English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

.
A coisa está descambada.
Este país está cada vez mais longe da realidade.
Eu já li coisas aqui que não dá para acreditar.
Alguém teve a coragem de comentar aqui que o Brasil está ENTRANDO num, processo de democratização...
Porr* cara, ESTÁ ENTRANDO???

Tem petista achando que tudo vai dar certo

Este povo não consegue ver A SURRA QUE ESTÃO LEVANDO.

É incrível como muitos que não fazem parte da panela estão CONTENTES.

VIVEMOS UMA ALTENTICA REPÚBLICA DAS BANANAS, COM UM COMANDANTE CHUCRO QUE É AMADO POR SEU POVO!

Acho que comiam mierda para estarem contentes com essa bºsta de tickt mandioca.

Esse povo tonto que adora esse quadrupede não sabe o que esses políticos estão fazendo em causa própria. O antigo senado Romano sentiria inveja da atuação de nossos políticos.

Será que a nação acordará em tempo para a realidade?
Será que teremos mudanças?
.

2007-03-24 16:49:13 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Outras - Governo e Política

.
Joseli
Entendi perfeitamente a sua narrativa.
Só não entendi porque defendes o Lula se vives toda essa mierda que descreves, afinal já são 5 anos desse governo e eu q sou de SP estou vendo o Rio de Janeiro se acabar.
Cinco anos de Lula e o Rio está uma bºsta, sem hospitais, sem segurança, ou seja uma Babilonia.
Ainda por cima LUla não vende Lula DÁ como deu essa porr@ de refinaria para esse indio. Vc Faz idéia de quanto custa uma refinaria? Esse dinheiro poderia salvar o Rio.
.

2007-03-24 17:35:41 · update #1

7 respostas

A nossa lei tira a corda do pescoço do político e coloca em nossas cabeças. A nação acordará quando tomar consciência de que VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQÜÊNCIAS.

2007-03-24 17:27:58 · answer #1 · answered by Luc. F2 4 · 2 0

Não bastasse o desgaste proporcionado pelo sepultamento da CPI do Caos Aéreo e pelo iminente reajuste salarial dos deputados, a Câmara está na bica de cometer mais um atentado contra sua própria imagem. Nas próximas semanas, será votado um projeto devastador. Carrega um artigo que, se aprovado, representará um eloqüente estímulo à malversação de verbas públicas e à impunidade.



Trata-se de artigo injetado no Projeto de Lei Complementar número 358. A proposta começou a percorrer os escaninhos do Congresso em 2005. Contém regulamentos ao funcionamento do Judiciário. Trata, por exemplo, da chamada “súmula vinculante”. Já foi aprovado no Senado. Na Câmara, recebeu a chancela da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) no final do ano passado.



Encontra-se agora na fila do plenário, pronto para ser votado pelos deputados. Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidente da Casa, já avisou que logo, logo a proposta será incluída na ordem do dia. Escondido no meio do projeto 358 há um artigo maroto. Foi incluído na CCJ. Deu-se, literalmente, na calada da noite, às 23h do dia 28 de dezembro do ano passado.



Concede foro privilegiado a todos os políticos processados por atentar contra o erário, mesmo aqueles que já deixaram os cargos. São beneficiários diretos ex-prefeitos, ex-governadores, ex-ministros e até ex-presidentes da República. Se aprovada, a novidade representará um extraordinário retrocesso. Desferirá um golpe de morte na Lei de Improbidade Administrativa, aprovada em 2002.



Essa lei deu poderes a promotores estaduais e procuradores da República para processar gestores desonestos, submetendo-os ao julgamento de juízes de primeira instância. Aprovado-se o projeto 358, esses ex-administradores passarão a dispor de foro privilegiado. Ex-prefeitos só poderão ser julgados pelos Tribunais de Justiça. Ex-governadores, pelo STJ. Ex-presidentes e ex-ministros, pelo STF.



Nos últimos 50 anos, não há notícia de uma mísera condenação que tenha sido imposta a um político pelos tribunais. Ou seja, em vez de facilitar a punição de políticos desonestos, a nova lei irá condenar os processos à prescrição. Será um prêmio à impunidade.



Há no Brasil algo como 10 mil ações escoradas na Lei de Improbidade. São cerca de 9.400 nas esferas estadual e municipal e aproximadamente 600 na esfera federal. Com a nova lei, onde houver condenações, abre-se espaço para o questionamento das sentenças. Quanto aos casos ainda pendentes de julgamento, subirão aos tribunais. Tribunais já abarrotados de processos e sem a mínima estrutura para julgar tantos casos de improbidade.



Mencione-se, por eloqüente, o exemplo da cidade de São Paulo. Ali, o Ministério Público move 663 processos por improbidade. Foram abertos entre 1992 e 2006. Reivindicam o ressarcimento aos cofres da prefeitura paulistana da impressionante soma de R$ 36,3 bilhões, dos quais R$ 5,6 bilhões já foram bloqueados pela Justiça. Tudo isso pode virar pó caso o Congresso aprove o projeto 358.



No instante em que a proposta for a voto, estará em plenário o ex-prefeito Paulo Maluf, agora deputado federal pelo PP de São Paulo. É um dos réus citados em processos que tramitam na Justiça de São Paulo. Como Maluf, há um sem-número de deputados que, na condição de ex-gestores de cofres públicos, carregam processos nas costas. Adivinhe como eles vão votar...

2007-03-24 17:47:29 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

acho que pelo andar da carruagem as dua coisas

2007-03-24 17:09:01 · answer #3 · answered by sandra 6 · 1 0

Estamos perdidos.

2007-03-24 16:52:16 · answer #4 · answered by Anderson 6 · 1 0

Meu amor, concordo quando vc diz que vamos acabar enforcados, mas só não concordo vc achar que a culpa disso tudo é do LULA, nós já estamos nos enforcandos há decadas, eu não sei qual o seu ESTADO,mas nós aqui do ESTADO DO RIO estamos enforcados com a AMPLA,e vc sabe o que é a AMPLA? É a companhia de luz! Herança deixada pelo FHC, quando decidiu privatizar o PAÍS inteiro, hoje nós aqui, quase que só fazemos para pagar a conta de luz, na minha casa já desliguei o frezzer, o microndas, a sanduicheira, o chuveiro elétrico, já não passamos mas toda a roupa que passavámos antes, ar condicionado? Nem pensar! Na maioria das casas o ar vive desligado, pois ninguém se atreve a ligar o ar, mesmo com esse calor de quarenta graus, cafetteira querido? Isso não nos pertence mais! Agora fora as outras coisas que o bondoso FHC privatizou, médicos? Não existe! Só para quem tem planos de saúde, ou pagar consultas particular, e vc põe a culpa toda no LULA e no PT? E outra coisa, não está entrando não, já nos estupraram há muito tempo, e sabe como foi? passaram vaselina nos penis passaram na areia e foram fundo na gente!E esse País lindo já está assim há muito tempo, só roubo, só sacagem, só fumo na gente!!!

2007-03-24 17:14:07 · answer #5 · answered by Joseli C. 7 · 0 1

Mta hora nessa calma, hehe... Ta revoltado? Calma olha o coração. O que que te apetece, conta ai. o Y!R é que nem ombro de amigo serve pra desabafar.

2007-03-24 16:59:49 · answer #6 · answered by Lord Byron 6 · 0 2

Você é cada palav/ra que voce disse (lembra da propaganda do fisk ? : você é oque você diz) ou seja voce é tudo isso ai ¬¬

2007-03-24 16:53:40 · answer #7 · answered by fake 3 · 0 2

fedest.com, questions and answers