English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A APASE- Associação de pais separados- defende que tanto o pai quanto a mãe têm não só o direito como também o dever de cuidar dos filhos.
No Brasil, a mãe geralmente assume a guarda (que, cá pra nós, é algo muito difícil pra quem não tem outras pessoas que possam auxiliá-la nessa função.) Eu mesma (minha filha, hoje tem 6 a), nem mesmo quando era casada com o pai dela ,ele cuidava dela, no sentido de assumir certos cuidados do dia a dia. Eu tenho ficado muito cansada e deprimida, pois agora, além de cuidar de minha filha, tenho que olhar pelos meus pais idosos, um deles com problemas demenciais, o que leva a "briguinhas infantis" do idoso com a criança. Estou desgastada. O único tempo que tenho pra mim é raro (como agora que o pai dela veio pegar a filha para sair com ele, a namorada dele, e a meia irmã). Moro com meus pais porque estou esperando o TJMG fazer justiça e executar a pensão alimentícia que o pai nunca pagou (= 1 salário-ele trabalha c/ rede informática!) desde 2003

2007-03-25 03:22:42 · 8 respostas · perguntado por Coraisa 2 em Família e Relacionamentos Divórcio

8 respostas

eu acho que deve ter um consenço de ambas as partes se ele quiser ser pai divide as tarefas e obrigações c/amãe ,mas se não tiver garra para isso deixe c/a mãe pois ela sozinha sofre mas consegue ,eu pessoalmente não abriria mão dos meus filhos nem mesmo para o pai deles jamais queria que tivesse compartilhação aceitaria visitas,passeios,ferias mas dividir os dias,anos jamais sou meia egoista se ele não esta c/toda familia não ta c/os filhos.

2007-03-25 16:50:51 · answer #1 · answered by Claudia R 3 · 0 0

Guarda compartilhada não é isso q vc escreve. Não é simplesmente "colocar" a sua filha na mão dele. SE antes ele não comparecia não vai ser através da justiça que vc vai fazer ele amar a sua filha. A guarda compartilhada é "aceita" ou melhor constituida quando os pais estão decididos a fazer o melhor para o bem estar da criança. Cuidar, educar, ter responsabilidades sobre a criança. É assim o proceder da guarda. Quanto a tempo cada um cuidar do menos é relativo.... SE antes ele não tava nem ai... agora então q não vai mudar nada. Somente nesse casos que o juiz determina a guarda. Agora a questão do pagamento de alimentos mete esse PU.t.o na cadeia e sem pena.

2007-03-26 12:14:50 · answer #2 · answered by pedromaltezz 3 · 0 0

deveria de ser como a propria palavra diz... compartilhar: despesas, responsabilidades, tempo

ou seja ser justo e assumir 50% de um "trabalho" que o filho dá

2007-03-26 08:47:22 · answer #3 · answered by eu adoro isto 6 · 0 0

deveria fazer de comum acordo em ambas as partes

2007-03-25 18:48:55 · answer #4 · answered by estrogilda jareta 7 · 0 0

concordo com você

2007-03-25 16:43:53 · answer #5 · answered by Bolãozinho 2 · 0 0

Creio que vc deva conversar com o seu advogado acerca disto, comprovando que compartilhando a guarda de sua filha, evitará que, em umas destas discussões do seu pai ou sua mãe, acometido de demência (vc não disse quem), venha a agredir a menina.

Possibilitará, também, que vc possa conseguir uma colocação melhor no mercado de trabalho, francamente, esperar por pensão sem fazer nada, vai te levar do nada para lugar algum.

A Constituição fala que, homens e mulheres são iguais em direitos e deveres e isto se extensivo quando assumem a condição de pais. Assim sendo a guarda compartilhada é uma boa solução, especialmente, para o seu caso.

2007-03-25 14:10:27 · answer #6 · answered by carmosay 4 · 0 0

Seu caso é dificil, mas não é impossivel... acho que em primeiro lugar vc deve ter mais paciencia com a situação, vc é uma pessoa inteligente e esclarecida isso é muito bom... vc tem direito e dever de cuidar de sua filha, mas antes tem que cuidar de vc mesma... seu coração ainda esta sofrendo as consequencias da separação que sem dúvida deve ter sido dolorosa ( sei porque acabo de passar pelo mesmo problema e doi muito, ainda mais quando vc tem que deixar de conviver diariamente com um filho maravilhose de 05 anos que é minha vida...), por isso vc deve cuidar primeiro dessa ferida para ter condições de cuidar de sua filha e de seus pais... essas brigas entre seus pais e sua filha deve ser melhor administrada por ela (não sei a idade dela, se ela tiver discernimento para enteder a situação ótimo), ela tem que saber que seus pais não tem mais o raciocínio de um adulto e sim de uma criança talvez da idade dela...
Seus tempos raros dedique-se a vc, sua filha e seus pais... saim vc duas, vcs todos... vá ao clube, vá ao parque, dê um passeio pelo cidade, Minas é uma cidade muito bonita pena não existir mar, mas se der vá á praia mais próxima, saia para conversar com os amigos, namorar, fazer uma limpeza mental desse seu estressante dia a dia...
Ah!!! se der arrume um namorado... isso faz um bem!!!!!....

2007-03-25 10:38:04 · answer #7 · answered by herculano07 2 · 0 0

Voces se queixam e se queixam. Minha mae educou os filhos sozinhas. Eu sempre a critiquei. Casei, tive filhos e divorcie. So que a mulher comecou a esconder os filhos de mim. Chegou a um ponto de um namorado dela me apontar uma arma. Entao o juiz disse para mim esquecer que tinha filhos com aquela mulher. Mesmo assim cansei de pedir para eles viverem comigo. Hoje adultos, eles so sabem passar e-mails se queixando da vida e das oportunidades perdidas como se eu fosse o unico responsavel pela infelicidades deles. Nao peco para eles pararem de me mandar e-mail em consideracao a biologia. Nem conselho querem escutar. Entao fica dificil o relacionamento.

2007-03-25 10:33:42 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers