Deve ser uma peça rara esse garoto. A turma rejeitando um 0800. Imagina aí?
2007-03-26 04:37:20
·
answer #1
·
answered by GERARDO F 4
·
0⤊
0⤋
O melhor seria você verificar na escola toda essa história, o que realmente aconteceu. De repente foi apenas uma coincidência de ter havido algum problema bem na semana do aniversário dele. Procure saber se não há nenhum colega que tenha causado esse aborrecimento, boicotando junto aos outros o seu aniversário, e principalmente converse com a professora, para que ela faça com que seu filho não se sinta excluído. Nesse caso, é ela quem tem o maior poder de colocar o seu filho na turminha. Sei disso, porque já fui professora primária, só peça à ela que não fale sobre a questão abertamente, e sim, que aos poucos ela mostre à classe como seu filho é legal. enaltecendo as qualidades dele perante os colegas. Mostre à ele também, que existem pessoas fora da escola que gostam muito dele.
Boa Sorte
2007-03-26 05:57:33
·
answer #2
·
answered by lea 2
·
1⤊
0⤋
É agora que você, conhecedora do tempo ruim que ele tá passando, vai entrar em ação.
Não valorize esse epsódio. Conte alguma coisa semelhante que ocorreu com voce ou alguem conhecido e como tudo passou logo.
A auto-estima é dele, voce não pode mexer, sabia? O que voce pode é dizer pra ele como esse fato é pequeno diante da vida que ele tem pela frente.
Faça uma surpresa pra ele, tipo leve-o num lugar que ele nunca foi e gostaria de conhecer. Faça ele se sentir melhor do que o bando de "amiguinhos" que ele tem.
Diz pra ele que a vida apronta coisas assim com todos, crianças e adultos.
Diz pra ele que ele não é o único, nem o primeiro, nem o último garoto que se decepciona com os "amigos".
Abraços meus pra voces.
2007-03-26 05:02:01
·
answer #3
·
answered by meeguic 3
·
1⤊
0⤋
É realmente uma situação difícil, mas não pode ficar pior do que já está. O melhor a fazer, na minha opinião seria conversar com algum responsável pelo departamento de educação, algum monitor, professor ou mesmo coordenador para investigar qual é a situação atual do seu filho com os colegas na escola. Se ele tivesse dado os convites e os colegas tivessem rejeitado na hora, a situação talvez seria menos constrangedora, faltou honestidade da parte deles. Mas não se deve esquecer que são apenas crianças, elas podem ter se arrependido por terem "combinado não ir à festa". Além de conversar com o pessoal da escola, a senhora deveria conversar com a mãe ou responsável pela criança que tem mais afinidade com o seu filho, qual a criança que ele mais cita em casa, seja na hora do recreio por fazer brincadeiras, na hora das atividades, quem é o amiguinho "mais participativo". Busque entender a situação com a mãe ou responsável pela criança. Talvez aí a senhora encontre a solução, que eu torço, seja a menos dolorosa para o seu filho.
2007-03-26 04:59:22
·
answer #4
·
answered by ? 5
·
1⤊
0⤋
primeiro, deixe claro que você o ama muito, depois vá a escola e averigue oque pode estar acontecendo, fale com os professores, com o serviço de orientação educacional, converse com outras mães, pois tudo que acontece em nossa infância, nos marca profundamente.
2007-03-26 04:48:18
·
answer #5
·
answered by Leonino 4
·
1⤊
0⤋
Paula,
Tenta fazer algo diferente, chama os coleguinhas dele para assistir a um filme com vcs, pede pro pai dele levar ele para jogar bola com os amiguinhos, leva o bolo para a sala de aula, em suma vcs devem agir no sentido de estimular o convívio social dele com os amigos, pois deve estar tendo dificuldade (deve ser filho único).
Muitas vezes isso acontece pq estamos preocupados demais com uma educação rigorosa e acabamos fazendo com que a criança perca a sua fase de ouro, isso torna-se desastroso para o seu futuro.
2007-03-26 04:46:51
·
answer #6
·
answered by alberto v 2
·
1⤊
0⤋
acho que vc deveria conversar com ele, ás vezes meu filho que tb tem 9 anos, sente-se rejeitado pelos amigos da escola, e eu sempre digo á ele que amiguinhos são assim mesmo, ás vezes são maldosos, e algumas vezes encontramos alguns legais pela vida... Pode ser tb que neste dia, os pais das crianças não puderam levá-las ao niver do seu filho... acontece! Eu acho muito melhor fazer os aniversários na escola pois assim, todos participam e não acontece este tipo de coisa!
Converse com teu filho, explique que nem sempre é assim, diga que os amiguinhos não puderam ir, e da próxima vez, faça a festinha dele na escola, vc vai ver, é bem melhor!
Bjs e boa sorte para vcs!
2007-03-26 04:42:40
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Já eu, gostei porque esqueceram o meu.
O melhor a fazer e tentar conversar com ele, e falar que esses colegas de escola não servem para ser amigos dele.
2007-03-26 04:41:46
·
answer #8
·
answered by Rubens 6
·
1⤊
0⤋
Que chato heim !!! Tadinho de seu filho. Esse tipo de coisa, infelizmente é traumatizante.
Mas, vc não acha estranho que as cças tenham deixado o convite no chão, e não terem ido a festa ???
Vá a escola e procure saber o que realmente está acontecendo.Por qual motivo seu filho está sendo tão rejeitado...No meu ponto de vista, isso não me parece normal.
Mas, enquanto isso, faça com ele, as coisas que ele mais goste, saia, vá ao Mac' Donalds, enfim...faça ele se divertir, e fazer novas amizades em ambientes difeentes da escola.
Boa Sorte !!!!
Bjim pra ti, e pro seu filho.
2007-03-26 04:40:40
·
answer #9
·
answered by ♥ಌ Liα ♥ ℓσving ಌ♥ 7
·
1⤊
0⤋
q sacanagem esses não são amigos de verdade de-lhe um bichinho de estimação criança adora isso.
2007-03-26 04:40:32
·
answer #10
·
answered by Luana R 1
·
1⤊
0⤋
É ... realmente é difícil quando vemos a dor, qualquer que seja, em nossos filhos...
Acho que ele está passando por problemas que ainda não conseguiu expressar para você... Tente conversar, saber de algum fato que tenha acontecido na escola para que tenha tido essa consequência... tão ruim...
Converse muito com ele, e mostre que ele é muito importante pra você... e que as coisas podem e devem melhorar, mas que depende dele se abrir, confiar e principalmente querer essa mudança...
2007-03-26 04:46:51
·
answer #11
·
answered by Morenadri 2
·
0⤊
0⤋