English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

10 respostas

Estudar o passado serve como orientação para conhecermos exemplos e sabermos o que podemos mudar e o que não devemos repetir para não cairmos no mesmo erro. Podemos também compreender melhor o mundo que nos rodeia, acontecimentos e consequências. Nada é definitivo, além da morte. Sempre há uma saída, partindo do conhecimento adquirido, ainda mais considerando que tudo está em constante evolução.

O que serviu para a Antiguidade pode servir novamente agora. Como a moda, estamos constantemente em ciclos - só depende da mentalidade renovadora de cada um. Desprezar o passado não é ser moderno mas conservador ou conformista. Pense nisso!
:)

2007-03-25 17:37:30 · answer #1 · answered by aeiou 7 · 0 0

Isso é o passado, a mente vive no passado porque vive imersa em conhecimento. O conhecimento significa aquilo que já aconteceu, compreendeu, aprendeu. A existência é agora, mas a mente está no passado. A vida se move sempre em frente, ela não pode voltar atrás.
As coisas que aconteceram no passado deveriam servir para o ser humano não repetir os mesmos erros; mas o ser humano ainda é muito primitivo, mais primitivo do que qualquer animal que eu conheça. Você já soube que qualquer animal criou uma bomba atômica capaz de destruir o planeta centenas de vezes.

2007-03-25 15:06:36 · answer #2 · answered by Carlos do Maracanã 6 · 1 0

A História é a maior contribuição que o presente tem para não repetir erros cometidos. Tenho certeza de que ninguém mais apoiará o nazismo alemão ou o fascismo italiano. Se tiverem juízo, também jamais se lançarão na aventura do comunismo, que manteve a Rússia no atraso por mais de 70 anos. Lembrando da história, a humanidade não permitirá outro Tribunal do Santo Ofício, com a maldita Inquisição. Todos os planos de dominar o mundo fracassaram redondamente, desde os tempos do Império Romano. São lições de trocentos anos atrás que orientam os destinos da humanidade. Se não quiser enxergar isso, paciência.

2007-03-25 15:04:42 · answer #3 · answered by Antônio Gouveia 7 · 1 0

ISSO É BEM RELATIVO,ÁS VEZES É POSSIVEL MUDAR....

2007-03-25 14:59:39 · answer #4 · answered by marinamorena@yahoo.com.br 6 · 1 0

nao sei essa pergunta é uma pergunta bem interessante

2007-03-25 14:55:58 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Podemos mudar Sim.
O mundo mudou depois da segunda querra Mundial.
ATENÇÃO:
Seu bisavô teve uma vida igual ao seu avô seu Pai teve uma vida semelhante a do seu avô você tem uma vida nada igual ao seu Pai seus filhos tem uma vida diferente da sua.
Isto é uma mudança não acha?

2007-03-25 17:46:56 · answer #6 · answered by CARLOS 3 · 0 0

Os mesmos fundamentos da matemática de Euclides, Ptolomeu, Aristarco e outros de muitos séculos passados, ainda são totalmente atuais e utilizados nos dias de hoje, a exemplo dos números binários utilizados nas ciências da computação. As mesmas leis da Física de Newton ainda são utilizadas na mecânica. Não podemos mudar os teoremas e nem as leis das Ciências definidas pelos antepassados, mas, precisamos delas para continuarmos evoluindo.
Quanto à história, não podemos mudá-la, mas, do seu conhecimento extraímos o aprendizado necessário para compreender como viviam as civilizações, como caminha a humanidade e o que podemos fazer para ter uma sociedade melhor e mais justa.
Muitos estragos feitos no Meio Ambiente, não poderão ser corrigidos, mas, podemos aprender com os erros e evitarmos as consequências do aquecimento global ou falta de água potável no futuro.

2007-03-25 15:46:45 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Você vê a historia de 300 anos atraz não é para mudar nada seja mais inteligente use mais sua massa cinzenta, a gente estuda a historia de 300 anos atraz para não cometer os mesmos erros que ele cometeram no passado, ou acerto de 300 anos veja o caso de Napoleão, ele ja havia dominado quase toda a Europa, foi por causa o Napoleão que o Brasil deixou de ser colônia portuguesas e passou a ser Império. Mas depois de tomar a Europa toda Napoleão resolver invadir a Rússia, ele apenas repetiram o que já háviam feito ha mais de 200 anos atraz, recuaram para o interior da Rússia, mas sempre destruindo tudo não deixando nada que Napoleão pudesse aproveitar, resultado o exercito de Napoleão foi derrotado pelo inverno Russo, com temperaturas a 50 graus negativo e sem lugar algum para esconder do frio. Por isto que a historia é interessante .e muito importante.

2007-03-25 15:45:01 · answer #8 · answered by AIMAR 5 · 0 0

A insuficiencia informa a consolidação ue s caracyeriza não so dessa forma de pequeba comerciql.
.

2007-03-25 15:03:50 · answer #9 · answered by Terapeuta 6 · 0 1

só pra ficar nos atormentando
e o certo é achar um jeito de esquecer

2007-03-25 15:10:59 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers