English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-26 06:13:57 · 32 respostas · perguntado por ਏਓ Ruivinha ਏਓ 5 em Artes e Humanidades Filosofia

32 respostas

Eu não tenho raiva dos argentinos e não entendo o por que dessa raiva, será por causa da rivalidade no futebol? Eu acho que os argentinos são simpáticos. Existe uma música argentina que diz "Brasil grande, patria irma" etc.

2007-04-02 06:39:22 · answer #1 · answered by Marília de Dirceu 7 · 0 0

Creio que cada um dos povos inveja o que lhe falta e sobra no outro. Como são dois grandes países, vizinhos, era de se estranhar se não houvesse tal rivalidade. Cabe às pessoas educadas e equilibradas de cada lado não deixar que "o caldo transborde", controlando os ímpetos dos menos preparados e mais afoitos. Brasil e Argentina podem (e devem) se beneficiar de uma rica troca econômica e cultural, mas seguirão sempre rivais.

2007-03-26 07:13:26 · answer #2 · answered by carvalhoclinico 5 · 3 0

De onde você tirou isto? Brasileiro adora argentino ( e vice-versa). Duvida? Então vejamos:

1- Quando um argentino chega ao Brasil, ele é tratado como um rei. Por isso, eles compram apartamentos em Camboriú e em outros pontos turísticos brasileiros.

2- O maior diretor de cinema brasileiro é argentino.

3- O escritor brasileiro de maior sucesso (Paulo Coelho) só falta lamber ... os pés é pouco porque os pés ele seria capaz de lamber... do maior escritor argentino, que aliás é o maior escritor do mundo, Jorge Luiz Borges. Dizem que Paulo Coelho foi várias vezes à Argentina tentando falar com Borges. Vários das obras de Coelho têm o mesmo título de contos de Borges (como o Zahir, A Biblioteca da Babilônia).

3- Os brasileiros já fizeram mais de um filme baseado em obras de escritores argentinos; cito A Intrusa e O Beijo da Mulher Aranha, que aliás ganhou um Oscar.

4- Argentino que chega no Brasil fatura as nossas mulheres todas; mulher brasileira não pode ver argentino (principalmente se dançar tango) que se entrega toda. Eu mesmo já tive pelo menos duas mulheres "roubadas" por argentino rsrsrsrs Talvez isto explique porque não gosto muito de argentino.

5- Na Guerra das Malvinas, os brasileiros correram para ajudar. Quando faltou eletricidade na argentina, nós ligamos os hermanos às nossas linhas de transmissão. Fizemos um Mercosul com eles.

6- Quando a Fifa resolveu escolher o maior jogador do século, o mais votado foi Maradona, não Pelé. A votação foi mundial, escandalizou a Fifa, que a anulou, mas até aí tudo bem. Acho aceitável que o resto do mundo prefira Maradona, em vez de Pelé. O incrível é que 30% dos votos dos brasileiros foram para Maradona!!!!

7- Um dos jogadores mais populares do Brasil é argentino.

8- Um dos tenistas mais populares do Brasil é argentino.

9- O cientista mais popular do Brasil (Ivan Izquierdo) é argentino.

10- O Brasil tornou a língua do país Hermano obrigatória no segundo grau.

Sou obrigado a reconhecer que, quando vamos à Argentina, também somos tratados como reis. Apesar de corrermos o risco de nossas mulheres se encantarem por um argentino.

Tenho uma pergunta aqui: Por que as brasileiras gostam tanto de argentino? Se não fosse este problema, acho que viveríamos melhor com nossos hermanos.

2007-03-30 18:43:23 · answer #3 · answered by Eduardo C 3 · 2 0

Do resto do Brasil eu não sei, mas a minha ira vem da arrogância desse povo.
Moro em Uruguaiana, fronteira com a Argentina, por isso sei o que estou dizendo.
Costumamos ir à Paso de Los Libres para passear e comprar vinhos, ou seja, vamos levar dinheiro para o país deles. No lado argentino da ponte, eles enchem o saco na entrada e na saída. Pedem documentos (o que até é normal), mas inventam moda. Tratam os brasileiros com má-educação, são grosseiros, arrogantes e ficam procurando motivos para arranjam encrencam. Muitas vezes esperam ser subornados.
Na volta para o Brasil é a mesma coisa. Revistam o carro, as vezes, dependendo da cara do freguês, até tomam algumas mercadorias, mesmo estando dentro da cota, afinal, pra quem você vai se queixar. Se reclamar, fica preso, pois eles são uns trogloditas, e até conseguir voltar para o Brasil é uma burocracia.
Quando eles vêm ao Brasil, fazen o que bem entendem. Avançam o sinal, param em fila dupla, não respeitam os pedestrem, furam fila, são grosseiros e acham que mandam no mundo.
São os piores turistas que eu já vi, pois pensam que seu dinheiro compra tudo.
Nas estradas, sempre andam muito acima do limite, arriscando a vida das famílias que transitam dentro da lei.
Ou seja, são os bichos mais nojentos que papai do céu colocou no mundo.
Hitler só perseguiu os Judeus porque não conhecia os argentinos.

2007-03-26 06:54:22 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 0

Vem naturalmente da ignorância de ambas as partes, que trazem consigo, orgulhos bestas que não levam absolutamente a nada, o homem de bem, quer o bem de todos, independentemente de nacionalidade, raça, cor, religião e ideologias, somos todos passageiros na mesma nau, a terra, e se ela afundar morreremos todos.

2007-03-26 06:38:18 · answer #5 · answered by Elias 4 · 2 0

Não acho que exista tal raiva, alguns "ignorantes" de cada lado acha que odeio o outro e no futebol è outra coisa, mas sempre è brincando.
Eu tenho muitos amigos brasileiros de eles não me odeiam .

JK

2007-03-26 06:23:17 · answer #6 · answered by Os Okampas 7 · 3 1

Inveja, Inveja, nada mais. A Argentina é alfabetizada há mais de quarenta anos.
Somos analfabetos e fanáticos.
Os Argentinos são prepotentes, e tem inveja do tamanho do Brasil. Como vê a inveja causa muito mal e até guerra, principalmente, se os homens dos poderes forem incapazes.

2007-03-26 06:21:21 · answer #7 · answered by Luz e sombra 7 · 2 0

Da política Imperial brasileira do séc. XIX. Nessa época o controle do Rio da Prata era primordial para os portugueses (brasileiros) e espanhóis (argentinos), tanto que o Rei de Portugal, Brasil e Algarves ordenou a invasão da Província. E com o Brasil "independente" também continuou a disputa pelo estuário, a guerra Cisplatina que deu origem ao Uruguai, com a ajuda da Inglaterra - que não queria um controle único do rio - tirou um pouco o foco da questão do rio. Porém a economia argentina ia de vento em popa, a carne, o charque e couro que eles exportavam davam muito mais lucro que o açúcar que nós mandávamos para a Europa. Depois o Brasil no século seguinte se industrializou e nossa economia se diversificou e eles deixaram de serem conhecidos como a "Suíça do Sul" e por isso há essa rivalidade ferrenha, que o futebol só fez aumente-la.

2007-03-26 06:16:46 · answer #8 · answered by Dwell Übersetzungwissenschaft 5 · 1 0

Depois que conheci a Argentina e seu povo, concluí que não é raiva que nós temos deles e sim inveja. O argentino é um povo que tem raça, dignidade, patriotismo, força moral. Eles não tem medo de ninguém, vão à luta mesmo. Não se entregam fácil. A partir de então, passei a admirá-los.

2007-04-02 14:51:09 · answer #9 · answered by Joanna 5 · 0 0

Quando vi um jogo do Brasil contra a Argentina o Brasil perdeu eu assisti o maradona dizendo ganhamos desses f.....d... então entendi que eles nos odiava logo os meus sentimentos por eles São recíprocos,alias o Mara.. estava dopado li em algum lugar.

2007-04-01 05:31:55 · answer #10 · answered by nancY 4 · 0 0

não vejo assim, vejo que os argentinos são provacadores de situações, e quem provoca é porque está querendo algo, ou seja uma reação, o que é correto é examinar que tipo de reação temos com nossos semelhantes seres humanos.

2007-03-26 06:17:34 · answer #11 · answered by olhos_verdes 6 · 1 1

fedest.com, questions and answers