English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

13 respostas

Tenho uma amiga casada com estrangeiro ,nesse país eles acham interessante seu cabelo,o marido pediu é ela assumiu-o com naturalidade,eles admirados perguntam como ela faz para deixá-los assim - gostam muito -por lá também deve ter alguém que não gosta, sempre tem...
E ,o preço que se paga por ser diferente .Tem o lado do novo também,esquenta não vai vivendo;esteja onde estivermos,sempre haverá alguém se preocupando,ó é não e só por que és negra não;o preconceito não tem cor...

Abraço afetuoso.

2007-03-24 07:32:30 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

independente do tom da sua pele, como estrangeira vc está sujeita a xenofobia generalizada q varre a Europa.

2007-03-24 07:02:54 · answer #2 · answered by dark jazz 5 · 3 0

Olha deve ser adimirando sua beleza afinal as negras tem cor e as brancas saíram de fabrica sem serem finalizadas ou seja faltou a pinturas aproveita vai a fundo e transe um europeu!

2007-03-24 07:20:07 · answer #3 · answered by RHYKARDHOH! 5 · 2 0

Prefiro acreditar que seja "algo novo". Aqui no Brasil, por exemplo, quando vejo uma muçulmana tipicamente trajada, acabo sempre tando mais uma olhadinha discreta, mas não por preconceito e sim por admiração, curiosidade e pela raridade do fato.

Barbosa.

2007-03-24 07:18:37 · answer #4 · answered by BARBOSA® 7 · 2 0

Ambos, dependendo de onde vc estiver é mais preconceito que curiosidade!!!!

2007-03-24 07:08:22 · answer #5 · answered by Yumi 7 · 2 0

Pode ser só curiosidade,afinal,aí ,vc é diferente,nada demais.Imponha-se.Bjus.

2007-03-24 07:05:43 · answer #6 · answered by Chandra 7 · 2 0

SE vc tiver na Itália, Espanha , Portugal ou Inglaterra eu diria que é preconceito. Se vc tiver na Alemanha, Suécia, Dinamarka, Finlândia, Noruega, diria que é apenas diferente, a tal qual eles não estão acostumados porém isto não é motivo de preconceito. Eu digo principalmente Itália, Espanha e Portugal pois são os países europeus que eu mais vejo preconceito em relação a pessoas negras, a começar pela cartilha de vacinação que a pessoa precisa tomar antes de por os pés por lá. Um bom país para pessoas negras na Europas, aliás não só para negras ,mas pra quem tem ótimo gosto chama-se França.

2007-03-24 07:34:07 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

E eles brancos lagartixas....olhe tbem!E lembre-se sua cor é a mais forte,e despreze quem tem preconceito!

2007-03-24 07:00:14 · answer #8 · answered by betowicca 6 · 1 0

Depende da maneira como te olham.
Certamente têm pessoas que olham admirando.
Outras podem olhar desconfiando,
Têm aquelas que olham com curiosidade, até tentando descobrir de que país vc é.

Em caso de dúvida (se é preconceito ou algo novo?)observe a maneira como essas pessoas te olham.

Quanto tem olham de cima a baixo e viram a cara (se for mulher então, nem se fala...)
Agora, homem, a gente meio que percebe porque olha.
Tente ficar atenta.
bjs

2007-03-24 16:49:46 · answer #9 · answered by Afrodite007 3 · 0 0

COM CERTEZA TE OLHAM COM INVEJA POIS GOSTARIAM DE TER A TUA COR, PORQUE NÃO TEM NADA MELHOR DO QUE NÃO FICAR AO SOL.
SOU BRANCA NÃO GOSTO DE FICAR NO SOL TORRANDO MAS, GOSTARIA DE TER UMA COR MAIS ESCURA, VOCÊ NÃO CORRE O RISCO DE TER CANCÊR DE PELE POR CAUSA DE BRONZEAMENTO

2007-03-24 11:32:25 · answer #10 · answered by crisramosu2inheart 3 · 0 0

depende do país em que se encontra, pode ser(você) uma curiosidade. acho que nem todos os países, tiveram contato direto com a raça negra. ou seja, tenham visto um negro a não ser em noticiárois, ou ouvierem falar dessa raça. veja bem que isso é uma opinião minha, não descarto a possibilidade de preconceito.
mas vou te contar um acontecido, com um afilhado meu, a menos de 10 anos, aqui no Paraná. e olha que ele não era um descendente direto da raça negra e se encontrava em um pais, tropical, que foi por muitos anos escravagista. mas como ia dizendo ele embora não fosse negro, nata da raça e já misturado a brancos, se tornou atração em meio a uma população, totalmente branca. a ponto de crianças lhe darem beliscões e dizerem impressionadas aos pais. - ele sente dor!! quando gritava com a dor dos beliscões.
ele era uma pessoa adorável e ria muito ao falar do assunto e nos fazia rir. pois era cômica a maneira como ele expunha o acontecido. depois de algum tempo e convivência, acabou por conquistar muitas amizades nesta cidade. e cheguei a conhecer alguns de seus amigos. espero que o que esta acontecendo contigo, seja apenas curiosidade, sem beliscões, amiga. e não o maldito preconceito, que alimenta a alma dos fracos e pretensiosos, que se acham superiores em sua infinita inferioridade.
se for preconceito, se cuide!! pois a arma do covarde, é a traição e dela nem Jesus escapou.
te desejo uma boa estada aí. mas se não tiver de agrado, venha para meu amado Brasil, que embora tenha sido um dos berços da escravidão, hoje é um país agradável e sociavel, graças a mistura de raças, que ao se fundirem, trouxeram o espírito de liberdade e alegria aos corações..



um beijinho carinhoso e meigo, amiga.
seu amigo. ete.

2007-03-24 07:51:59 · answer #11 · answered by ete 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers