As vezes vemos jovens rebeldes , crianças malcriadas , que não aparentam respeitar nada nem ninguém e injustamente muitas vezes culpamos a educação que recebeu particularmente da mãe. Incrível como em quase sua totalidade a " mãe " , se torna aos olhos de todos ...como a grande culpada do desvio , da falta de bom senso , ou educação dos filhos.
A coisa que mais me traumatizou na minha infância foi a maneira como vivíamos , AG. Minha mãe era viúva com uma filha e casou-se com meu pai viúvo com quatro filhos , e da união ainda vieram eu , e um irmão mais novo 2 anos.
Família grande..........problemas triplicados. E meu pai era uma fera . Trabalhava apenas por temporadas e em todo canto arrumava briga e confusão. Minha mãe segurava a onda da casa , das contas , da alimentação ....etc...
Minha mãe não era feliz com aquele casamento , meu pai quando tinha alguma grana , abastecia o carrão , enchia de mulheres ( voce sabe quais) , e passava 2 dias na Rua.
Pressenciava tudo .......o descaso , as grosserias , as brigas , a desarmonia , a desunião....e nada disto me fez bem de fato eu sei. Vai minha mãe chorando pelos cantos , ela se deitava cansada e triste no sofá da sala e com uma das mãos fechava o rosto para não vermos seu desespero , sua dor. E eu , com meus 10 anos corria pro meu quarto....e rezava muito , de joelhos , de mãos unidas como aprendi , pedindo a Deus que a protegesse , que não a desamparasse , que lhe desse forças para suportar enquanto fosse necessário segundo o que ela queria. Como era dificil para mim entender os adultos , como poderia entender aquela maldade de meu pai?? Foram anos de brigas , anos de choro e dor . Raros foram os momentos de intensa alegria.....de algo que me lembre com prazer. Nosso cotidiano era pesado , tenso. Foi a pior época de minha vida , até aqui. Não me lembro de festas de aniversário , não havia amiguinhos em casa , não brincávamos na rua , não íamos a festinhas. Era só aquele holocausto emocional. Mas , incrivelmente devo a isso tudo descobrir em mim um dom especial.
Deus jamais fecha uma porta sem abrir outra. As vezes ficamos tanto tempo tristes olhando para aquela que se fechou que deixamos de ver a luz que vem de outra.
Descobri minha paixão pela leitura , pelo saber. Foi naquela época que rabisquei minha primeira história que tenho guardada comigo ainda hoje....e não me pergunte de onde tirava aquelas idéias ...nem eu mesma sei.
Mas falava de amores , de paixão, de pessoas de bem com a vida , de casamentos felizes.
Descobri que podia escrever , que podia contar como eu me sentia diante daquilo que vivia ..e aquilo me fez bem. Escrevi sobre o que sentia com relação ao que meu pai era pra todos nós. E de como ele me magoou....quando destratava minha mãe. Coisas....
Se mais pais soubessem hoje o quanto pode se prejudicar a mente de uma criança....acho que teriam mais decência para encerrar casamentos falidos. Se mais pais soubessem a tristeza , a angustia que brota em coraçõeszinhos indefesos , diante do desamor.....acho que eles respeitariam mais esse ser que eles mesmo trouxeram ao mundo , fruto do suposto amor que sentiam.
Esse é o maior trauma de minha vida , que graças a Deus não me levou para o caminho errado ou do mal. Graças a Deus , tenho uma mãe maravilhosa , que fez aniversário ontem ( 24/03/07) e que me salvou do poço , não permitiu que eu me entregasse. Meu pai? É falecido a 11 anos. E tenho comigo uma carta psicografada dele , onde se redime de tudo que nos fez sofrer , e pede perdão por ter sido tão ausente , tão impróprio. Eu o perdoei a tanto tempo que nem sei. Mas ainda hoje vejo em minha mãe os efeitos da vida que levou com ele...
2007-03-25 05:21:43
·
answer #1
·
answered by Estrelinha 6
·
1⤊
0⤋
É ter perdido os pais muito cedo e ter de conhecer o mundo ainda criança sem eles ao lado.
2007-03-25 06:25:40
·
answer #2
·
answered by paceyr 7
·
2⤊
0⤋
Não sei se é trauma, pois não afetou a minha vida atualmente, ao contrário sou uma excelente mãe.
Mas uma coisa que me deixa triste é saber que fui rejeitada pelos meus pais. Tenho pai e mãe, meu pai não conheci e minha mãe me deu quando eu tinha 4 anos...
Cada um com seus problemas e tem gente que ainda reclama da vida...
2007-03-25 19:27:17
·
answer #3
·
answered by ? 5
·
1⤊
0⤋
quando eu tinha uns 8 anos tinha uma festa na minha casa e tinha muita gente, quase o bairro todo, tava legal, então começou uma discussão o povo começou a brigar, e desde então eu detesto gente que não seja da minha familia(pai, mãe, irmã, e cunhado) na minha casa,
eu chego a me sentir mal, e trato as pessoas mal também.
isso me incomoda muito.
2007-03-25 09:56:04
·
answer #4
·
answered by Geisi 3
·
1⤊
0⤋
Puxa o pessoal chutou o balde, fiquei até com vergonha de contar o meu, mas:
Foi uma vez que jogaram uns colchões velhos de algodão e palha num barranco e eu fui até lá para tacar fogo.
Eu pensei que o fogo ia pegar devagar, eu estava na parte de cima do barranco e quando acendi: Vupt o fogo lambeu de vez, eu tentava subir o barranco e aquele calorzão esquentando a bunda, um medo de apanhar, se me queimasse, dos infernos. Afff, até hoje me arrepio só de lembrar o apuro que passei.
2007-03-25 08:35:20
·
answer #5
·
answered by magrão 7
·
1⤊
0⤋
Perder meus avós subitamente de infarto.
Isto me deixou com muito medo da morte.
Bjks.
2007-03-25 07:07:49
·
answer #6
·
answered by Daniella YR 7
·
1⤊
0⤋
O abuso sexuaL que eu sofri.
2007-03-25 05:41:06
·
answer #7
·
answered by Willian R. S. Amorim 6
·
1⤊
0⤋
Nao eh bem um trauma, mas nos anos 70, existiam muitas series de tv excelentes, que hoje sao verdadeiros icones da cultura pop mundial; Entao eu gostaria de ter tido tempo suficiente para assisti-las, mas naquela epoca. Hoje ta td disponivel em DVD, mas em compensaçao, jah nao possui mais o mesmo sabor.
2007-03-25 08:40:16
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
GRAÇAS AO MEU BOM DEUS E MINHA GRANDE FAMILIA, EU NÃO TENHO NENHUM TRAMA. MUITO PELO CONTRARIO TIVE UMA INFÂNCIA MARAVILHOSA E SAUDÁVEIS!
2007-03-25 08:34:52
·
answer #9
·
answered by jilmara2000 3
·
0⤊
1⤋