Leonardo da Vinci. Fez o primeiro projeto, nao sei se chegou a executar.
2007-03-24 05:25:38
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
feito pelo homem, não sei, mas a idéia provavelmente foi o davinci, mesmo, agora, o bom observador da natureza, iria dizer que foi ela, a natureza quem criou o para quedas, já que várias, plantas, usam um "método" de polinização, onde as flores ou as sementes se deslocam pelo ar, com a ajuda de um "para quedas" natural.
2007-03-24 20:48:43
·
answer #2
·
answered by Andre M D 5
·
0⤊
0⤋
Pára-quedismo: realização do sonho de voar
O pará-quedismo, ao contrário do que muitos pensam, é um esporte muito antigo. Ele vem do eterno sonho do homem, de voar livremente como os pássaros. A vontade é tão antiga que nos remete a mitologia, com Dedalo e seu filho Ãcaro que buscavam voar com asas de penas de pássaro ligadas por cera.
Os registros mais antigos de saltos datam de 1306, em que acrobatas chineses pulavam de torres e muralhas segurando uma espécie de guarda-sol gigante, que amortecia a queda. Quase dois séculos depois, em 1495, Leonardo da Vinci desenvolveria um projeto de um pára-quedas em forma de pirâmide, que só foi testado recentemente por um francês.
O primeiro salto de pára-quedas foi realizado por Andre-Jacques Garnerin, em 22 de outubro de 1797. Considerado o primeiro pára-quedista, ele saltou de um balão, a uma altura aproximada de 2 mil pés. Porém, para se certificar de que a engenhoca iria funcionar, Garnerin lançou seu cachorro como cobaia e depois seguiu atrás.
O pára-quedas foi a solução encontrada para salvar a vida dos pilotos de avião da Primeira Guerra Mundial. Durante a Segunda Guerra, foi usado como instrumento de guerra, para entrar em território inimigo pelo ar. Em 1941, o exército alemão utiliza o pára-quedas para conquistar a Ilha de Creta.
A partir dos anos 70, empresas americanas investiram e desenvolveram um equipamento mais moderno, utilizado até hoje. Isso ajudou na criação das modalidades de salto e difundiu esse esporte radical, um dos que mais liberam adrenalina no organismo.
Pára-quedismo no Brasil
No paÃs a história do pára-quedismo tem duas vertentes: a militar e a civil. O inÃcio foi com Charles Astor, em 1931, no Aeroclube de São Paulo. Ele atuou sozinho formando alunos pelo Brasil, sendo um dos grandes incentivadores do esporte aqui. Na década de 40, o Capitão Roberto de Pessoa é o primeiro militar a realizar um curso de pára-quedismo no Exterior. Depois outros militares foram enviados aos EUA que ao retornarem passam a integrar a récem criada Escola de Pára-quedistas do Exército Brasileiro, com sede no Rio de Janeiro.
Entre os civis eram realizadas somente algumas demonstrações. O esporte só prolifertou na década de 60 com a criação de clubes e da União Basileira de Pára-quedismo (UBP). Em 1975, a UBP se adequa às leis esportivas em vigor e passa a se chamar Confederação Brasileira de Pára-quedismo (CBPq).
O esporte vem crescendo no Brasil e os atletas buscam especializações e melhores resultados técnicos em centros de treinamento, especialmente nos EUA. Isso contribuà para a elevação do nÃvel técnico no paÃs e do padrão de segurança.
bjus ¨`*•. â¡ãÃãâ¡ .•*
2007-03-24 12:40:56
·
answer #3
·
answered by ਏਓ Ruivinha ਏਓ 5
·
0⤊
0⤋
Existem evidências de que Leonardo da Vinci fez projetos de um pára-quedas um pouco rudimentar mas que funcionou em testes recentes. O pára-quedas de da Vinci consistia em um quadrado com quatro pirâmides de pano espesso e em cujo centro (onde se cruzam as diagonais) se prendiam cordas que seguravam o corpo do pára-quedista.
O crédito para a invenção do primeiro pára-quedas prático vai freqüentemente para Sebastien Lenormand que demonstrou o princípio do pára-quedas em 1783.
Jean Pierre Blanchard (1753-1809) um francês foi provavelmente a primeira pessoa a usar realmente um pára-quedas para uma emergência. Em 1785, deixou cair um cão em uma cesta, com um pára-quedas, de um balão no ar.
2007-03-24 12:32:43
·
answer #4
·
answered by Zoing 5
·
0⤊
0⤋
EU
2007-03-24 12:23:11
·
answer #5
·
answered by Totti 5
·
0⤊
1⤋