English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A Reforma Agrária no Brasil está só no papel, LULA não leva a sério este problema que aumenta a cada dia a violência urbana, o latifundio expulsa o homem do campo que vai com sua familia para as cidades, aumentar os cinturões de favelas, contribuindo para o aumento da marginalidade e a prostituição infantil. Esta medida do Hugo chaves será avaliada pelo mundo todo nos anos vindouro. Vamos pagar para ver .

2007-03-26 06:25:06 · 7 respostas · perguntado por Cariri 1 em Governo e Política Governo

7 respostas

É lógico que esta certo desde que seja feito com seriedade e não passe de um ato populista. A reforma agrária e em qualquer pais do terceiro mundo, ela pode proporcionar uma oportunidade para quem já foi excluído da sociedade e do sistema produtivo. O lote conquistado na reforma agrária melhora a auto estima das familias que produzem o auto sustento e alimentos para o pais. Mas a R.A. esta totalmente errada é feita como política compensatória atendendo a pressões dos movimentos sociais. O incra já vem sendo desmantelado de outros governos e o atual não esta fazendo nada mudar, o M S T, que deveria organizar os trabalhadores nas suas reivindicações e na produção virou uma entidade de burocratas ditadores com cargos vitalícios e perseguem quem ousa questionar os métodos implantados. Sei disto por que sou assentado e fiquei acampado por 3 anos e meio e por questionar sou perseguido. Mas continuo acreditando na R.F. para diminuir os problemas sociais nas cidades.

2007-03-26 06:55:52 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Para a realidade deles quem sabe

2007-03-27 04:58:59 · answer #2 · answered by Janáira 08. 7 · 0 0

Não confunda assentamento com produtividade. É muito fácil assentar alguns colonos, mas educar e oportunizar para que suas plantações vão para a frente é outra conversa.
O Brasil depende quase que exclusivamente de suas exportações de commodities (soja, milho, etc) e isso tem que ser agricultura de grande porte, com colheitadeiras e equipamentos de última geração. Com foice e enxada não dá pé. E o governo não está protegendo nem essa camada de agricultores. Não oferece subsídios e pior, nem as estradas para escoamento é capaz de deixar em ordem. Encarece os produtos, mas na hora da cobrança dos impostos é ágil, tanto quanto para aumentar os vencimentos dos parlamentares. Vamos parar de se preocupar com Venezuela, cujo PIB é menor que o Estado do Rio. Nosso negócio é com a Europa, Ásia e Estados Unidos que é, de longe, nosso maior importador.
Perder tempo com Venezuela, Bolívia, etc, é andar para trás, na contra-mão da História. Quem são esses países na ordem econômica mundial? Temos coisas maiores para nos preocupar, aqui dentro.

2007-03-26 07:26:10 · answer #3 · answered by Gilberto C 5 · 0 0

Só quem vive lá pode responder a isso.

2007-03-26 06:44:57 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Cariri o tal do latifúndio está em franco processo de extinção.

Já esqueceu que somos campeões na soja, e que o saldo positivo da balança comercial vem exatamente da agricultura?

MST e afins, isso já virou bandidagem e mamação nas tetas governamentais faz tempo.

2007-03-26 06:40:54 · answer #5 · answered by Enzo- 7 · 0 0

Nao. Geralmente tomam se os latifundios independente da produtividade. Vi no Brasil terras serem invadidas pelos sem terra que tornaram se nada mais que que grandes favelas, sem produtividade alguma. Acredito que e muito usado pela esquerda como pretexto de derrubar o sistema. Nao existe nehum programa agricola usado nas terras invadidas. Na "America latrina" e uma forma anarquica de apossar se da propiedade privada. Nao seria melhor um programa agricola gerenciado por fiscais governamentais com o o dono das terras no comando? Pelo que li, o Lula foi o unico presidente que nao investiu na agriculrura desde da decada de30! Bjs da Gigi.

2007-03-26 06:37:52 · answer #6 · answered by Gigi 6 · 0 0

corretíssimo. o lula deveria fazer o mesmo aqui no brasil.
acentá os sem-terras e financiá-los. o nosso brasil tem muita
terra improdutiva.

2007-03-26 06:37:00 · answer #7 · answered by pedra 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers