English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será que eu era italiana em outra vida?

2007-03-24 09:02:35 · 10 respostas · perguntado por Atalanta 7 em Sociedade e Cultura Idiomas e Línguas

Próximo mês será a quarta vez que vou lá. A cada vez eu me apaixono mais..Conheço vários países, moro na Holanda mas a Itália é maravilhosa, linda, os italianos em geral são estupendos..

2007-03-24 09:17:29 · update #1

10 respostas

haha, pode ser, sera que vc nao tem uma filiacao italiana tb? aparte as brincadeiras a Italia eh um pais muito interessante, nao eh a toa seu fascinio, sao milhares de anos de historia, e o povo italiano eh o mais parecido com o brasileiro, eles sao calorosos, adoram flertar como nos, e vivem alegres!

2007-03-24 09:11:41 · answer #1 · answered by Phoenix 6 · 0 0

A Itália e'belíssima mesmo e encantadora!Ela te abraça e pede par você ficar,lindíssima!Eu também adoro a Itália!

2007-03-24 16:11:32 · answer #2 · answered by majô 7 · 1 0

Perchè l'Italia resterà affascinante anche con tutti i suoi problemi... un po' come il Brasile ehehe

Cmq è da vedere, ogni angolo pesti la storia, ogni secondo respiri la cultura... Viaggiare per l'Italia non è solo un viaggio turistico, ma anche spirituale.

2007-03-28 14:29:09 · answer #3 · answered by *Nika* 1 · 0 0

Vários países são merecedores da admiração (ou do ódio) das pessoas. As explicações são várias. Podem ser culturais. Assim, o enorme número de francófilos pode ter sido atraído pela cultura da França (Bizet, Proust, Júlio Verne, Sartre), por sua ciência (Pasteur, Carnot, família Curie), por suar filosofia (Pascal, Voltaire), por sua literatura, pela beleza de suas cidades, pela elegância do modo de viver, etc. Interessante notar que há francófilos até entre os inimigos da França. Leopold Senghor, o herói da independência do Senegal, recebeu o prêmio Nobel por livros escritos em Francês e sua admiração pela França era incondicional.

Alguns países granjearam nossa estima por sua humanidade, pela inteligência de seu povo, pela bravura de seus soldados, pela beleza de sua arte, pela grandeza de suas instituições, pela profundidade de sua literatura, pela perfeição de sua língua. Da Grécia, beço da democracia, dizia Rostand, quando os gregos foram atacados pelos turcos: "Grecia, se pereceres, a beleza ficará órfã".

A Itália foi unificada faz pouco tempo (pouco mais de um século) e váriso dos países que a formaram eram admirados principalmente pela arte. Assim, Florença, com as obras de Leonardo da Vinci, entre outros; a Sicília, com Mascagni; o Piemonte, com Verdi... É difícil de encontrar uma cidade da Itália que não tenha um grande músico ou pintor.

Eu, em particular, sou fã do Paraguai e da Armênia. A Armênia é um paiseco minúsculo (menos de dois milhões de habitantes), mas que enfrentou o genocídio turco, sobreviveu, e nos deu grandes cientistas, músicos e jogadores de xadrez. O os nomes de muitos armênios terminam em IAN, ou YAN. Daí você poderá reconhecer Arten Mikoyan, o matemático que muito contribuiu para a aviação (os aviões MIG têm este nome em sua honra), Petrossian (campeão mundial de xadrez), Kasparov (também campeão mundial de xadrez), Aram Kachaturian (compositor dos balés Gayne e Spartacus), Boris Babaian (criador dos supercomputadores; hoje trabalha para a Intel; provavelmente seu computador tem componentes projetados por Babaian), Chobanyan (métodos modernos de soldagem), Sergey Mergelyan (matemático, que generalizou o teorema de Weierstrass), Mkhitar Heratsi (médico, famoso por seu tratado sobre a febre), Sergei Adian (matemático), George Adomian (matemático que descobriu um método de resolver equações diferenciais não-lineares), Anania Shirakatsi (foi um dos primeiros que descobriram que a Terra era redonda rsrsrs este é antigo, ano 600), Robert Nalbandyan (descobridor da phantacianina, uma proteína fotosintética), etc. Os armênios também são famosos pela filantropia (alguns dos homens mais ricos do mundo são armênios); assim, Calouste Gulbekian criou uma fundação para preservar a cultura em língua portuguesa.

O Paraguai não tem tantos músicos e cientistas como a Armênia, apesar de ter uma população três vezes maior. Mas tem um músico que compensa dois italianos, um armênio, e meio alemão: José Asuncion Flores. Por isto, sou fã do Paraguai. Como os paraguaios não devem gostar de brasileiros, depois do que fizemos por eles, nunca visitei o país. Mas quem o fez, disse que é lindo.

2007-03-26 01:57:22 · answer #4 · answered by Eduardo C 3 · 0 0

pq eh tonta?

2007-03-25 23:21:51 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

O povo italiano tem uma capacidade de adaptação enorme.
Séculos de história, a contribuição étnica, a situação geográfica, fazem daquele país uma coisa verdadeiramente única.
Quando se visita Nápolis, tem-se a impressão de já ter estado lá anteriormente. Todos as nações tiraram um pouquinho daquela cidade para si. Por exemplo, a conhecida música "Oh Minas Gerais" foi tirada da valsa napolitana "Vieni sul mare". Pesquise e comprove. O bom café, a "sfogliatella", saiu de lá. Sobretudo a pizza. Eles mostram o local onde nasceu a pizza margherita. A canção "O sole mio", quem não a conhece... Antigamente, nas estações de trem, quando o trem partia, colocavam a música "Santa Luzia" que os passageiros ouviam até perder-se o som ao longe. Esta música canta as saudades do porto Santa Luzia, em Nápolis.
Novas escavações feitas em Nápolis mostram novos descobertas das várias camadas da cidade: a grega, a romana, a medieval e a contemporânea. É necessário ao menos um dia inteiro para se caminhar nos subterraneos da cidade.
Para conhecer a Itália é necessário uma vida inteira...

2007-03-25 19:22:16 · answer #6 · answered by Adel 3 · 0 0

è uma questiao de cultura. Os nossos dois povos sao muito parecidos e a gestiao da vida nos seus mais diversos aspectos é a mesma.
Siamo due popoli allegri, solari, con tanta voglia di vivere ...
Ciao Brasile, ci vediamo tra un paio di mesi ....
.

2007-03-25 10:54:50 · answer #7 · answered by Lukas 3 · 0 0

Porque você é uma besta.
É mazzo.

2007-03-25 00:04:34 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Perchè è bellissima, amore mio! A proposito quando viene da noi? Grazie comunque anche il vostro Brasile è magnifico, CIAO BRASILE...

2007-03-24 16:41:39 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Não, é porque lá tem mais homem que mulher, e como aqui vc não consegue arrumar nada, adora lá.

2007-03-24 16:11:59 · answer #10 · answered by Sabine M 2 · 0 2

fedest.com, questions and answers