English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

com o passar do tempo, a própria justiça, dará um tipo de liberdade provisória a ele; ou melhor, pela força dos indultos; sejam eles, idultos de natal, do dia dos pais, do dia das mães, da páscoa ou algum outro qualquer; nesse período ele é devolvido para a Sociedade...e não são poucos; sem nenhum tipo de controle ou localização, eles voltam livremente para ás ruas, para usufruir da liberdade concedida pelas brechas da Lei (talvez, seja por isso que dizem que a justiça é cega); Então eu pergunto (não sou contra nem a favor, apenas questiono), vc acha que a Pena de Morte, para os criminosos de alta periculosidade, poderia reduzir a criminalidade no País? Ou vc acredita que a própria vida, se encarregará de punir aqueles, que ultrapassaram os limites da Lei? Assassinos voltam para a Sociedade ainda mais violentos; e ninguem fica sabendo; ele pode ser qualquer um; Vc acha que eles merecem uma nova chance de se reabilitar? Vc acha que é um mal que somos obrigados a connviver?

2007-03-24 09:26:03 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Psicologia

Gostaria de obter opiniões sérias e equilibradas; Caso vc não possua nada de inteligente para falar,; caso vc não possua conteúde de vida para passar; caso vc não tenha maturidade suficiente para compreender meus questionamentos, por favor, procure outra pergunta mais equivalente ao seu nível intelectual, ok?

2007-03-24 09:27:59 · update #1

8 respostas

olha... dependendo dos casos... eu sou a favor sim... a favor da pena de morte.. por exemplo.. aquele cara q vilolentou aquela menininha de 1 ano e meio... vc acha q ele tem direito a ser preso e depois receber essas regalias? apesar de q os presos farão ele sentir na pele oq ele fez...
acho q dependendo do crime, ou a pessoa passa por programas decentes de socialização, aprendizagem...
ou pena de morte mesmo...
tem gente q comete certos crimes, por falta de oportunidade, por influencia, por vicio em drogas... e tudo q essas pessoas precisam eh de um tratamento decente... não ajudará coloca-lo no meio de criminosos doidos... p ele sair de lah pior ainda e revoltado...
ele precisa de um programa de ajuda... cumprir a pena de um modo decente... trabalhando, construindo... com dignidade...

mas tem casos...
q o fdp eh ruim mesmo... q tah no sangue...
tipo aqueles desgraçádos q mataram o joão helio... os pedofilos, entre outros q barbarizam... acho q certos casos... não dah p esperar a vida ensinar... prq a vida não dah o troco na hora.... demora... e até lah? ja pensou em qtas maldades eles farão até q aprendam? não dah....
posso ser criticada, posso estar pecando contra deus pensando assim... mas tem casos, tem criminosos q não merecem voltar p sociedade... a justiça eh mto falha... cega, surda e muda... e totalmente amputada! não funciona aki... a melhor solução seria pena de morte p esses monstros... citei 2 exemplos soh de crimes q chocaram o brasil... imagina os milhares q acontecem por ai, tdos os dias.?
sou a favor da pena de morte sim!!!! alguns merecem isso...
infelizmente....
sabe, tenho medo de tudo hoje em dia... por causa do caos q estamos passando... e ninguem enxerga isso!!!! a lei nunca eh aplicada corretamente!!!!
a gente tah caminhando p um buraco sem fundo...
essa eh uma verdade...

bom , vou parar... prq minha revolta eh grande demais... senão vou escrever mais um monte aki...

espero ter ajudado com minha opinião, meu amigo!!!!!

bjos!!!!!

2007-03-24 13:09:11 · answer #1 · answered by Melzinha 7 · 4 0

Isso é resposta que um usuário dito TOP possa dar:
"Esses dias, encontrei o seu amigo conde, aquele da Transilvania...ele te mandou lembranças e pediu pra mim enfiar uma estaca no seu... "

Eu até poderia discutir a sua pergunta contigo de forma bem polida, mas pelo fato de você ter sido grosseiro na minha pergunta, eu não faço questão de responder. Por favor, meu caro, não responda mais as minhas perguntas. Não escrevi nada contra a sua pessoa, para você se dirigir a mim daquela forma chula.
Sua resposta continuará lá. Não te denunciarei. Eu a deixarei para mostrar aos demais o quanto é baixo o seu nível.

Me perdoes, mas o teu linguajar é de sarjeta, de gente de quinta categoria! Além de o português estar abaixo do sofrível. Fique sabendo que é "para eu..." e não "para mim..."!!!!!

Atenciosamente.

2007-03-25 01:28:12 · answer #2 · answered by Peter Punk 4 · 1 1

Sinceramente,

Acho que criminosos para criminosos como Fernandinho Beira deveria sim haver sim pena de morte, por que esta mais do que provado que esse individuo não se recupera mais e que está esperando a chance de ficar novamente livre para poder voltar a controlar o tráfico de drogas... Sem contar a enorme despesa que se tem com ele naquele presídio que poderia ser revertida em investimentos em outras áreas como educação e saúde...

Posso estar parecendo muito radical, mas é o que realmente penso a respeito...

Ai ai ... Caro Dinastia... não chegou o seu e-mail... vc poderia me passar de novo ... daiana.muller@gmail.com , dai_ana_mll@yahoo.com.br, inter@ippuc.org.br

2007-03-24 22:28:35 · answer #3 · answered by Dan@ 6 · 0 0

Ao longo de minha participação aqui YR, tento ser um combatente da justiça.
- Primeiro entendo que a justiça tem que ser imparcial.
- Segundo deveríamos passar uma borracha em nosso Código Penal, com urgência.
Os povos inteligentes se permitem copiar, neste caso, poderíamos copiar o código penal dos EUA,Inglaterra,Alemanha, qualquer um.
Para crimes hediondos, como o Menino João Helio, e muitos outros, por ex. o de Bragança Paulista, pena de morte, sem direito a pedido de clemencia.
O ser humano é barbáro por essência, as leis e procedimentos é que podem e devem manter o controle e a ordem estabelicida.
Vivemos numa anarquia juridica, isto é fato, não é fantasia,
haja visto que como bem citou, os criminosos são beneficiados de todas as formas, e em poucos anos estão a solta praticando os mesmos crimes, com mais pervesidade.

Entendo que determinados tipos de crime, poderiam ser pagos com serviços voluntários, crimes leves.
No entanto os criminosos conforme citei tem que ser mortos, tem que pagar com a própria vida.
Ponto final. Ficar em cima do muro como tem sido nosso procedimento, avacalha tudo, veja que em Brasilia, existe um loteamento de Ministérios, para receber propina dos empresários, se é crime então tem que ter punição.

2007-03-24 22:21:45 · answer #4 · answered by Silvio R 5 · 0 0

Acho que o Brasil precisa de mudanças urgentes e uma reforma séria no judiciário, em suas leis e na constituição, pois a vida humana está à cada dia mais banalizada. Vimos diariamente que tantos criminosos voltam às ruas, realmente voltam bem pior ao convívio em sociedade, isso porque as penitenciárias funcionam como uma pós-graduação do crime. Acredito que deveria haver separação nas celas, conforme o grau de criminalidade, porque é óbvio que uma pessoa que é presa porque roubou alimentos pq a família estava passando por dificuldades (fome mesmo), é bem diferente de sequestradores, assassinos e de assaltantes armados, dos que cometem assassinatos com requintes de crueldade e estupradores. As leis ainda são muito brandas para os crimes bárbaros, mas não sou de acordo com a pena de morte, até porque o nosso país bate recorde em injustiças, provavelmente só morreriam os pobres e ladrões de galinha. Acho que se houvesse uma avaliação psicológica, tratamento e acompanhamento dos presidiários (conforme seus crimes) por profissionais habilitados de fato, aí sim deveria haver redução de suas penas, dependendo do diagnóstico feito pelo psicólogo. O Estado não protege ninguém da violência, temos mesmo é que confiar somente na proteção de Deus, afinal de contas, nada é impossível para Deus.
Agradeço por ter me adicionado, pelo que li em seu perfil, suponho que me julgue inteligente e/ou bem humorada. Eu também já o adicionei. B.F.S.
Beijos.

2007-03-24 18:43:13 · answer #5 · answered by billi 6 · 0 0

Grandioso Tutucantâmon;

Não se trata de brechas na lei. Trata-se de brechas no carater dos legisladores.
Na verdade os presídios estão loucos para se livrar dos presos que lá estão. Esse negócio de "alta periculosidade" é um tremendo papo furado. Pense: Se são perigosos, precisa de mais redundância??? Alta, média, baixa??? Rídículo!
A vida não se encarregará de punir ninguém. Pois se um vagabundo desses escapa ou fica fora depois de um indulto, ele poderá deixar um rastro de desgraça atrás de si, junto com a sua corja.
Pena de morte, seria recomendável se o criminoso fosse comprovadamente considerado culpado por pelo menos 3 crimes de morte com uma determinada margem de tempo de um para outro. Assim não haveria sombra de dúvida quanto à alplicabilidade da pena.
No Brasil, quando se vê nos jornais e no resto da mídia que um determinado bandido fôra condenado a 60 anos de prisão é outro papo furado. A mídia dificilmente menciona que também, pela lei, nenhum bandido pode ficar preso por mais de 25 anos. Desse modo se alguem cometer 300 assasinatos acompanhados de estupro e tortura e tudo de ruim que você pode imaginar, o miserável só poderá cumprir 25 anos de prisão. O resto da pena fica só para inglês ver.

Raciocine sobre isso e descubra o porquê.

Alfiderzen.
Divino

2007-03-24 18:05:43 · answer #6 · answered by Divino 5 · 0 0

esta tudo errado,desde kriança os valores impostos nos mostram komo a ipokresia defende a propiedade,komo se pessoas possam fikar de refem de uma "ordem "estabelecida para favorecer alguns poukos ke possuem o"poder"kapital.enquanto as pessoas não romperem kom isto,as diferênças sociais(ke leva pessoas ao desespero:roubando entre outras koisas,outros ja,kerendo possuir ainda mais)o kaminho é este kaos estabelecido.
komo ser a favor de uma pena de morte?
ke punição a própria vida podera mostrar?divina???
deke forma alguem conseguiria se"reabilitar"em um presidio?pois la dentro poukos tem seker acesso a livros.
o mal ake somos obrigados a viver esta no tempo em ke viemos viver.
Esta mesmo tudo errado X

2007-03-24 17:05:00 · answer #7 · answered by Adrio P 1 · 0 1

Nossa humilhou antes msm da pessoa tentar responder, mas tudo bem.
Só tenho a dizer que não existe justiça humana no mundo, somente a divina.
E já que se pode fazer tudo com 16 anos, como matar, "votar", que pode não ser obrigatório mas é válido pros governantes, deve-se ser válido a punição por crimes e até quem sabe dirigir com esa idade.

É só o que eu tenho a dizer.

2007-03-24 16:58:36 · answer #8 · answered by {Biah} 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers