- políticos-sempre mais ricos).
Resumo: governo não tem que fazer investimentos econômicos e sim a iniciativa privada. O governo deve dar condições para isso. Estamos na idade da pedra, ainda...

2007-03-26 07:36:25 · answer #1 · answered by Gilberto C 5 · 1 0

O respeito

2007-03-27 12:01:45 · answer #2 · answered by Janáira 08. 7 · 0 0

Gosto muito deste posicionamento. Vide parte de um texto o qual pode visto na Internet, buscando-o pelo seu próprio
título.
A DESOBEDIÊNCIA CIVIL

por Henry David Thoreau

Aceito com entusiasmo o lema "O melhor go­verno é o que menos governa"; e gostaria que ele fosse aplicado mais rápida e sistematicamente. Leva­do às últimas conseqüências, este lema significa o seguinte, no que também creio: "O melhor go­verno é o que não governa de modo algum"; e, quan­do os homens estiverem preparados, será esse o tipo de governo que terão. O governo, no melhor dos casos, nada mais é do que um artifício conveniente; mas a maioria dos governos é por vezes uma incon­veniência, e todo o governo algum dia acaba por ser in­conveniente. As objeções que têm sido levantadas contra a existência de um exército permanente, nume­rosas e substantivas, e que merecem prevalecer, podem também, no fim das contas, servir para pro­testar contra um governo permanente. O exército permanente é apenas um braço do governo perma­nente. O próprio governo, que é simplesmente uma forma que o povo escolheu para executar a sua von­tade, está igualmente sujeito a abusos e perversões antes mesmo que o povo possa agir através dele.

2007-03-26 16:53:28 · answer #3 · answered by ? 5 · 0 0

Essa discussão entre esquerda e direita é velha, ultrapassada, retrógrada e cansativa. Isso já era. Enquanto se fica preso a essa estupidez, nada acontece.Precisamos abrir a mente e pensar em outras alternativas.
Porque não uma mistura das duas, por exemplo?

2007-03-26 16:00:06 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

COLEGA O PEDRO JÁ FALOU E MUITO BEM FALADO O QUE EU PENSO E SINTO ,E NO MAIS PRECISAMOS QUE A POPULAÇÃO BOVINA BRASILEIRA ACORDE E QUEIRA MELHORAR E MUDAR ,MAS INFELIZMENTE EU NUNCA VI OU OUVI DIZEREM QUE O GADO RECLAMA QUANDO ESTA INDO PRO MATADOURO ,NO MÁXIMO AS OUTRAS VACAS FICAM NO PASTO SE LAMENTANDO ,MAS FAZER CARO COLEGA `E BEM DIFERENTE ..........

2007-03-26 15:11:54 · answer #5 · answered by fafa 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers