Conheço: o melhor anti vírus é o usuário consciente que não usa o internet explorer(se vc usa, talvez não esteja entrando em sites desconhecidos), não clica em arquivos de extensões perigosas e não cai em golpes do tipo "veja as fotos do BBB7".
Portanto vc pode tranquilamente ficar sem nenhum anti vírus instalado. Tudo depende muito mais do que vc faz aí. Tendo esses cuidados, tudo ok.
http://segurancaonline.blogspot.com
2007-03-26 04:01:08
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
nod32 www.eset.com
não sei se vc sabe mas não se escapa de virus vc apenas evita as paginas potencialemnte perigosas.
o nod analisa qlqr programa en andamento e as paginas que vc esta navegando em tempo real a lista dos antivirus mais bem conceituados são utilizados pela pagina internacional para verificação de virus:
http://www.virustotal.com
e pode enviar qlqr coisa para esse site que vc ache conter virus eu fiz um teste com um arquivo que era um spyer e somente o nod e mais um outro indentificou como arquivo maliciso e hostil (spyer)
2007-03-25 12:02:29
·
answer #2
·
answered by Gustavo 3
·
0⤊
0⤋
Os antivírus são softwares projectados para detectar e eliminar vírus de computador.
Existe uma grande variedade de produtos com esse intuito no mercado, a diferença entre eles está nos métodos de detecção, no preço e nas funcionalidades (o que fazem).
Quando Peter Norton, empresário de TI, apagou acidentalmente um arquivo, desenvolveu o Norton Utilities para restaurá-los. Ele criou a Symantec, em 1981, dando início a criação e comercialização de softwares de seguranças no mercado, e livros sobre o assunto. Ele foi um dos primeiros desenvolvedores de sistemas de segurança.
A primeira contaminação por um vírus de computador, ocorreu em 1988, utilizando uma BBS como meio. Sendo assim, John McAfee, programador da Lockheed Air Corporation, empresa de aviação americana, desenvolveu o VirusScan, primeira vacina conhecida.
Um dos principais motivos que levam à criação de novos vírus é justamente fazer com eles se espalhem e fiquem nos atormentando por dias, semanas ou até meses. Seus criadores procuram incessantemente falhas em sistemas operacionais, servidores de internet ou aplicativos conhecidos e que estejam instalados na maioria dos computadores do mundo. Uma vez descoberta a brecha, o vírus é lançado. Se espalha com rapidez assustadora e em poucas horas provoca caos na internet e prejuizos astronômicos.
Não necessariamente esses produtos são pagos, e também não existe relação entre custo e eficiência, exemplo disso é o Active virus shield , muito usado atualmente e que possui versão gratuita.
Importante ressaltar que a maioria dos fabricantes (mesmo aqueles onde os softwares são pagos) distribuem vacinas e atualizações gratuitas, assim como "pequenos antivírus" para eliminar vírus específicos, como quando surge um vírus novo com alto grau de propagação e perigosos (geralmente vírus enviados por e-mail e que se reenviam automaticamente).
O segredo do antivírus é mantê-lo atualizado, e essa é uma tarefa que a maioria deles já faz automaticamente, bastando estar conectado à internet para ser baixado do site do fabricante a atualização e estar configurado para isso.
Os vírus informáticos apareceram e propagaram-se em larga escala devido à má gestão e programação de certos produtos que foram lançados para o mercado antes de serem devidamente testados.
Índice
Problemas de segurança
Devido a uma série de motivos, a família de sistema operacional Windows é a mais visada pelos projetistas de virús. Alguns dos motivos estão listados abaixo:
* amplamente utilizado
* alto índice de usuários leigos
* forma como foi projetada inicialmente: sem sistema de permissões e monousuário
* relativa demora na entrega de correções
* dependente de software de terceiros para eficaz segurança
Muitas pessoas do movimento OpenSource acreditam que os principais problemas de segurança do Windows estão associados ao modelo de desenvolvimento desse software: os usuários não tem acesso ao código fonte, e consequentemente, não podem vizualizar brechas e apontar correções, gerando uma demora na entrega de correções e maior número de brechas não corrigidas.
O índice de vírus no sistema operacional GNU/Linux é considerado zero. Mesmo assim, eventualmente, falhas de segurança que podem levar o sistema a tornar-se inseguro são descobertas. Porém, estas falhas são muito menos frequentes se comparadas ao Windows e são corrigidas com maior rapidez. Por isso, é importante, que independente do sistema operacional que utilize, você o mantenha sempre atualizado.
Acção
* Escaneamento de vírus conhecidos
Quando um novo vírus é descoberto seu código é desmontado e é separado um grupo de caracteres (uma string) que não é encontrada em outros softwares não maliciosos. Tal string passa a identificar esse vírus, e o antivírus a utiliza para ler cada cada arquivo do sistema (da mesma forma que o sistema operacional), de forma que quando encontrá-la em algum arquivo, emite uma mensagem ao usuário ou deleta o arquivo automaticamente.
* Sensoreamento heurístico
O segundo passo é a análise do código de cada programa em execução quando usuário solicita um escaneamento. Cada programa é varrido em busca de instruções que não são executadas por programas usuais, como a modificação de arquivos executáveis. É método complexo e sujeito a erros, pois algumas vezes um executável precisa gravar sobre ele mesmo, ou sobre outro arquivo, dentro de um processo de reconfiguração, ou atualização, por exemplo. Portanto, nem sempre o aviso de detecção é confiável.
* Busca Algorítmica
* Checagem de Integridade
Vale salientar que os antivírus são programas que procuram por outros programas (os vírus) e/ou os barram, por isso, nenhum antivírus é totalmente seguro o tempo todo, e existe a necessidade de sua manutenção (atualizando) e, antes de tudo, fazer sempre uso do backup para proteger-se realmente contra perda de dados importantes.
Não existe antivirus perfeito (nem pago e nem gratuito), ja q vc disse q usou "todos" os antivirus do mercado, tente avaliar e achar o melhor e q atende mais as suas necessidades.
Espero ter ajudado!
2007-03-25 11:16:36
·
answer #3
·
answered by 171 4
·
0⤊
0⤋
Sim. Uso a um tempo o NOD32 que um antivírus com atualizações mais rápidas que o Norton e muito mais leve que ele. Recomendado por vários sites e revistas de PC
2007-03-25 11:10:01
·
answer #4
·
answered by Fabrizio Martins 4
·
0⤊
0⤋
Existe sim mas não são 100% confiáveis. Os dois melhores são, os produtos desenvolvidos pela Symantec e os desenvolvidos pela McAfee. Mas o único problema é que tais produtos não eliminam 100% dos vírus que estão infectando algum arquivo.
Você alega que há dois anos não tem problemas com esse tipo de abuso (vírus) engano seu. Sua maquina com certeza tem um vírus, mas ele não se manifesta porque você não deve usar algum arquivo que faça a propagação no seu PC.
Essa história é balela.
os únicos que conseguem desenvolver um anti-vírus com 100% de eficácia são os HACKERS, alguns deles foram contratados por grandes empresas para fazerem a segurança de seus computadores, entre elas, a ´própria Microsoft, a NASA e o FBI. Alguns HACKERS são proibidos pela Justiça americana de sequer se aproximarem de um computador, apenas quando estão trabalhando. Imagine quanto ganham por mês esses gênios.
Você acredita realmente que qualquer fabricante colocaria no mercado um anti-vírus totalmente eficiente?
Se isso ocorrer, qual e como seria o meio de faturamento dessas grandes empresas. Isso é uma questão comercial meu caro e também uma questão de lógica empresarial..
Boa sorte, espero que nenhum vírus ataque seu PC, pois que tem um ai isso tem..
Abraços.
2007-03-25 13:08:16
·
answer #5
·
answered by ? 6
·
0⤊
1⤋
zone alarm
2007-03-25 11:45:40
·
answer #6
·
answered by ROD 2
·
0⤊
1⤋
aeu uso o AVG e o AntiVir guard, e não tenho problemas com vírus a muito tempo.
e são gratuitos.
2007-03-25 10:53:48
·
answer #7
·
answered by marceloenterprise2003 6
·
0⤊
1⤋
Sinceramente, o Norton Internet Security 2007 funciona!
2007-03-25 10:49:36
·
answer #8
·
answered by Tsubasa 3
·
0⤊
1⤋
Sugiro um ótimo antivírus gratuito para vc, como o Avast. Faça a atualização freqüente deste antivírus e faça uma verificação completa semanalmente para retirar os vírus que já estiverem no computador e para impedir de novos vírus infectarem o seu PC. Além disso, instale bons antispywares, deixando estes bem atualizados e fazendo também uma verificação completa semanalmente no seu computador. Bons antispywares: Windows Defender, Spybot, Ad-adware, SuperAntispyware, Avg Antispyware e outros como estes. Além disso, mantenha o seu windows sempre atualizado através do Windows Update e instale um bom firewall como o Zone Alarm, por exemplo. Todos estes programas são gratuitos e vc encontra eles no site:
http://superdownloads.uol.com.br/windows/index.html
2007-03-25 12:11:18
·
answer #9
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
2⤋