A Obesidade expande-se a largos passos tanto na população adulta, quanto na infância tornando-se cada vez mais preocupante, pelo fato de trazer consigo várias outras doenças associadas. Deixou de ser simplesmente engraçado para tornar-se o alvo de inúmeras campanhas que arregimenta cidades inteiras em paises como os Estados Unidos, onde 97 milhões de pessoas estão acima do peso (55% com 20 a 75 anos de idade), sendo que 50,7% são do sexo feminino.
No Brasil, não há ainda subsídios estatísticos que colabore para se conhecer com mais exatidão a população que está com excesso de peso. Mas, pode-se dizer que há um número considerável da população que necessita tomar uma atitude e começar a lutar contra a balança.
Portanto trata-se de um problema mundial, frente as facilidades que o mundo moderno nos tras, e frente a facilidade e o acesso dos alimentos altamente calóricos a uma população que até pouco tempo sofria de desnutrição proteico calórica, mas hoje até entre as classes menos favorecidas a obesidade é um grande problema, inclusive em paises em desenvolvimento como o nosso...
Esse péssimo dado não é exclusivo de seu estado e sim um diagn´sotico populacional, que teremos que mudar o mais precocemente possível, frente aos agravos que a obesidade acompanha....
Um abraço!
e menos calorias e mais exercícios para uma vida saudável...
2007-03-25 17:46:00
·
answer #1
·
answered by Olliver 6
·
1⤊
0⤋
Antigamente,não tinha mac donalds,fast food,coca cola,milhões de pizzarias,todos eram saudáveis,feito em casa,hj,as crianças nem conhecem couve,cenoura.....enfim!
2007-03-26 00:51:30
·
answer #2
·
answered by betowicca 6
·
5⤊
0⤋
Somos bombardeados diáriamente por uma avalanche de propaganda e informação, que nos induzem a padrões de consumo, estéticos e de comportamento. De um lado somos estimulados a consumir todo tipo de produtos industrializados, altamente calóricos e nocivos à saúde. De outro a nos mantermos saudáveis e bonitos, ou seja, em condições privilegiadas numa sociedade extremamente competitiva e beligerante como a nossa. O que produz em alguns a obesidade e problemas correlatos, em outros abulimia, anorexia e essa preocupação obsessiva com exercícios, naturebas e todo tipo de esquema para manter a forma.
São os dois pólos de um mesmo processo, que conduz a um alto de nível de ansiedade em todos que estamos a ele submetidos, e a um estado quase que de esquizofrenia coletiva na sociedade.
A superação desse processo implica em filtrar essas informações com muito senso crítico, identificando suas origens e procurando ter o discernimento do que é realmente relevante.
E mantendo o bom humor, como Woody Allen, que diz que a sua ansiedade funciona como uma espécie de aeróbica.
Boa Sorte.
2007-03-26 02:06:25
·
answer #3
·
answered by Monte Cristo 2
·
2⤊
0⤋
Existe uma grande pressão da indústria farmacêutica para empurrar os remédios para emagrecer (investem 18 bilhões de dólares por ano somente como marketing direto de medicações de todo o tipo - não só contra obesidade - aos profissionais de medicina nos EUA). Por isso não vá acreditando em tudo que se fala a respeito.
Obesidade tem um fator genético também. Uma pessoa acima do peso que se exercita, não fuma, se alimenta bem (frutas, legumes, grãos) e cuida da saúde de um modo geral está bem melhor do que um anoréxico, bulímico ou fumante. Magreza nunca foi nem é sinal de saúde. Nasci e cresci no Rio e conheci muita gente da geração saúde que passava o dia na academia e a noite ia para os bares encher a cara e cheirar pó.
Não estou defendendo a obesidade, mas também acho que quem só pensa na aparência e não exercita a mente não está com nada.
2007-03-26 00:59:36
·
answer #4
·
answered by Electrobird 5
·
2⤊
0⤋
Por um lado está a ditadura de um padrão de beleza, por outro o comodismo dos dias atuais, tudo na mão e ainda temos uma alimentação saturada de gorduras nãó digeríveis. Tudo isso juntamente com a epressão e o vazio que assolam a humanidade... Obesidade é o reaultado.
2007-03-26 07:22:55
·
answer #5
·
answered by padrejorgeribeiro 4
·
1⤊
0⤋
Pois é...já conversei com pessoas de idade, que lamentavam que na época delas, bonita era mulher "cheinha" e elas eram magras. Também, a alimentação antigamente era mais saudável, nada de "fast food"!
Hoje em dia, o bonito é ser magro, mas a tentação das delícias calóricas impedem a boa forma.
Fazer o que, né...?! :(
2007-03-26 02:03:19
·
answer #6
·
answered by ? 4
·
1⤊
0⤋
Infelizmente esse problema não se limita mais somente ao corpo, mas aos cabelos também. Esse modismo de cabelo alisado por chapinha ou escova definitiva está deixando as mulheres falsas demais. Aliás......cabelo alisado, peito de silicone, lipoaspiração, dietas que prejudicam a saúde......gente, cadê a beleza natural da mulherada?? Será tão difícil assim as pessoas se aceitarem como são verdadeiramente??
2007-03-26 01:31:30
·
answer #7
·
answered by SANTISTÍSSIMA® 6
·
1⤊
0⤋
Tudo começou quando a esposa teve que sair do lar para ajudar nas despesas. Nada contra, porém ela deixou de cozinhar para as crianças e para o marido, almoço e jantar caseiro passou a ser pizza, congelados, mc donald, e por aí afora.
2007-03-26 00:57:11
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Na minha modesta opinião, acho que isto se deve ao tal modismo, a ditadura da beleza, antes o povo não se preocupava com certas coisas que tem hoje em dia, discriminam em tudo, se não estão dentro dos ¨padrões¨ que a midia ou os modistas impõe, sempre dinheiro por trás...abraços
2007-03-26 00:57:10
·
answer #9
·
answered by flor100% 7
·
1⤊
0⤋
Perder peso é um desafio para quase todos e agora existem muitos métodos por aí que vai roubar apenas dinheiro ... Se você está procurando um método que realmente funciona, você deve tentar este http://maismagro.info
2014-11-11 01:42:15
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋