English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em que momento da História o latim passou a ser usado apenas na liturgia católica? quando o italiano se constituiu como língua nacional?

2007-03-25 06:23:23 · 3 respostas · perguntado por Ana, de bem com a vida! 4 em Artes e Humanidades História

3 respostas

O Latim ainda é a língua oficial do Vaticano, apenas, fora de roma, as missas não são mais rezadas em latim. Senão vejamos:

" A língua oficial da Igreja Católica Romana, no entanto, continuou sendo o latim ... deu origem ao latim moderno, atualmente a língua oficial do Vaticano. ..."

"------No século XIX,----- com a unificação dos pequenos estados da península itálica cuja ligação comum era, basicamente, a língua, ----promulgou-se o italiano como língua oficial,---- que só não pode ser considerada como latim vulgar "puro" por ter influências das línguas da região da Toscânia".

2007-03-25 06:35:50 · answer #1 · answered by lu♪s ♫ 7 · 0 0

a partir da queda do império com as invasões dos povos bárbaros, o latim se misturou a outros idiomas

2007-03-29 12:04:43 · answer #2 · answered by Vaninha 5 · 0 0

vamos "começar pelo começo". roma tornou-se o maior império da história quando dominou boa parte do mundo. o latim era sua língua oficial e por isso imposta às civilizações dominadas. como é de se imaginar, os romanos acabavam assimilando algumas culturas desses povos dominados. em algum tempo, o latim dividiu-se em dois: o latim clássico (falado e escrito pela minoria dominante, ou seja, clero e nobreza) e o latim vulgar (falado por soldados e pelo povo). apesar dos esforços da nobreza para manter o latim clássico, quando roma perdeu seu poder, começou a ser invadida, o latim vulgar que antes era "abafado" espalhou-se pelo mundo. o que conhecemos hoje como português, inglês, francês etc. são línguas originadas desse latim vulgar.
espero ter esclarecido.

2007-03-27 21:20:54 · answer #3 · answered by Sarinha 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers