Ora veja, os terroristas quando querem chamar a atenção de um determinado governante ataca locais públicos, como escolas, restaurantes, super-mercados, onde circula o povo inocente, que nada tem a ver com o peixe. Depois, quando os trabalhadores querem aumento de salário, fazem greve. Nada contra quem quer aumento, até porque até eu quero, mas, principalmente no setor público, quando hospitais, escolas e afins param, quem sofre? O povo, claro! Pessoas já morrem nas filas dos hospitais sem greve, imagina quando tem! Será que não estamos todos caminhando para o lado errado? Estamos punindo a nós mesmos e a quem não tem nada a ver com a história, só quer estudar, ou só quer ser atendido com dignidade num hospital. Todo mundo tem todo o direito de achar que estou exagerando. Mas tenho certeza que quem achar isso nunca precisou ser atendido em um hospital e não encontrou médico. Dêem sua opinião...mas sem respostas ofensivas ou incoerentes, é uma questão séria.
2007-03-26
06:49:29
·
5 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Serviço Social
Sintetizo as coisas para você, minha linda. O ser humano é egocêntrico, idolatra a si mesmo, ignora seus semelhantes. Falando mais prosaicamente, acho tambem que se o abuso das greves existe, que sejam excluídos desse direito (afinal é um meio democrático de reivindicar) o funcionalismo público, uma vez que não deveriam poder prejudicar com sua atitude aquele que é seu patrão maior - o povo.
2007-03-27 05:07:54
·
answer #1
·
answered by Gunner 38 5
·
0⤊
0⤋
Nancy,
Dentre muitos objetivos do governo, onde muitos não são alcançados, um deles, talvez o principal, está na proteção do povo, ou seja, antes de mais nada, o governo precisa proteger seu povo. Então, o que fazer para chamar a atenção dos governantes? Atacá-lo onde lhe é mais sensivel. Atitudes como greves, por exemplo, mostram a todos a má administração do governo. Empresas que não podem pagar salários dignos porque pagam impostos altos...
2007-03-26 14:00:23
·
answer #2
·
answered by Henry setH 5
·
1⤊
0⤋
Talvez seja uma questão de educação. Veja, não sei se vc sabia dessa, mas no Japão, tmbem existem greves; mas qd ocorrem, eles fazem de um modo diferente; para não atrapalhar a população, nem o País (do qual respeitam muito), eles produzem o determinado material ou equipamento (a depender do local de trabalho) em grande quantidade, ou seja, muito acima do ritmo normal, justamente para a industria / fabrica sobrecarregar o estoque e não ser possível mais vender, até que suas exigencias sejam revistas e atendidas. No Brasil, td mundo é obrigado a pagar pela insatisfação de poucos; Claro que isso só trava o país; Aliás se os caminhoneiros decidissem fazer alguma greve, é uma das categorias que facilmente afetariam mais rapidamente a nação. Á única solução para que que pudesse ser atendida os anseios da população, no meu entender seria baixar a carga tributária... pq veja bem, 1 kilo de feijão que custa R$ 2,80, se fosse reduzido ou retirado os impostos, poderia cair o preço para, digamos R$ 1,70. Mas o que isso tem haver? é simples.. Se dentro do salário mínimo, pudesse ser retirado os descontos, taxas ou impostos que o governo inventa, então aumentariamos o nosso poderr de compra, consequentemente, o Real se valorizaria; com isso o povo, sobrevivendo com mais dignidade, não precisariam fazer greves. Na verdade é exatamente isso, que a maioria quer; eles não fazem greves para ganhar mais; no fundo fazem, para ter um salario que lhes garanta a sobrevivencia sem precisar se humilhar para ninguém; O povo brasileiro é trabalhador e possuí a índole pacífica. Mas, somos um dos mais desrespeitados. Não é á toa que as grandes multinacionais estão tds aqui, afinal os baixos salários que eles pagam, compensa. Já li um livro, certa vez, onde se explicava que um americano da FORD, ganha 10 vezes mais que um brasileiro...e para se fazer exatamente a mesma função. O povo não tem intenção de atacar os seus semelhantes, se assim o fazer é no sentido de se obter uma solução mais rápida; fica parecendo vingança ou imposição coletiva de uma determinada categoria, mas eu vejo isso como um ato de desespero; Logo aparece a imprensa e eles veiculam suas reinvidicações. O governo é obrigado a reconhecer a questão e novas negociações recomeçam; Triste saber que dentro de uma ambulância, presa em alguma dessas paralisações, muitas vezes tem algum paciente que esteja sendo levado a alguma UTI e sua vida corre risco; Isso seria desigualdade? desumanidade? crueldade:? ou um ato de desepero mesmo? não sei. Mas é a única forma que o povo encontrou de se manifestar.
(Questionamento interior: Será que ultimamente, tenho sido muito tecnico, frio e desprovido de emoção, em minhas respostas? ou analiso apenas dentro de minha otica parcial e incorreta? OBS: não precisa responder, é apenas um devaneio mental, registrado sim, mas incoerente.)
2007-03-27 06:18:22
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nancy, vamos partir do princípio da democracia:-
Quem elege os governantes a serem atingidos pelos possíveis ataques terroristas é o povo, nada mais chocante para um governante que ver seu povo atacado.
Quanto ao restante de sua pergunta ela envolve grevistas, sindicalistas e todos os anarquistas conhecidos mundialmente por fazerem ataques a população inocente, você tem que entender que esta "ação" faz parte da tradição destes baderneiros que depredam um patrimônio público como se fosse a casa da mãe deles, nada diferente dos tão apoiados sem terra, que em minha modesta opinião não passa de um bando de vagabundos desocupados metidos a terroristas e altamente apoiado pelo nosso tão "querido" presidente.
Quanto aos hospitais falidos, esta pergunta deveria ser feita diretamente ao presidente "Lulinha Paz e Amor" que aprovou a CPMF justamente para cobrir o rombo dos cofres em relação a saúde brasileira, somos "roubados" por este imposto, mas como sempre nada é revertido a nosso favor.
Portanto querida amiga, o dia que soubermos em quem e como votar, talvez e veja somente talvez esta situação reverta-se a favor da tão sofrida população.
Beijos em seu lindo coração.
2007-03-26 16:02:08
·
answer #4
·
answered by Angela Solitária 6
·
0⤊
0⤋
oi, linda...
estava com saudade... vc sumiu!
como vc tah?
manda um e-mail p mim! sarinhamel17@yahoo.com.br
bom... vamos a sua pergunta...
olha, dificil dar uma resposta precisa... não sou mto entendida nesses assuntos... mas eu acho.. q eh como se fosse uma forma de chamar a atenção, sabe... criar tipo um caos.. p ver se o governo toma alguma atitude...
acho q eles pensam errado... o certo seria atacar o proprio governo.. destruir e atacar eles... prq o povo eh tão sofredor qto eles q estão atacando... mas fazer oq...
o certo era botar fogo e destruir o congresso... mataria dois coelhos com uma cajadada soh...
bjocas!!!!!
manda um e-mail p mim!!!!!
vou viajar e vou ficar uma semana fora!!!
vou hoje a noite!
bjos, amiga!!!!
te adoro!!!!!
2007-03-26 14:00:21
·
answer #5
·
answered by Melzinha 7
·
0⤊
0⤋