MINERAÇÃO - O minério de grafite é extraído em minas de céu aberto ou subterrâneas, podendo este minério ser de facil extração ou exigir o uso de explosivos para desmonte. O minério após extraído é transportado para plantas de concentração.
CONCENTRAÇÃO MECÂNICA - O minério é submetido a sucessivas moagens e a um processo de separação mecânica das impurezas presentes no grafite conhecido como flotação. A concentração mecânica objetiva a máxima recuperação do grafite presente no minério, preservando suas características físicas. Neste processo atinge-se teores entre 75 % e 98 % de grafite
CONCENTRAÇÃO QUÍMICA - Para obter-se grafite com altos teores acima de 98 % utiliza-se a concentração química para remoção das impurezas remanescentes no grafite previamente concentrado mecanicamente. Com este processo atinge-se teores de 99,8 % de grafite.
CLASSIFICAÇÃO - Técnicas de peneiramento são utilizadas para classificar as partículas do grafite concentrado, atingindo a distribuição granulométrica desejada para cada aplicação na indutria.
MOAGEM – Para produção de pós de grafite muito finos, abaixo de 75 micra , moinhos de jato e martelo moem o grafite concentrado até que ele atinja o tamanho desejado. As partículas moídas são classificadas possibilitando controlar a distribuição granulométrica do produto gerado. Os diferentes métodos de moagem e classificação permitem formatar a partícula, dando ao grafite características distintas de densidade e de superfície específicas.
2007-03-26 06:13:46
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
O grafite duro que usamos na escola surgiu por obra e graça do imperador da França, Napoleão Bonaparte, no século 18. Em pé de guerra com os ingleses, grandes fornecedores de grafite, Napoleão pediu aos cientistas franceses que dessem um jeito de substituir o produto em falta.
O químico Nicolas Conté então aqueceu a altas temperaturas uma mistura com bastante argila, um pouquinho de grafite, massa e água. Estava inventado o grafite duro, e até hoje os lápis são fabricados através deste processo. Ceras e tintas foram incorporadas à mistura
2007-03-28 19:09:11
·
answer #2
·
answered by รэµφเя∂๏я ล∂เяลφяลм 7
·
0⤊
0⤋
RISCANDO. RISCANDO. RISCANDO. RISCANDO.
CRIANDO. CRIANDO E CRIANDO
IVENTANDO. INVENTADO.
COM TECNICA GRAFITEIRA:
Oficinas Culturais: Artes Plásticas e Grafitismo
Assessoria de Imprensa :: 06/07/2005 :: 14h50
Artes Plásticas e Grafitismo são as novas Oficinas Culturais: Projeto Guri reabre vagas.
Indaiatuba: Além do curso de Liuteria, o recém inaugurado Centro Cultural Wanderley Peres possibilitou a abertura de mais oficinas culturais, oferecidas pela Secretaria de Cultura (Secult), como o Grafitismo, ministrado pelo professor Alexandre Veronesi.
As aulas serão divididas em história do Grafite e desenho (parte prática), inicialmente para três turmas, com 20 alunos em cada, nos horários das 9h às 11h, 15h às 17h, aos sábados e das 19h às 21h, às segundas-feiras.
O local abrigará também algumas oficinas de artes plásticas.
Além do Grafitti, as inscrições estão abertas para os cursos de Desenho, Pintura em Tela e Arte Contemporânea.
Para se inscrever é preciso comparecer ao Centro Cultural Wanderley Peres, que fica na Praça Dom Pedro II, no Centro, com xerox do comprovante de endereço, atestado escolar, uma foto 3X4, CIC e RG e um litro de leite tipo longa vida.
As aulas serão ministradas pela professora Nilza Noble.
Em 2004, a artística plástica foi premiada em exposições nos Estados Unidos, Canadá, Espanha e Portugal, com trabalhos em óleo sobre tela.
Em janeiro deste ano, recebeu menção honrosa no Salão Internacional, pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História.
No Centro Cultural Wanderley Peres as oficinas de Pintura em Tela acontecerão todas as segundas-feiras, das 8h às 10h e sextas-feiras, das 18h às 20h, para turmas de iniciantes.
Os intermediários podem se inscrever para o grupo da segunda-feira, com aula das 10h às 12h ou de sexta-feira, das 16h às 18h.
As pessoas que estiverem no 3º ano de Pintura em Tela devem se inscrever para a turma da segunda, das 18h às 20h.
A oficina de Desenho será também de segunda-feira, das 14h às 16h e neste mesmo dia, das 16h às 18h, será ministrada História da Arte Contemporânea.
Já no Ciaei, a Secult está com vagas abertas para Pintura em Tela, aulas às terças-feiras, das 8h às 10h (3º ano) e das 10h às 12h, para iniciantes.
Desenho - curso livre empreendendo várias técnicas: carvão, pastel, grafite, etc.
Aberto para iniciantes e experientes.
Arte Contemporânea - curso teórico incluindo todos os meios de expressão artística do século XX. durante o curso serão realizadas visitas às exposições em São Paulo e Região.
Pintura em Tela - curso dividido em turmas: do 1º ao 3º ano.
Os alunos terão condições de riscar suas próprias telas, criar cores, desenvolver projetos individuais.
Projeto Guri: A Secretaria de Cultura (Secult) reabriu vagas para interessados em participar do Projeto Guri, na Percussão, Trombone, Violoncello e Contrabaixo.
Os alunos do Projeto Guri têm entre 8 e 19 anos e recebem aulas semanais teóricas e práticas de música, com o objetivo de formar orquestras, corais e conjuntos musicais.
Para se inscrever é necessário ter entre 8 e 19 anos e levar duas fotos 3x4, xerox do RG ou Certidão de Nascimento, do comprovante de endereço e um litro de leite tipo longa vida.
O projeto Guri foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1995 e atualmente atende 23 mil crianças em 110 pólos implantados na Capital e no Interior do Estado de São Paulo.
Em Indaiatuba, o Guri é desenvolvido desde 1997, em parceria com a Secult e possui 400 alunos e nove professores.
O projeto Guri foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1995 e atualmente atende 23 mil crianças em 110 pólos implantados na Capital e no Interior do Estado de São Paulo.
Em Indaiatuba, é desenvolvido em parceria com a Secult e conta com aproximadamente 400 alunos.
Os alunos do Projeto Guri recebem aulas semanais teóricas e práticas de música, com o objetivo de formar orquestras, corais e conjuntos musicais.
2007-03-27 22:52:48
·
answer #3
·
answered by ÍNDIO 7
·
1⤊
1⤋