English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O Brasil é o país que mais mata homossexuais no mundo, segundo a ONU e a Anistia Internacional. Os e as homossexuais são vistos por toda a sociedade brasileira - machista; heterossexista, retrógrada e atrasada, além de "evangelizada";como seres inferiores a serem eliminados, apesar dos impostos pagos serem iguais, não são considerados cidadãos, tendo um monte de direitos negados e surrupiados. Mulheres não nasceram para serem traídas constantemente pelos homens, índios não nasceram para o extermínio nem judeus para o genocídio nem negros para construirem países e depois verem negados os mesmos benefícios que ajudaram a levantar e a criar; E nem homossexuais para serem mortos. Concorda? Discorda? Vê alguma mudança a médio prazo? Alguma proposta? Que mundo você ajuda a construir para seus filhos e gerações futuras?

2007-03-25 19:46:30 · 15 respostas · perguntado por aguieiras2002 5 em Sociedade e Cultura Grupos e Culturas Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros

Não falei em nenhum "grupo" ou "pessoa" especificamente. Não fui preconceituoso, apenas mostrei como "minorias" são tratadas dentro da nossa sociedade. Fui revoltado e não agressivo, sim, mas sem dirigir essa agressividade a ninguém, apenas à sociedade em que vivemos. Quem discordar que apresente dados concretos. Como homossexual que sou, pagando impostos iguais a qualquer heterossexual, tenho todo o direito de me revoltar com injustiças e mortes.

2007-03-26 01:35:52 · update #1

Respondendo à Micaela: Tenho 57 anos. Milito por um mundo melhor e mais justo desde que me conheço por gente, portanto não "espero milagres" de ninguém. Ajudei a fundar ong's gays e contra a aids, sou voluntário em vários hospitais, milito no grupo Tortura Nunca Mais - Já que o Brasil também é um dos paises que mais tortura no mundo; Anistia Internacional, 2006 - tenho vários artigos publicados pela internet e fora dela e ainda cuido de outras vítimas da violência, individualmente. Basta?

2007-03-26 01:47:20 · update #2

15 respostas

Eu só lamento por essas pessoas ignorantes e mal informadas que acham que homoafetividade é sinônimo de promiscuidade...como esse cidadão que disse que os homossexuais ficam se masturbando em banheiros públicos e coisa e tal. Sou hetero, casada e com dois filhos e sou militante da causa GLS, porque acredito que seus direitos devem ser garantidos simplesmente pelo fato de que são pessoas comuns, seres humanos como qualquer um de nós, que não só baseiam sua relações na sexualidade, mas também no afeto, e o afeto independe do sexo do par.
Infelizmente, apesar da causa GLS ser o movimento que mais atrai militantes, o preconceito no Brasil ainda é constante, 37 direitos civis são negados aos homossexuais e na minha opinião, a legalização das uniões e da adoção será uma grande conquista na busca por uma maior aceitabilidade da nossa sociedade hipócrita.

2007-03-26 05:12:18 · answer #1 · answered by Celina P 1 · 2 0

Acho que Deus não criaria ninguem para ser mortos. Evangélicos, conformem-se. Os homossexuais são filhos de Deus sim!

2007-03-26 16:22:45 · answer #2 · answered by ♥ ValLindinha GHOST♥ 6 · 2 0

Além de concordar com você ainda vou usar sua pergunta para expressar ainda mais a minha indignação com as autoridades brasileiras:
Na esquina da minha casa tem um pequeno bar gay, e essa madrugada acordei com tiros e gritos, quando fui ver era um rapaz, homossexual sendo agredido...imediatamente chamei a policiaque demorou mais de meia hora para aparecer (isso pq. tem uma base policial a 2 quadras) e depois ainda ligou pra minha casa pra dizer que a patrulha passou e não viu nada demais. Como se eu tivesse feito uma denuncia falsa.
Não sei se fiquei mais indignada pelo acontecimento, a demora de ação da policia ou o descaso com que tudo foi tratado....Acredito que teve preconceito envolvido pois 2 dias antes uma moça teve seu carro roubado no mesmo horario e em menos de 2 minutos apareceu uma viatura!
Isso prova que tem coisa errada sim e precisamos cada vez mais lutar contra isso!

2007-03-26 14:29:44 · answer #3 · answered by michelle R 3 · 2 0

Claro que não.
A pergunta-denúncia é oportuna e é compreensível a sua (nossa) revolta.
Parabéns a todos (como você) que estão na linha de frente.
Quanto a mim, educo e nesse sacerdócio é que tento ajudar a construir um mundo melhor, procurando ensinar os fundamentos da moderna democracia e o preço para conquistá-la (inclusive paciência e persistência).
Minha grande esperança de mudança está na "galerinha moderna" da Agatha L.
Que muitas Celina P estejam vindo.

2007-03-26 17:34:18 · answer #4 · answered by expert 3 · 1 0

a igreja ou a religiao, e´que criou nas mentes humanas, o pecado do homosexualismo, pois a igreja só vê o sexo para procriação, e se isso deixar de acontecer o negoçio dos padres e do vaticano esta em causa...né...mas estamos mais proximos de aceitar os grupos minoritarios, ...acredito no amor livre com responsabilidade, e não é preciso ser dominado por igrejas, e papas, que nao produzem nada, são uns corruptos ,que so pensam no seu bem estar ,e defendem a todo custo as suas riquezas , que os povos ignorantes, lhes dá....

2007-03-26 10:16:05 · answer #5 · answered by taborda oliveira o 1 · 1 0

Vc deve conhecer aquela fábula do beija-flor que leva água no bico para apagar o incêndio na floresta.

É basicamente o que eu faço.

Não escondendo a minha sexualidade e meu companheiro mas ao mesmo tempo não usando a questão sexual como bandeira diferencial, exerço minha profissão e sou bem sucedido. Crio relacionamentos sociais e profissionais produtivos.

Não imponho e não exijo. Conquisto espaço.

Já acreditei na força dos movimentos reivindicatórios. Hj vejo que faço muito mais pela aceitação dos gays qdo ouço de heteros que mudaram a visão sobre gays ao nos conhecer. Que descobriram que gays não precisam seguir os estereótipos televisivos e da parada, de criaturas exóticas e espalhafatosas, mas podem ser simplesmente dois homens absolutamente comuns, tocando suas vidas, trabalhando, pratoicando esportes e sendo felizes.

É o trabalho do beija-flor, faço a minha parte e assim tenho certeza de que ajudo ...

2007-03-26 08:40:56 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Concordo contigo. =/ Gostaria de ser otimista e pensar que em um futuro próximo essa situação vá melhorar, mas não consigo.

Alguém ali em cima disse que não era obrigado a aceitar. Desculpa, mas você não deveria ser obrigado a aceitar, e, sim, aceitar naturalmente, pela boa pessoa que você deveria ser. =/ Aceitar a homossexualidade, e todos os outros pontos em que as pessoas divergem uma das outras, não significa se tornar igual ou incentivar. Não. Devemos ser indiferentes a estes pontos (homossexualidade, etnia, sexo, religião), para não incentivar nem repreender ninguém, porque são coisas que vem de dentro de cada um, são coisas que não são mudadas por questões exteriores (obviamente a etnia e o sexo são menos mutáveis ainda.)

Acho que a minha geração (tenho 15 anos), está mais esclarecida, a "galerinha moderna" já aceita essas questões na boa, e é até legal ver a naturalidade das coisas. Mas não são todos, afinal fomos educados pela geração passada. =/ Até que os últimos vestígios dessas INSANIDADES desapareçam vai levar MUITO tempo.

Portanto, ainda só tenho o que lamentar, quando penso na sociedade em que vivo.

2007-03-26 15:39:15 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

respondendo a pergunta.. eu acho q a população do brasil.., deve ser mais culta.. pq sao muito ignorantes... (as pessoas q sao contra os homossexuais, claro).. e respondnd a TINA I.. olha eu vivo no exterior... e aki nenhum homossexual eh mrto na?? na frekencia do brasil claru... aki somos tratados cmo uma pessoa normal.... n tenhu nda a rclamar.. pelo contrario... e acho q o lula devia aprovar o casamento homossexual e a adoçao de crianças... pq assim talvez esse "povinhu" abrisse mais a mentalidade mediocre q têm... é isso.. eu sou a favor dos direitos iguais.. tds somos igual.. n somos menos pela opçao sexual ou pela cor... não ao preconceito...

2007-03-26 13:11:41 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Cara, já li sua explicação sobre a "agressividade" na sua pergunta. Acho que realmente ela ficou um pouco confusa e dificil pra ser entendida pela maioria. Antes de ler a descrição completa eu cheguei até a achar que era de alguém fazendo apologia à agressão aos homossexuais, como fez um deputado lá na Itália.

2007-03-26 11:40:16 · answer #9 · answered by PC 3 · 0 0

Eu acho que tudo é questão de vc se colocar na Sociedade e a própria sociedade entender estas questões e analisar uma maneira para que não ocorra situações que levem o Brasil a ficar nesta situação.

2007-03-26 08:32:52 · answer #10 · answered by Pietro 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers