As coisas não precisam ser assim, basta haver compreensão, conversa, principalmente das coisas que gosta, do que não gosta e se já sabe, não pode haver provocações.
Sob meu ponto de vista, as brigas acontecem qdo não há mais respeito. Se há interesse na continuidade, deve ser acertado, o mais breve possível.
2007-03-25 02:10:20
·
answer #1
·
answered by lu♪s ♫ 7
·
1⤊
0⤋
Por causa da individualidade de cada um.
Quando vc. passa a morar com outro pessoa, leva para o novo lar suas qualidades e seus defeitos, assim como a outra tb. leva. Com o passar do tempo e o aumento da rotina do casamento vc.s começam a cobrar um do outro atitudes que acham conveniente numa relação. Desde a arrumação de casa até a forma de se vestir ou se comportar. Tente sempre se "desarmar" quando for conversar com sua companheira, maracujina é muito bom, ceda de um lado mas ganhe de outro, demonstre, com muito tato, que vc. não é um marido perfeito e que ela não é uma mulher perfeita, mas que existe como chegar num meio termo dentro de casa.
"É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos."
Rudolf Dreikurs
abs
2007-03-25 02:11:56
·
answer #2
·
answered by bombamasp 5
·
1⤊
0⤋
Isso é natural, pq são 2 cabeça e cada uma pensa de um jeito, mas com muita conversa isso pode ser superado, é so ter paciencia e tentar entender um ao outro. Boa sorte, ok?
2007-03-25 06:58:08
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pequenos assuntos não resolvidos do dia a dia que vão se acumulando.
Homens odeiam ser cobrados quando não estão a fim ou desanimados...
Mulheres exigem resposta e atitude imediata...
Uma flor no dia seguinte geralmente resolve o problema, senão, é melhor sair correndo.... .
.KKKK
2007-03-25 05:04:03
·
answer #4
·
answered by Henry 4
·
0⤊
0⤋
Acredito que a escolha de um(a) companheiro(a) se baseia na preferência por pessoas que se assemelham à percepção que a pessoa tem de si mesma... a semelhança de personalidades é fator determinante para a boa qualidade e estabilidade de uma união.
Quando pessoas muito diferentes se atraem não combinam muito bem. O resultado desse tipo de união não é obrigatoriamente um sucesso. Pessoas muito diferentes vivem brigando e se irritando uma com as outras. Temperamentos e gostos antagônicos dificultam a vida em comum. Após o casamento, porém, as divergências infernizam o cotidiano. Como encaminhar a educação dos filhos se os pontos de vista são tão diferentes? Como planejar a economia doméstica, a ordem dentro de casa, os passeios?
Na fase do namoro, quando não estou satisfeito com o meu modo de ser, procurarei alguém que seja completamente diverso. Se eu for introvertido e tímido, a tendência será me apaixonar por uma pessoa extrovertida e sem inibição. Com o tempo, o que suscitava minha admiração e era uma "qualidade" se tornará fonte de irritação, mas no início ficarei encantado. Ao "ter" o outro, "tenho" a extroversão que me faltava. Sinto-me mais completo. Tudo muito lógico na teoria. Na prática, as diferenças nos desagradam, dificultam nossas vidas, criam barreiras e resistências cada vez maiores. Elas são responsáveis pelos atritos constantes e pelas brigas "normais" entre marido e mulher.
O que quero dizer que, é melhor vc procurar uma alma gêmea, alguém que se pareça um pouco com vc, pois as diferenças acabam afastando e não unindo, entende? É claro que algumas poucas diferenças dão um tempero especial a relação, e as vzs ajudam ao crescimento do casal, pra tbm não virar rotina, mas como todo tempero, se vc colocar demais, acaba estragando a comida!
O diálogo para acertar as diferenças, e a tolerância de ambos, onde há amor, é o segredo para o sucesso da relação!
2007-03-25 04:28:41
·
answer #5
·
answered by Mick 5
·
0⤊
0⤋
Tá certo que no começo é só amor e depois vem as brigas, sempre é assim na maioria dos casais.
Afinal, geralmente só brigamos com quem amamos.
Perceba que costumamos brigar com a família, amigos íntimos, e principalmente nosso par.
Isso faz parte da vida. Nem sempre nossas opiniões são as mesmas um forte motivo pra gerar briga.
Mas relacionamento sem briga se torna muito artificial.
bjos
=*
2007-03-25 04:01:22
·
answer #6
·
answered by ||Bonekinha de Porcelana|| 1
·
0⤊
0⤋
É que com o passar dos anos, as pessoas não querem só sexo, dos seus companheiros, onde começam as cobranças, de ambos os lados, pois o casamento, com o tempo, é como se fosse uma firma que quer atingir metas, e egije o empenho tanto do homem e da mulher para tal. e muitas vezes estas metas, não são alcançadas, por motivos diversos, e nesta hora nenhum lado, quer assumir a culpa, e segundo ai se origina as brigas.
2007-03-25 02:54:21
·
answer #7
·
answered by Não Sou Simpson 5
·
0⤊
0⤋
Quando está no ínicio do relacionamento, o amor está em alta e você idealiza o seu amor, então tudo é perfeito. Quando o tempo passa e você começa a conviver com a pessoa, você começa a perceber os seus defeitos e ai começam as brigas.
2007-03-25 02:51:42
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
vc nao sabe por-k o problema e que a vida a duas pessoas e muito complicado o dinheiro por veses nao alcanca para pagar tudo ai comeca logo as brigas e sempre tremina faltando ao respeito
2007-03-25 02:23:22
·
answer #9
·
answered by perdidausa 1
·
0⤊
0⤋
Nem todos os casais se comportam assim.No meu caso pelo menos as coisas continuam ainda pegando fogo.O desejo entre nos dois e fortíssimo,e eu adoro chupar a língua dela mesmo depois dos meus dezesseis anos de casado.e ela idem.
2007-03-25 02:05:12
·
answer #10
·
answered by kanino kaninha 6
·
0⤊
0⤋