Meus pais não tem metade dos problemas do teu pai e já me irritam profundamente... Assim como você, eu procuro não demonstrar nada, mas as vezes escapa alguma coisa. Depois fico morrendo de remorso! Também estou aprendendo a lidar com isso. Quero ter paciência e tratar meus pais com carinho e respeito, por mais que eles me irritem. Tenho certeza que depois que eles se forem vou sentir falta de tudo, até mesmo dessas incomodações. Tenho tentado aproveitar ao máximo companhia deles enquanto eu ainda posso. Minha sugestão pra você é encontrar coisas divertidas para vocês fazerem juntos: jogar um jogo de tabuleiro, assistir uma comédia juntos ou qualquer outra coisa que vocês dois gostem de fazer. Isso ajuda a descontrair e dissipar as irritações. Boa sorte e muita paciência, realmente não é fácil!
2007-03-26 07:36:45
·
answer #1
·
answered by viaj... :) 5
·
0⤊
0⤋
Acredito que deve ser dificil pra ele viver assim, mas nem por isso ele pode submeter voce a essa tirania, porque voce é filha mas não é escrava e também voce não é responsavel pela doença dele. Acho que ele se revoltou e deioxu a tristeza dominar o coração dele, mas quem te deu a vida foi Deus e deu a vida pra voce viver e ser feliz porque sua hora de sofrer também vai chegar. Procure ajuda de algum psicólogo ou algo semelhante pra libertar voce urgente disso, Vai viver e ser feliz. Não continue vivendo assim, vai criar cada vez mais sofrimento, pede pra São gabriel libertar você, ele sempre ajuda. Beijinhos.
2007-03-26 15:32:25
·
answer #2
·
answered by Branca 5
·
0⤊
0⤋
Durante muito tempo fiquei nessa situação com meu pai, e me sentia da mesma forma que você, até que ele teve um infarto e foi parar no hospital. ficou 21 dias em coma e veio a falecer, nesses 21 dias de internação me senti muito mal por não ter sido tão boa quanto achava, mas uns dias antes dele falecer uma enfermeira disse que em certos momentos ele acordava e falava lucidamente, e numa dessas disse que eu era a filha preferida dele. que apesar de eu não ter muita paciência com ele, ele sabia que eu era a única que se importava... Sei que não é fácil mas não deixe seu pai falecer pra tentar se entender com ele. beijos
2007-03-26 15:07:54
·
answer #3
·
answered by Yumi 7
·
0⤊
0⤋
Quanto isto acontecer, mentalize uma oração, reze muito por você e por ele e imagine como seria se você estivesse na mesma situação.
2007-03-26 15:07:50
·
answer #4
·
answered by marmoteiro 4
·
0⤊
0⤋
é uma situação difícil, ninguém merece isso ñ é mesmo? por enquanto vá pagando o que ele fez por vc quando ainda um bebê. (risos) abraços
2007-03-26 14:54:52
·
answer #5
·
answered by a verdade faz doer... 7
·
0⤊
0⤋
situaçao dificel,mas e assim mesmo toda pessoa que tem que cuidar de alguen da familia assim ,acaba se estressando e perdendo a paciencia mas ai fica pior ainda,voce ten que lembrar que e muito dificel uma pessoa nessa cituaçao depender dos outros pra tudo tente se colocar no lugar dele por uns segundos,e como eles nao poden se ocupar com nada eles fican perfeccionista sin ,se irritan con facilidade e exijen mais atençao ,o ideal e que os cuidados nao fiquen sempre com uma pessoa so,e tentar manter a calma sempre. bjus
2007-03-26 14:40:13
·
answer #6
·
answered by nycas 3
·
0⤊
0⤋
olha minha mãe tbm tem o mesmo problema de saúde que seu pai,mas ela não precisa de ajuda para sua higiene pessoal mais para se alimentar,se locomover fora de casa... E por isso eu tipo tenho que fazer muitas coisa pra ela que tambem me deixam irritado, como arrumar seu café da manhã( o problema é que ela acorda muito cedo), e nunca esta bom o suficiente.Sei lá, as vezes queria que ela fosse normal, pois eu não tive o cuidado de uma mãe fazem 13 anos que ela sofreu esse AVC, e sentia muito a falta dela em festas de escola etc...Saiba que essa irritação que vc sente é normal e as vezes nem é pelo seu pai em si, mas da forma como ele pede e pelo que parece ele nunca está satisfeito com o que vc faz. E spero que tenha ajudado, bjs.
2007-03-26 14:35:24
·
answer #7
·
answered by dirrty_boy 2
·
0⤊
0⤋
Confesso que entendo o que você está passando pois já tive esta experiência. A única coisa que você pode fazer é deixar a vida rolar, afinal de contas ele é seu pai e você não vai fazer e nem falar nada que venha irrita lo. Sei q é difícil mas encare isso como uma preparação para vida lá fora, pois pessoas desta personalidade como a do seu pai terá em todos os lugares, principalmente nos trabalhos, pessoas que são superior a você no trabalho se aproveitarei do poder para abusar das pessoas, então leve esse momento que estás passando em sua vida como uma preparação para o amanhã pois você vai precisar e muito. E a única solução para acabar com isso é: quando estiver maturidade suficiente para ter um emprego e poder morar sozinha, assim ninguém poderar mandar na sua vida. Mas saiba que uma vez você morando só aumenta as responsabilidades.
Conclusão: Tenha paciência que um dia isso tudo acaba de um jeito ou de outro, e procure encontrar uma maneira de dribla essa raiva q vc sente quando seu pai manda você fazer as coisas.
Boa sorte!!! A vida é assim cheia de altos e baixo, mas no final da todo bem.
Tchau! E espero que minha resposta tenha alcançado suas expectativas.
2007-03-26 14:33:35
·
answer #8
·
answered by Victor 2
·
0⤊
0⤋
Você acabou de fazer uma pergunta sobre sua namorada e agora posta outra pergunta e é mulher? afinal você é o que?
2007-03-26 14:31:15
·
answer #9
·
answered by Amanda 7
·
0⤊
0⤋
É complicado,ter um parente nesse estado.É penoso para ele e para os familiares,mas tente dar o máximo de si e entender que se tornar uma pessoa dependente é muito ruim para seu pai,sei que para você também o é,mas tire a raiva do seu coração,se puder peça a ajuda de uma empregada.Boa sorte!
2007-03-26 14:23:30
·
answer #10
·
answered by majô 7
·
0⤊
0⤋