NEGÓCIO SEGUINTE:
Como o Poeta Ascenço Ferreira, o Capitão do Mato Também Não é de Ferro. É do Mato.
Assim, Aproveitando o Período da "Baixa Estação" Ele Vai Visitar essa Cidade que Se Coberta Vira um Circo e se Cercada um Presídio.
Sabendo dos Colegas Inteligentes que Ele, o Capitão, Adicionou como Amigos e dos Muitos Ainda não Adicionados, sabe Que Muito Deles Teriam Muito (ele gosta de repetir algumas palavras) Para Dizer ao Lulinha Paz e Amor.
Por isso, Oferecendo-se Como Portador, mas Salientando que Portador Não Merece Pancadas, Gostaria de Saber o Que eles, individualmente, Claro, Gostariam de Dizer, Cara a Cara, ao bem Remunerado Ex-Metalúrgico. Pode ser Pedido, conselho, Chamada, Castigo, Presente...
Vocês que São Intelingentes Sabem onde o Sapato Está Apertando. E pior: Sentem as Dores dos Calos.
Abraços Desse Capitão do Mato Que Gostaria de Fazer de Conta Que Não Tem Nada a Ver Com Esse Circo Em Que Transformaram o Seu Belo, Impávido e Colosso.
2007-03-26
01:18:03
·
12 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Governo e Política
➔ Participação Civil
Sô luisinássioluladasilva, ex-trabalhador, ex-sindicalista, ex-esquerdista, ex (mas ainda) eterno-candidato, ex-perto,
Por favor, deixe de se encantar com a própria voz e as próprias palavras, que fazem bonito efeito entre a claque que o rodeia. Deixe - você, que era "contra-tudo-isso-que-está-aí" - de dar abrigo à escória política desse purgatório tropical. Deixe de fazer conluios com os "parceiros revolucionários" (Chaves e Morales na 1ª fila), que já se arrepiam contra os interesses do país que chefia (chefia?). Deixe de viajar a torto e direito, sob qualquer pretexto. Deixe de culpar a "herança maldita" de todo (o muito) que não vai bem. Deixe de tramar a própria perpetuação no poder. Deixe de continuar enchendo as burras do estado com o "quinto" (que há muito já virou "terço" e caminha rapidamente para "meia") de nós arrancado com impostos escorchantes. Deixe... Nos deixe!
Ass.: Palhaço da classe média que paga impostos e todos os serviços básicos que o estado não oferece.
2007-03-26 06:40:34
·
answer #1
·
answered by carvalhoclinico 5
·
0⤊
0⤋
Eu diria. Ei boy, você é o cara!.
2007-03-29 10:49:25
·
answer #2
·
answered by GERARDO F 4
·
0⤊
0⤋
Exatamente o Eliot Ness fez com o juiz que presidiu o julgamento de Al Capone.
Seu nome está na lista e as provas são irrefutáveis!
2007-03-29 00:41:24
·
answer #3
·
answered by Enzo- 7
·
0⤊
0⤋
Lulinha, meu amigo, por favor MORRRRRRRAAAAAAAA!!!
2007-03-26 13:08:41
·
answer #4
·
answered by boxteude 4
·
0⤊
0⤋
Por favor diga ao dignissimo Presidente que o RJ está em pé de guerra, temos policias traficantes formadores de milícias, os quais trabalham para banqueiros do jogo do bicho assassinos, esses vagabundos estão sonegando impostos enquanto eu me acabo de trabalhar para honrar meus compromissos, peça a ele que volte atrás no caso de privatização das florestas Brasileiras, pois a chapa é quente, o gato é preto e o comando é do povo Brasileiro!!!
Lembre a ele que "bandido bom é bandido morto, e enterrado na vertical para não ocupar espaço"
2007-03-26 09:38:25
·
answer #5
·
answered by Caldeira 3
·
0⤊
0⤋
Orlando, lendo este artigo de primeira linha, tentarei ser menos obtusa.
Mandaria dizer ao presidente ex pobre, logo, muito rico, que diz ganhar pouco, para patrões(nós) que mal agüentamos nas pernas com salário mínimo para aposentados. Com5% de aumento, que ele deve dizer aos eleitores que ele é rico, cheio do dinheiro e que ele se fantasia de "cara de voceis" para lhes tirar votos.
Que há muitos anos ele não vive como "voceis"
pobreza suada, fedida.
Ele precisa lembrar a turma que ele era contra reeleição e está reeleito e pensando em mais mandatos. Talvez como o Chavez.
Lembrar a turma que ele e o PT eram contra o CPMF e o institucionalisou e, agora, quer o dinheiro do fundo de garantia de "voceis".
Pediria a ele para escutar os adversários pois não tem nada de bom, a SEGURANÇA NÃO É SÓ PROBLEMA SOCIAL E POBREZA, É NECESSÁRIO MUDAR AS LEIS, QUE ESTÃO SERVINDO DE DESCULPAS PARA A IMPUNIDADE.
2007-03-26 09:37:28
·
answer #6
·
answered by Luz e sombra 7
·
0⤊
0⤋
Parafrasenado novamente o Capitão, negócio seguinte:
"Excelentíssimo Senhor Presintende da República,
Recordo-me, ainda que pouco, visto ser, este humilde cidadão que vos fala, mui jovem e pueril àquele tempo, de muitos embates filosófico-político-econômico-sociais que vossa excelência travara contra adversários - inimigos mortais naquela altura - tais como Fernando I, o carismático, Fernando II, o econômico, Brizola, entre tantos outros. Ao observar a figura, hoje tranqüila e abastada, de vossa excelência, fico a me perguntar para que lugar teria ido parar aquele Lula que eu vi. Eu, que mesmo avesso à ortodoxia do PT, mesmo contra moratória, ruptura com FMI e sei lá que outras políticas aquele Lula pregava, eu, menino, sentado ao colo de Brizola em um discurso deste, se bem me recordo, na cidade de Americana, quando da disputa para a Presidência no pleito de 1989, eu que vi tantas vezes aquele Lula escorraçar a FHC, agora o vejo a seguir o mesmo rumo.
"Nunca antes o Brasil teve tanto....". Nunca antes eu vi tanta semelhança entre direita e esquerda. Nunca antes vi tamanha safadesa e tantos conchavos em plena luz do dia, protegios pela certeza da imponidade. Vossa excelência não sabia? Com creer que o lider não sabe o que seus comandados fazem? Ainda mais se os comandados fazem o que fazem em benefício de seu lider!
Excelência, a parte as diferênças ideológicas, faça-me um favor: assuma suas responsabilidades.
Outra coisa nunca antes vista: o preenchimento de cargos públicos som so-partidários. PTtização. Eu já tinha visto isso na prefeitura de São Paulo, nos idos tempos do mandato da Sr. Erundina, mas n]ao imaginei que isso pudesse acontecer, em tamanha escala, no âmbito federal. Excelência, o país não é seu. Nem seu, nem de seu partido. Tampouco de sua família.
Apenas mais um pitaco: nunca antes se viu uma primeira dama tão inefetiva! Dona Marisa, vamos trabalhar! Chega de apenas conhecer o mundo de graça. Faça alguma coisa pelo seu país!
Sem mais para o momento,
Cordialmente
Mephistho, o indignado."
Meu caro Capitão, se Lula I, o manso, responder à minha carta, eu como minhas meias! rárárá
2007-03-26 09:05:43
·
answer #7
·
answered by L 3
·
0⤊
0⤋
Sr. Presidente. O que o senhor vai ser depois que acabar esse seu mandato?
2007-03-26 08:38:12
·
answer #8
·
answered by Curiosa 3
·
0⤊
0⤋
Senhor Presidente não se preocupe,as elites deste país estão carcomidas,trabalhe como sempre vem trabalhando.Os cães ladram enquanto Vossa Excelencia passa
2007-03-26 08:36:54
·
answer #9
·
answered by xxxx 7
·
0⤊
0⤋
gostei essa do Gadernal...
mas eu perguntaria a ele, pq ele não se interna em um manicômio, onde ele lá talvez ainda possa ser presidente.
2007-03-26 08:33:09
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋