Não sou anti-democrático. Mas, por mais que lutamos pela democracia, parece que a lógica economica mundial não nos premia. Afinal, o país q mais cresce no mundo não é democrático. Os outros q crescem demonstram um caminho contra a democracia: Putin, na Rússia já andou para trás em termos democráticos. Chávez é absoluto no legislativo venezuelano e já ameaçou uma rede de tv. Na Índia há problemas também... Ora, sei que o problema não é só isso, não é simples assim, mas só que enquanto as grandes democracias europeis, os EUA e o Brasil patinam economicamente, a China autoritária e outros nas portas desse regime vão a todo vapor crescendo. E não venham com a desculpa esfarrapada que a população da China é totalmente miserável, pois dados da ONU mostram que nas últimas duas décadas o desenvolvimento chinês tirou um Brasil e meio de pessoas da miséria absoluta. Ou seja, quase 30 % porcento de toda sua população. Enquanto no Brasil, temos 40 % de miseráveis desde 1980, e isso não se alterou.
2007-03-25
09:10:54
·
8 respostas
·
perguntado por
Beto
2
em
Governo e Política
➔ Política
politicamente falando democracia é otopia. pq fala-se em democracia e ao mesmo tempo aplica-se a lei da porrada tortura ,a querm reivindica salários condignos,saúde e educação para seus filhos etc,ect. pq verdade seja dita qm tem poder economicodita as regras, por isso pra mim democracia é um pollitica para boi dormir.pq a miséria e podridão continua a prlferar em todo mundo em especialmente em africa,onde os governos determinam e porlei da arrogancia e violação de tudo quanto ´´e de direitos humanos
2007-03-25 09:37:38
·
answer #1
·
answered by almajoca 2
·
0⤊
1⤋
Na verdade creio não haver uma ligação tão direta entre desenvolvimento econômico e democracia. Os países mais ricos (não os que estão crescendo mais) são aqueles em que há maior liberdade econômica (EUA e paises escandinavos). O desenvolvimento econômico pode dar-se pontualmente, parando em momento posterior, como eu creio que se dará com a China, tendo em vista que lá não há liberdade econômica. Pode-se crescer perfeitamente em uma ditadura, se interpretarmos crescimento como aumento do PIB, porém se persarmos em termos de crescimento econômico E social, sob um regime totalitário (como na antiga URSS, China e Cuba) não há crescimento nestes países, mesmo na China, pois a disparidade campo x cidade é imensa, e não parece que vá diminuir tão cedo. Os países mais desenvolvidos são aqueles que aliaram liberdade econômica com justiça social (sem o discurso demagógico das esquerdas). A dívida social chinesa é imensa (foram quase 45 milhões de mortos de fome e assassinatos diretos). Sobre os números chineses, eles realmente são grandes, porém não podemos deixar de considerar que qualquer número que venha de um país comunista deve ser seriamente questionado.
2007-03-30 05:44:50
·
answer #2
·
answered by Nosferatus 6
·
0⤊
0⤋
Não pode haver nada de errado com algo que simplesmente NÃO EXISTE. Acreditar nas balelas contadas pela imprensa e nos longos e vazios discursos de politicos que pregam a igualdade é dar ouvidos ao vento da ignorancia.
Esta tal democracia na prática é a DITADURA da maioria sobre a minoria e no caso do Brasil, da maioria burra, semi-analfabeta e sem conhecimento politico nenhum, contra uma minoria altamente politizada e esclarecida que por conta da estupidez da maioria do povo esta começando a se abster de votar e de participar, o que significa que este navio se não tiver a sorte de navegar em mar de almirante nos próximos quatro anos, levará irremediavelmente esta nação a profundezas abisais.
Enfim, tanto no Brasil que se diz democrático ou na China que usa como alcunha o Nacionalismo, a m e r d a é a mesma, em se tratando de poder executivo.
Eles mandam e o gado ( povo ) obedece.
2007-03-29 00:14:18
·
answer #3
·
answered by Sérgio D 5
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião, a democracia é um regime que só funciona se o povo preciona o governo a favor de suas reinvindicações político, econômico e sociais. Não adianta o povo só votar e eleger um candidato de um determinado cargo e ficar de braços cruzados.
Para os defensores da democracia, ela daria certo se adotar o sistema parlamentarista, aonde o Primeiro Ministro passaria à governar o país (chefe de governo) e o Presidente faria o papel de diplomacia com os outros países do mundo (chefe de Estado).
O sistema presidencialista misturado com democracia (o presidente sendo chefe de estado e de governo ao mesmo tempo) não dá certo em lugar nenhum do mundo, só nos EUA porque eles partem para guerras e tomar as riquezas de cada povo.
Aqui no Brasil, o presidente faz o mais o papel de chefe de estado (diplomacia) do que chefe de governo e por isso que não dá certo e daí o povo mete o pau em cada presidente que a gente tivermos.
2007-03-27 12:19:52
·
answer #4
·
answered by Pedro H.A.C 2
·
0⤊
1⤋
Quando o mal exemplo vem da maior potência do mundo, onde Bush venceu sem ter meioria de votos, em 2000; que viola a soberania de outros países sem maiores explicações, adota leis autoritárias sob pretexto da "guerra ao terror", e mantém prisioneiros sem julgamento em Guantánamo, tudo tende ao caos.
2007-03-26 03:18:16
·
answer #5
·
answered by qqcoisa 6
·
0⤊
1⤋
E dominada pelos Americanos e a Maçonaria
2007-03-25 12:57:28
·
answer #6
·
answered by Janáira 08. 7
·
0⤊
1⤋
O importante num pais e' um povo disciplinado. Nacao com leis duras disciplina o povo.
2007-03-25 09:15:48
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
os comunistas, os politicamente corretos, o partido democrata americano, as abortistas, toda essa laia junta faz que não possamos ter democracia boa.
2007-03-25 10:44:06
·
answer #8
·
answered by Alto Q.I. 2
·
0⤊
2⤋