Olá web_wiper, eu vou colocar aqui algumas características das pessoas distímicas (distimia é um forma "crônica" de depressão, é uma depressão leve mas constante que se prolonga por anos) e você vai ver se não se encaixa nesse perfil:
Qual é a "fama" da pessoa Distímica ?:
- A paciente com Distimia passa a vida sendo considerado pelos outros e por ele mesmo como sendo baixo astral, melancólico, que vê tudo pelo lado negativo. Muitas vezes são pessoas que na infância e na adolescência eram melancólicas, "profundas", encucadas.
- Algumas viram reclamonas, cricas. "Oh dias, oh vida oh azar".
- Às vezes são pessoas perfeccionistas e que não tem muita tolerância para as imperfeições dos outros.
- Sua auto-estima é baixa e sua autocrítica alta.
- Evitam festas, pois tem dificuldade para confraternizarem.
- O desenvolvimento profissional pode ser prejudicado pelas dificuldades de relacionamento com colegas.
Desenvolvimento:
A conseqüência lógica é que essas pessoas, graças ao seu comportamento, acabam recebendo estímulos negativos no trabalho, nas atividades sociais, nos namoros.
Isso faz com que sua visão negativa do mundo fique cada vez mais reforçada.
Sucesso atrai sucesso, dinheiro atrai dinheiro, poder atrai poder, sorte atrai sorte, beleza atrai beleza e Distimia atrai isolamento social, rejeição, isolamento, falta de convites, desculpas para recusar convites, etc.
É claro quanto mais cedo ela começar na vida (costuma aparecer na infância e adolescência), mais irá prejudicar os relacionamentos dessa pessoa.
---
E aí, se viu nessa situação? Se você se viu, não se preocupe, pois a história de distimia ser crônica é uma concepção errada da psiquiatria, eu era distímico até um tempo atrás, e na semana que vem completo um ano de namoro muito bem sucedido e me sinto feliz, recupero a cada dia um pouco da vida que deixei passar no passado.
Agora, mesmo se você não se viu nessa situação, aconselho procurar terapia, especificamente um terapeuta que trabalha com a abordagem cognitiva-comportamental, pois essa abordagem lida muito com as crenças que temos do mundo e como elas podem nos afetar de maneira negativa.
Melhoras pra você.
2007-03-26 00:02:47
·
answer #1
·
answered by Gustavo D 2
·
2⤊
0⤋
eu acho q é impressão sua. Não seja tão cruel consigo, se dê alguma chance e permita chegar aos poucos...e mesmo assim, não se exija muito, não crie expectativas maiores do que as q vc não pode encontrar no momento, reflita sem pressão, haja com intuíção e começe pelas coisas pequenas do dia-a-dia. Porque não faz alguma atividade filantrópica? Com certeza tem muita gente por aí precisando da sua ajuda...já pensou nisso?
Aí Fe...essa é pra vc.
Um estonteante dia !
bjs.
2007-03-25 23:53:32
·
answer #2
·
answered by umamulher 1
·
2⤊
0⤋
voê pode mudar esse seu jeito de ser pensando o quanto vai ganhar a paz de espírito e um lindo sorriso nos lábios para compensar sem contar que vai poder desfrutar o prazer de um convivencia saudável
2007-03-25 23:36:45
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Voce deve primeiro de tudo buscar os sonhos e metas que te realizariam e consequentemente o tornariam feliz. As vezes só o fato de estabelecer metas e sonhos a serem alcançados e estar atraz deles já e o suficiente pra ser feliz. Sendo feliz nao odiaria a ninguém. Vai perceber q a vida é rápida e muito boa de ser vivida. Conquiste seus sonhos seja feliz e divida isso com uma pessoa especial. (Veja bem divida nao vá buscar nela sua felicidade pq senão ela vai embora e vc fica odioso de novo) Conquiste as coisas q te fazem feliz e depois sem estresse divida sua felicidade com alguém especial. A vida é muito boa de ser vivida e vc já tem um motivo de estar feliz você tem saúde pra correr atraz do que deseja. Boa sorte Gil
2007-03-31 23:45:40
·
answer #4
·
answered by Gil 3
·
1⤊
0⤋
Não sei bem o que quer dizer odioso... mas vejo sua descrição igualzinha ao do meu marido... Ele também era assim... mas tem melhorado muito. No caso dele, só fomos saber, quando ele procurou ajuda médica... Ele tem transtorno bipolar, o que em fases totalmente fechadas, ostracismo total, em outras, ele é legal, conversa (com quem conhece) e se mostra simpático.
Com tratamento e remedinho, ele tem melhorado bem.
Não quero dizer que é o seu problema... mas conversar com um terapeuta faz bem, sabia? Eu, meus filhos e meu marido vamos toda semana, cada um com o seu. Assim, a gente passa a entender nossos problemas e como interagir com os outros.
Quem sabe para vc fazer Teatro não seria uma boa? Eu era muito tímida, e resolvi fazer o curso, amei, me soltei mais...
Até!
2007-03-30 09:15:41
·
answer #5
·
answered by Gaara 6
·
1⤊
0⤋
Olá, web!
A medicina diz que o diagnóstico corresponde a 50% da cura. Você já tem o diagnóstico; procure um médico neurologista que o avaliará e, certamente, vai encaminhá-lo a um psicóloco ou psicanalista. Os outros 50% que lhe faltam, estão nessa direção.
Mas, antes de tudo, fale com Deus. Sem a interferência de religião, imagens, padres ou pastores. A sua busca deve começar com uma oração sincera. Deus criou você e é capaz de restaurá-lo.
Abraços,
Paulo Lima
2007-03-26 00:14:49
·
answer #6
·
answered by prpaulolima 5
·
1⤊
0⤋
...Quando reconhecemos um "defeito" é porque já temos condições de eliminá-lo.
...Vc já deu o primeiro e o mais difícil passo.
...em mil oitocentos e qualquer coisa um filósofo chamado Friedrich Von Schiller escreveu: Se quizer estudar a si mesmo - olhe para o coração dos outros. Se quizer estudar os outros, olhe para seu próprio coração.
...Todos nós temos defeitos e virtudes, tanto assim que certa vez um sábio explicava a seu discípulo: "Dentro de mim existem dois animais, um extremamente mau e feroz e outro muito bom e manso mas de vez em quando percebo que brigam". O discipulo então perguntou: "Qual dos dois vence a luta?" E o sábio respondeu: "Aquele que eu alimentar".
...Essa histórinha acima parece com a sua. Alimente as coisas boas que vc tem dentro de vc e vá abafando as inadequadas e em pouco tempo serás a pessoa que todos gostariam de ser.
...Um grande abraço e boa luta.
... Julius
2007-03-26 00:07:25
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Você já deu o passo mais difícil,reconhecer que é assim e pedir ajuda ainda que seja aqui no YR.O ódio só atrasa a vida de quem tem.Ninguém aqui fora quer invadir seu mundo,você é que está fechando-se para o mundo.seja mais relaxado,mais light,veja as pessoas a sua volta,simplesmente só observe,vá a uma área verde e tente fazer amigos,converse com Deus,peça que te abra os olhos para que enxergue o belo.Você vai sair dessa,porque sabe exatamente o que tem e quer mudar.boa sorte!
2007-03-25 23:40:49
·
answer #8
·
answered by majô 7
·
1⤊
0⤋
Atividade social, não sei...Acho que procurar uma terapia (um psicólogo) seria interessante. Faça um esporte também, já está mais do que comprovado que ele ajuda as pessoas a se sentirem melhores (o exercício físico induz à reações químicas no cérebro que ajudam a liberar uma substância que nos dá sensação de bem-estar) Não venha com a desculpa que não tem grana ou não gosta de academia: ande na rua, em um parque, se tiver uma bike dê umas voltas sempre que possível.
2007-03-25 23:39:10
·
answer #9
·
answered by segolene27 4
·
1⤊
0⤋
odioso é uma palavra forte.expresse suas emoções com palavras que queiram dizer exatamente o que voce sente.
porque voce se acha infeliz?porque descobriu que ninguém é uma ilha e que precisa interagir pra se tornar um ser social?isso é felicidade.a descoberta.A ameaça está no medo que as vezes a gente tem de dar o primeiro passo em direção aos outros.qualquer atividade social ajuda. se voce é muito ´tímido,comece com assistencia a crianças necessitadas.
2007-03-25 23:36:28
·
answer #10
·
answered by didi_767 6
·
1⤊
0⤋