English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O Capitão do Mato, Sujeito Tinhoso que Apesar das Porradas Continua com o Rosto Na Janela, Tem Notado que Quando o Flamengo, Principalmente Ele, Perde, o Povo Amanhece Mais Triste.

De Sua Janela, o Capitão do Mato, Sujeito De Bons Predicados Que Passa a Maior Parte do Seu Tempo Entre os "amigos, seus livros,seus discos e nada mais", e, Claro, em sua Casa no Campo, tem recebido - ele é muito educado - os mais diferentes "pregadores" que chegam oferecendo-lhe a Salvação.

São Muitos. Ele falam Geralmente Olhando para o Alto e Com os Olhos injetados de um "Hipnose Religiosa". Uma Coisa assim, pois, sendo um sujeito ainda jovem, o Capitão do Mato não encontrou Melhor Definição.

É o "ópio do povo" ? A Religão ? o Futebol ? Dos dois, Qual o Mais Forte ?

Abraços desse Capitão, Hoje, um Tanto Triste Com as Notícias que Lê, Mas sempre, como um Noel Rosa, Pulando como Sapo e Escapando das pragas Urubu.

abraços, e todos com cheiro de mato.

2007-03-26 01:51:47 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Nível Superior

5 respostas

Caro Capitão:
Considerando que o ópio vicia, cega (psicologicamente), condiciona e mata, acredito que a religião esteja bem acima nesta escala, acima até da heroína.
Alguns torcedores perdem a vida, outros, ficam de ressaca na segunda, uma rixa entre torcidas rivais, mas nada no futebol atinge as dimensões da religião.
A religião têm segregado grupos ao longo de toda a história da humanidade. Bilhões de pessoas sofrem preconceitos, já morreram e continuam a morrer em guerras religiosas.
Muitos dógmas de religiões fazem com que seus seguidores vivam aquém das condições mínimas de dignidade que poderiam estar desfrutando, mas que não o fazem por imposição das palavras sagradas, muitos morrem por seguirem à risca o que prega sua religião (como a igreja católica pregando o sexo sem camisinha).
Se falar mal de algum time, poderá morrer vítima de uma paulada na cabeça, mas se blasfemar contra uma religião, poderá ser julgado, condenado e esquartejado em praça pública da forma mais legalizada e socialmente aceita possível.

2007-03-26 02:40:34 · answer #1 · answered by ricardo n 6 · 0 0

Digo ao Capitão do Mato que não tenho sentido falta de incenso e hóstia, não, mas ninguém me rouba o desprazer de assistir ao meu time de eleição escorregar para a "segundona" no campeonato local, ah, de jeito nenhum!

2007-03-27 12:09:44 · answer #2 · answered by carvalhoclinico 5 · 0 0

Uma pergunta difícil, já que os dois ópios são muito fortes, bom...tá difícil mesmo( 1 minuto já se passou) uhmm...cara olha só, se for para arriscar alguma coisa eu diria que religião porque o futebol pelo menos, se praticado de forma humana e sociável ao contrário do que vemos hoje no Brasil, é um esporte além de tudo e contribui para ensinar valores como espírito de equipe, incentivo à atividade física etc... moviemta o físico e o social das pessoas; já a religião no Brasil só cria desgraças porque é um cristianismo falso, diferente do que Jesus relamente deve ter dito, enfim, um cristianismo deturpado, malicioso e exploratório que promove lucro para pastores cretinos e os grandes cleros da igreja, prova disso é que nenhum desses "evangélicos" da Universal ou da Sara Nossa terra poem em prática os ensinamentos da Bíblia que eles mesmo tanto ressaltam, são estúpidos os mentores e ingênua a massa seguidora porque não sabem a cagada em que estão se metendo.

2007-03-26 19:54:50 · answer #3 · answered by xiquinho 1 · 0 0

Futebol

2007-03-26 09:10:47 · answer #4 · answered by lu@ 3 · 0 0

Esse Capitão do Mato tá precisando arrumar algum afazer.

2007-03-26 09:02:49 · answer #5 · answered by gabrieloperador 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers