English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

Amigo, Fiodor. Não entendi a forma como foi feita a pergunta. A impressão que tenho é de que você esteja subestimando o potencial do país, suas riquezas, suas forma de vida. O Congo é pobre? É o que você quer dizer? E quem nos garante que o Congo não tenha uma Riqueza tão grande ou maior que as riquezas do Brasil em seu subsolo?! Como podemos afirmar que não hajam riquezas escondidas ou não descobertas, por falta de iniciativa dos países mais ricos que estejam, talvez, reservando o Congo, para exploração mais tarde, quando acabarem-se as reservas de Pedras preciosas, Carvão Mineral, Petróleo etc... espalhadas pelo mundo? Mas, vamos falar um pouco sobre o Congo, para que você tire um pouco essa sua encucação:
Congo, é um país quente e úmido, situado no centro oeste da África e cortado pelo Equador. Densas florestas cobrem mais da metade do país, região essa habitada apenas por animais selvagens. Realmente, pelo que se sabe até hoje, o Congo não é um país rico em minerais e seu solo é árido em grande parte. O país, no entanto, é um centro comercial. Pointe-Noire, na Costa do Atlântico, é um porto importante, escoadouro de mercadorias de países vizinhos, como Gabão, República Centro-Africana e Chade. O País tem cerca de dois milhões e meio de habitantes, É uma República, Tem uma boa agricultura produtora de amendoim, arroz, bananas, batata-doce, borracha, café, cana-de-açucar, frutos e azeite de dendê, inhame, mandioca, tanchagem. Produtos florestais: madeira. Mineração: Potassa. Como você vê, aparentemente, o Congo, é nada, mas, possui uma das mais extensas redes de transportes de toda a África. Praticamente, Congo, através de sua ferrovia Congo-Oceânica e seus ramais, inclusive pelo sistema fluvial, liga muitos países ´do Continente Africano, como Zaire, Gabão, Camarões, que certamente terão riquezas que possam, como não, interessarem ao Brasil, sim, como a muitos outros países que têm suas embaixadas plantadas lá. Ainda, se não bastasse, temos a política de Globalização para corroborar com essa interação.

2007-03-24 14:39:34 · answer #1 · answered by Paulo Vargas 6 · 1 3

Dá boa vida para um embaixador e uma boa quantidade de ASPONES.

2007-03-24 20:03:34 · answer #2 · answered by Anonymous · 4 0

Mais alguns cargos para praticar a distribuicao no grande cabidao chamado governo do Brasil...

2007-03-25 11:14:56 · answer #3 · answered by Ro 4 · 2 0

Ou é para comprar petróleo ( o que a Petrobras já faz) ou é para vender armas (o que não deve ser feito).

2007-03-24 20:12:17 · answer #4 · answered by chefeclin 7 · 0 1

É que tem muitos brasileiros lá:
Segundo o próprio embaixador:

De acordo com Bonzanini, cerca de 50 brasileiros vivem atualmente na República Democrática do Congo. Segundo ele, a embaixada mantém contato com a comunidade.

Portanto é muita gente, tem que ter embaixada sim...

Isso é uma piada, se não fosse pago com nosso dinheiro seria muito engraçado , mas é tragico, também não sei o por que desta embaixada lá...
Um abraço!

2007-03-24 20:06:20 · answer #5 · answered by Olliver 6 · 2 3

Fiodor, esta eu nao tenho a menor ideia, nem sabia q existia tal embaixada. O q percebo e o Lula associando se mais a pobreza dos paises subdesenvolvidos, acredito q e uma questao de baixa autoestima, deixa ele sentir se superior . Bjs da Gigi.

2007-03-24 20:02:25 · answer #6 · answered by Gigi 6 · 0 1

Melhor seria perguntar,:::::o que faz um consulado do brasil em Boston?????

2007-03-24 20:09:28 · answer #7 · answered by Kannahoot 5 · 0 2

tem Brasileiro que mora no congo, e tem conguense (ou sei lá como se fala) no Brasil...

aqui em sorocaba tem um Conguês que estuda em uma de nossas faculdades de medicina...

2007-03-24 20:08:31 · answer #8 · answered by erisson c 5 · 0 3

É melhor garantir.

2007-03-24 20:14:41 · answer #9 · answered by Samsunnahar 6 · 0 4

Alguns que responderam aqui poderiam ser eleito(a)s o ícone da desinformação. O produto mais puro da alienação que se mantém no Brasil por séculos.

Mas o que interessa mesmo é que o Brasil tem interesses naquele país e eles no Brasil também. Daí a necessidade de ter a embaixada até porque ambos os países fazem parte da ONU (um orgão que está se mostrando mais para criminoso do que para algo de bom, mas fazer o que?).

Dizem que futebol e religião não se discute. Eu discordo. Não se discute aquilo que não se sabe, mas deve-se ter os olhos e ouvidos abertos para se aprender e se poder discutir.

2007-03-24 20:09:54 · answer #10 · answered by Nimrod 5 · 0 4

fedest.com, questions and answers