English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

16 respostas

A resposta mais completa é a de BRIOSA...adorei o de "passar muito tempo em companhia passiva"...sei muito bem a tortura que isso causa...terrível viver num eterno monólogo...parecer que se está conversando com uma estátua...é de matar.

Nota dez para BRIOSA!

2007-03-25 16:37:02 · answer #1 · answered by Cogitação - Cogito, ergo sum - ☼ 6 · 1 1

Sua pergunta é interessante, mas acho que você deveria desenvolver melhor essa idéia.
Concordo que é um erro procurar você nas pessoas, situações ou ambientes a sua volta, mas acredito que a solidão, ao menos no sentido mais vulgar ou menos elaborado da palavra é um sentimento que pode se fazer presente mesmo na pessoa que se conhece relativamente bem, se ama, se aceita. Apenas essa solidão, em uma pessoa bem resolvida não machucará tanto, tendendo mais para algo doce que o amargo que muitos solitários de si mesmos e dos outros sentem.
Tenha uma boa noite e um ótimo fim de semana!

2007-03-29 18:19:40 · answer #2 · answered by Dominich 4 · 0 0

Concordo plenamente, o único problema é que temos necessidade de nos socializar... e qdo vivemos mt tempo sós ou em companhia passiva (alguém que não fala conosco, não emite sentimentos) nos sentimos terrivelmente carentes e aí passamos a deixar de olhar para o belo, o maravilhoso de nós... e passamos a olhar em redor e desejamos buscar mais, como se saíssemos da lagoa e desejássemos alcançar o mar.

Concordo tb que a solidão é um estado de egoísmo, mas qual necessidade individual nossa não é egoísmo? Somos seres interesseiros e egoístas por natureza, o que existe é uma constante luta interior para quebrar esse ciclo vicioso na tentativa de considerar o espaço dos outros e dar importãncia ao que é alheio. Esse é o "ecossistema" dos sentimentos que vão e que voltam... onde um termina (egoísmo), o outro começa (altruismo) e vice-versa.

Um abraço.

2007-03-25 23:27:29 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 1

SOLIDÃO É AUSENCIA DE AMOR E AMIZADE.
SENTIMO-NOS VAZIO POR DENTRO.
SEM MOTIVAÇÃO PARA A VIDA.
PERDEMOS OS SENTIDOS DA VIDA.
SENTIMOS SOLIDÃO MESMO ESTANDO NO MEIO DA MULTIDÃO. MESMO ENTRE OS COLEGAS DE TRABALHO.
É ESTAR TÃO PERTO MAS AO MESMO TEMPO TÃO LONGE, MUITAS VEZES ME ENCONTRO COM O OLHAR AO LONGE NO HORIZONHTE. PROCURANDO ALGO. MAS NÃO ENCONTRO. PQ?
É A CONSEQUENCIA DA FALTA DE AMAR E SENTIR-SE AMADA.
É A FALTA DO AMOR...

BEIJOS

2007-03-25 23:25:22 · answer #4 · answered by Leika Kodashi 5 · 1 1

Concordo plenanamente, pois a pior solidão não é estar só, mas estar rodeado de pessoas e sentir-se só.

2007-03-25 23:22:57 · answer #5 · answered by η嵧ᮠ6 · 1 1

Sim, é tambem a perda da identidade, se não sabemos lidadar conosco, como lidar com outras pessoas. O que sentimos não é exatamente o que os demais sentem, nem no mesmo momento, nem na mesma intensidade, proporção, mas pode nos dar a idéia arpoximada de como nós mesmos nos sentiriamos, diante de ma ituação qualquer no dia-a-dia, isso pra se ter idéia de quanto é importanto a tal da identidade.

2007-03-25 23:20:50 · answer #6 · answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7 · 1 1

ABSOLUTAMENTE, CERTO.........PARABÉNS !!!!!

2007-03-27 15:09:33 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

Solidao nao eh a falta de gente pra conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isso eh CARENCIA.
Solidao nao eh o sentimentos que experiementamos pela ausencia de entes queridos que nao podem mais voltar... Isso eh SAUDADE.
Solidao nao eh o retiro voluntario, que a gente se impoe, as vezes, para realinhar os pensamentos... Isso eh EQUILIBRIO.
Solidao nao eh o claustro involuntario que o destino nos impoe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... Isso eh um PRINCIPIO DA NATUREZA.
Solidao nao eh o vazio de gente ao nosso lado... Isso eh CIRCUNSTANCIA.
Solidao eh muito mais do que isso. SOLIDAO EH QUANDO NOS PERDEMOS DE NOS MESMOS E PROCURAMOS EM VAO PELA NOSSA ALMA

2007-03-25 23:51:02 · answer #8 · answered by Spectruz 2 · 0 1

Concordo em parte, pois acho que é apenas parte do problema. Ter alguém para se relacionar pode ser motivo de satisfação se este relacionamento for sadio.

O popular "antes só do que mal acompanhado", para mim revela um bom entendimento da questão, mas apenas meio entendimento, pois verdadeiramente nós gostamos e nos satisfazemos em nos relacionar com outras pessoas, sobretudo em amar. Aliás, capacidade esta que deriva do próprio amor de Deus, que mesmo sendo suficiente em Si, desejou e criou o Homem para que como sujeitos livres estivessem dispostos a se relacionar com Ele e entre si.

Neste sentido, necessitamos do amor-próprio, paradoxalmente não apenas para nós mesmos, mas também para espalhar o amor para fora de nós. Então, "ninguém é uma ilha", pois além de necessitarmos dos relacionamentos por razões práticas ou egóicas, também eles são situações que satisfazem a nossa própria natureza, ou seja, podem nos facilitar a busca pela felicidade e nos trazer alegria. (Amarás ao Senhor teu Deus de toda a sua força e de todo o seu entendimento e a próximo como a si mesmo)

Por fim, entendo que não devemos confundir solidão (que é o sentimento de frustração causado pela ausência de pessoas para se relacionar) com desespero (que é a frustração pela falta de perspectivas totais a respeito nós mesmos e do porvir).

É assim que penso. Cordiais saudações.

2007-03-25 23:45:14 · answer #9 · answered by Frederico de Castro 2 · 0 1

Vc disse tudo!!! Perfeito!!!
bjs

2007-03-25 23:26:29 · answer #10 · answered by Cobra 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers