English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E como fazer? Quem deve fazer? Por quê?

2007-03-25 21:58:49 · 10 respostas · perguntado por Maria 2 em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

10 respostas

Temos apenas que acabar com a raça humana, cessando a causa, cessa o efeito. O aquecimento global se dá pela ganância do ser humano, que só pensa no presente. Tirando o ser humano da terra, ela volta a ser um paraíso.

2007-03-25 23:02:22 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Não tem como neutralizar, porque a camada de Ozônio já está comprometida.

Como fazer? R. Devemos economizar água, cuidar do nosso lixo, poluir menos (cada um do seu jeito), no caso dos civis, andar mais a pé ou de Bike, e por ai a fora.

Quem deve fazer? R. Esse dever é de todos, não devemos esperar só que o Governo faça alguma coisa, esse é um problema Global.

Por que? R. Porque se queremos ver nossas próximas gerações sofrendo menos, é por ai que devemos agir.

Não tem mais volta, o que vamos conseguir fazer, vai ser retardar o processo.

Abraço.

2007-04-02 09:52:32 · answer #2 · answered by Seletivo 4 · 0 0

Como este é um tema de grande importância, os govenos precisam de previsões de tendências futuras das mudanças globais de forma que possam tomar decisões políticas que evitem impactos indesejáveis. O aquecimento global está sendo estudado pelo Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC). O último relatório do IPCC faz algumas previsões a respeito das mudanças climáticas. Tais previsões são a base para os actuais debates políticos e científicos.

As previsões do IPCC baseiam-se nos mesmos modelos utilizados para estabelecer a importância de diferentes factores no aquecimento global. Tais modelos alimentam-se dos dados sobre emissões antropogênicas dos gases causadores de efeito estufa e de aerosóis, gerados a partir de 35 cenários distintos, que variam entre pessimistas e optimistas. As previsões do aquecimento global dependem do tipo de cenário levado em consideração, nenhum dos quais leva em consideração qualquer medida para evitar o aquecimento global.

O último relatório do IPCC projecta um aumento médio de temperatura superficial do planeta entre 1,4 e 5,8º C entre 1990 a 2100. O nível do mar deve subir de 0,1 a 0,9 metros nesse mesmo período.

Apesar das previsões do IPCC serem consideradas as melhores disponíveis, elas são o centro de uma grande controvérsia científica. O IPCC admite a necessidade do desenvolvimento de melhores modelos analíticos e compreensão científica dos fenômenos climáticos, assim como a existência de incertezas no campo. Críticos apontam para o facto de que os dados disponíveis não são suficientes para determinar a importância real dos gases causadores do efeito estufa nas mudanças climáticas. A sensibilidade do clima aos gases estufa estaria sendo sobrestimada enquanto fatores externos subestimados.

Por outro lado, o IPCC não atribui qualquer probabilidade aos cenários em que suas previsões são baseadas. Segundo os críticos isso leva a distorções dos resultados finais, pois os cenários que predizem maiores impactos seriam menos passíveis de concretização por contradizerem as bases do racionalismo económico.


Convenção-Quadro Sobre Mudanças Climáticas e o Protocolo de Kioto

Mesmo havendo dúvidas sobre sua importância e causas, o aquecimento global é percebido pelo grande público e por diversos líderes políticos como uma ameaça potencial. Por se tratar de um cenário semelhante ao da tragédia dos comuns, apenas acordos internacionais seriam capazes de propôr uma política de redução nas emissões de gases estufa que, de outra forma, os países evitariam implementar de forma unilateral. Do Protocolo de Kioto a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas foram ratificadas por todos os países industrializados que concordaram em reduzir suas emissões abaixo do nível registrado em 1990. Ficou acertado que os países em desenvolvimento ficariam isentos do acordo. Contudo, President Bush, presidente dos os Estados Unidos — país responsável por cerca de um terço das emissões mundiais, decidiu manter o seu país fora do acordo. Essa decisão provocou uma acalorada controvérsia ao redor do mundo, com profundas ramificações políticas e ideológicas.

Para avaliar a eficácia do Protocolo de Kioto, é necessário comparar o aquecimento global com e sem o acordo. Diversos autores independentes concordam que o impacto do protocolo no fenômeno é pequeno (uma redução de 0,15 num aquecimento de 2ºC em 2100). Mesmo alguns defensores de Kioto concordam que seu impacto é reduzido, mas o vêem como um primeiro passo com mais significado político que prático, para futuras reduções. No momento, é necessária uma analise feita pelo IPCC para resolver essa questão.

O Protocolo de Kioto também pode ser avaliado comparando-se ganhos e custos. Diferentes análises econômicas mostram que o Protocolo de Kioto pode ser mais dispendioso do que o aquecimento global que procura evitar. Contudo, os defensores da proposta argumentam que enquanto os cortes iniciais dos gases estufa têm pouco impacto, eles criam um precedente para cortes maiores no futuro.

2007-04-02 08:29:00 · answer #3 · answered by sempresol2004 3 · 0 0

respeitado a natureza e não mecha nela o que de direito e propriedade que e o meio ambiente

2007-04-01 12:32:08 · answer #4 · answered by Leandro c 1 · 0 0

Pressionar os políticos para exigirem que se termine com as causas grandes da poluição do planeta: fábricas poluidoras, não permitindo queimadas nas florestas, controlando a natalidade, filtros nos carros, aviões,navios... dar a nossa modesta contribuição, não gastando água à tôa, não sujando o ambiente, não fumando...cultivando hortas e jardins caseiros...levando este papo no trabalho, escolas, associações e sindicatos...
0104.07

2007-04-01 11:33:55 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

PARAR DE FUMAR

2007-03-29 17:11:20 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

CONSCIENTIZAR-SE QUE O MUNDO TEM FIM. O QUE FAZER...O QUE FAZER INICIAR PELA LEITURA, QUEM DEVE EU MESMO..POR QUE PARA DISSEMINAR AOS OUTROS.

2007-03-27 15:45:07 · answer #7 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

A organização não-governamental Iniciativa Verde calcula que cada cidadão libera, em média, 2,07 toneladas de gás carbônico ou dióxido de carbono na atmosfera por mês. No site da ONG , www.thegreeninitiative.com, é possível calcular a emissão individual dos gases que causam o efeito estufa e a quantidade de árvores que cada pessoa deveria plantar para neutralizar isso. O cálculo leva em consideração o consumo de energia elétrica, de gás de cozinha e o tipo de transporte utilizado. Em relação ao consumo de energia elétrica, a ONG considera que o consumo médio por pessoa é de 100 KWh/mês, o que gera uma emissão de 0,32 tonelada de CO2. Por ano, a emissão passa a ser de 3 ,84 toneladas desse gás por habitante."Primordialmente o que a gente deveria fazer é consumir menos de tudo. Diminuir desde o nosso consumo de energia elétrica, apagando a luz quando sai de um ambiente , substituindo o nosso chuveiro elétrico por um aquecimento mais eficiente, utilizando mais o transporte público, dando carona para pessoas, tentando otimizar o uso dos recursos naturais, reduzindo o consumo e consumindo de maneira mais consciente".

As construções em áreas costeiras a menos de um metro do nível da maré alta deveriam ser interrompidas como medida para evitar os possíveis efeitos da elevação do nível do mar provocada pelo aquecimento global. A recomendação foi feita em um relatório da Fundação das Nações Unidas, elaborado por um painel de 18 cientistas de 11 países para analisar as maneiras de evitar e contornar os efeitos das mudanças climáticas.

2007-03-26 01:08:42 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

acabar com essa poluição que vem fazendo todas as fabricas , todos os carros, etc...
todos nos devemos esta evitando isto, como: parar de jogar lixo nas ruas, andar menos de carro mas de bicicleta, e isso ai fazendo essas coisas diminuirá os efeitos do aquecimento global.

2007-03-26 01:02:16 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Reciclar, economizar energia, escrever para os políticos, radio, tv, e se nada adiantar candidatar-se.

Também acho que um cataclisma que matasse só os gananciosos e corruptos que faturam com isso também resolveria. :)

2007-03-25 22:03:19 · answer #10 · answered by Electrobird 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers