English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A minha cadela de um mês está tendo ataques epiléticos e eu quero ajudá-lá!!Ela fica no chão toda durinha tremendo e salivando e depois de um tempo ela volta ao normal.Porém ela está tendo isso com frequencia, e como eu gosto muito dela preciso de ajuda para poder ajudá-la!!!!

Desde já agradeço.

2007-03-24 12:46:38 · 9 respostas · perguntado por TS 1 em Animais de Estimação Cães

9 respostas

veterinário, mas se a grana estiver curta, veja se na sua cidade tem faculdade de veterinária, eles costumam ter hospital e tratar os bichinhos de graça, se for em s paulo, aconselho o hospital veterinário da unip, na reserva da polícia militar no barro branco, são uns garotos (ou eram na época), muito legais.

2007-03-24 12:55:59 · answer #1 · answered by Andre M D 5 · 0 0

Bom, pesquisando na internet sobre o assunto, encontrei um site que talvezsirva para ajudá-la.

A epilepsia canina é causada por uma descarga elétrica no cérebro que faz com que o animal fique, momentaneamente, sem coordenação ou movimentos voluntários. A epilepsia pode ser de origem genética ou adquirida.

Teoricamente, a epilepsia de origem genética aparece antes do animal completar 6 meses de idade. Mas isto não é regra geral. A epilepsia adquirida pode ocorrer como seqüela de cinomose, traumatismos cranianos (acidentes, pancadas) ou em quadros de intoxicação grave.

Independentemente da sua origem, os ataques (convulsões) podem ter graus variados. Podem ser leves, com o cão apenas salivando (babando) com movimentos desordenados de cabeça, até um ataque com sinais mais evidentes. O cão cai no chão (geralmente de lado), saliva, movimenta as pernas como se estivesse pedalando ou tentando se levantar. O ataque pode levar de segundos a alguns minutos. Podem ocorrer ataques isolados, de causa desconhecida.

O animal deve ficar em observação após um primeiro episódio e só será medicado no caso da convulsão ter sido muito violenta. Mas normalmente ele será observado, e se o ataque se repetir em um curto espaço de tempo, o cão deverá ser medicado com anticonvulsivantes. Isto porque cada ataque irá gerar um outro ainda mais violento, e por um tempo mais prolongado, devido a lesões em áreas cerebrais. Por esse motivo, o cão epilético deverá tomar medicação indefinidamente.

Ter um cão epilético não é um fato raro. Devemos evitar o cruzamento de animais com essa anomalia, para que não haja uma perpetuação da doença. O cão epilético, embora tenha que tomar medicamento por toda a vida, é um cão que pode ter uma existência próxima ao normal. Alguns anticonvulsivantes podem causar um pouco de sonolência ao animal, mas não deve interferir em suas atividades. Os donos apenas devem ter cuidado com residências com piscina, pois não são raros os casos de cães que, ao sofrerem um ataque, caem dentro delas e morrem afogados.

A epilepsia tanto nos humanos como nos animais é uma doença não transmissível ao homem nem a outros cães.

Face o exposto, acredito que o melhor que vc tem a fazer é levar sua cadela o mais rápido posível a um veterinário pra que possa tratar imediatamente. Boa sorte e felicidades.

2007-03-24 20:03:30 · answer #2 · answered by marofransa 3 · 1 0

Faz uma força e leva ela no veterinario, elavai ter que tomar remedios para o resto da vida, assim como pessoas epileticas; mas só o veerinario pode indicar o melhor tratameto e a dosagem, alem da receita, já que estes medicamentos são controlados. A boa nova é que tb muitos deles não são caros. Boa Sorte pra sua amiguinha.

2007-03-25 17:09:41 · answer #3 · answered by Anna 2 · 0 0

Hey! Leve sua cadelinha para um veterinário já! Aqui no RY vc não vai resolver nada, só com um veterinário! Vc já deveria ter feito isso antes.

2007-03-24 20:28:14 · answer #4 · answered by Pop Star 5 · 0 0

Sua cachorrinha já tomou vermífugo? Já ouvi dizer que às vezes os vermes podem causar ataques epiléticos. Como ela é muito novinha talvez esteja com vermes. Leve ao veterinário para confirmar.
Tive um pastor alemão que tinha vários ataques epiléticos por dia, tomou medicação apropriada por um bom tempo, e acredite: ficou curado!! Viveu por 12 anos. Existem muitas causas como genética até intoxicação alimentar. Um alimento altamente perigoso para cães é o chocolate. Alguns até toleram bem, mas a maior parte tem sintomas que vão desde ataques epiléticos até a morte. Isso tudo por causa de uma substância contida no chocolate chamada Teobromina, que é muito tóxica para cães e gatos tb.
Espero que sua cachorrinha fique curada. Há esperança disso acontecer porque fui testemunha da cura do meu cachorro.
Boa sorte!

2007-03-24 20:18:31 · answer #5 · answered by Luzinha 5 · 0 0

Sinto muito, é muito triste ver uma cachorrinha tão nova já com ataque epilético. Mas, voce já levou no Veterinário? comprovou se é realmente ataque epilético? podem ser vermes, se ela estiver muito infestada de vermes vai ter ataques parecidos com esse que voce descreveu. Caso seja ataque epilético mesmo, o Vet. irá lhe indicar a medicação para a ********, mas fique preparada porque ela terá que tomar remédios para o resto da vida. Tomara que sejam apenas vermes. Boa sorte.

2007-03-24 20:16:32 · answer #6 · answered by Mary - versão 2008 6 · 0 0

Vou lhe dar uma dica. Eu tenho um cachorro e sempre levava em clínicas veterinárias que cobram absurdos... Hoje descobri aqui em Salvador, que a Universidade Federal tem um hospital veterinário anexo a Faculdade. Fui lá levar o meu cachorro e para minha surpresa, tanto o preço quanto ao atendimento é excelente. Faça isso, procure a faculdade de sua cidade, com certeza lá também tem um hospital veterinário ou atendimento próprio. Vale a pena.

2007-03-24 20:06:29 · answer #7 · answered by Romar 3 · 0 0

Leva em um veterinário imediatamente, podem ser fatais esses ataques, tem que ter cuidado para não ter combustão.

2007-03-24 20:02:35 · answer #8 · answered by Dinho 1 · 0 0

Procure um veterinário. Ouvi dizer que certos ataques podem ser fatais...

2007-03-24 19:53:01 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers