English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

por favor me ajudem a compreender esse filho. ele em 2004 fez um concurso na cx economica e ha 3 dias atras recebeu um comunicado pra se apresentar pra tomar posse. acontece q ele quer ir embora pro parana e inclusive trancar a matricula da faculdade ( faltam 2 anos pra terminar o curso de direito ), pois ele é da religiao dos mormons e quer por que quer fazer a tal missao de ficar dois anos só em trabalho pra igreja. estou numa luta ferrenha aqui pra que ele nao tranque a matricula e assuma a cx. alem de uma moça q ele conheceu , a primeira em sua vida, que mora no pr e q está fazendo tudo pra ele sair daqui( moramos em tocantins) .o q faço? me ajudem, por favor. ele nunca trabalhou, so estudou. tem 24 anos e ainda depende de nos pra tudo. muito inteligente e filho bom.

2007-03-24 03:28:09 · 21 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

21 respostas

Tente compreender o lado dele, sinta o que ele sente. As vezes isso eh realmente o melhor pra ele. O melhor que vc pode fazer eh ajuda-lo se ele fracassar ou arrepender, mas se vc quer empedir ele de fazer algo que ele acredita que deve fazer, ele será sempre dependente e frágil. Talvez vc esteja pleiteando o melhor pra vc, aquilo que eh mais confortável, mas na vida as pessoas precisam ser livres para errar, daí que surge todo o conhecimento, isso tudo se aplica, na minha opinião, a tal caso. Pois afinal, vc nao deixaria ele se destruir com drogas, ma o caso dele eh diferente, eh a decisão do estilo de vida dele. Pense se alguem tivesse te impedido de ser o que vc queria muito ser pq essa pessoa achava aquilo a coisa mais absurda do mundo. Eu tb estou no 5º periodo de direito e te garanto que ninguem chega aki burro e incapaz.

2007-03-24 03:45:21 · answer #1 · answered by diegothrash 3 · 0 0

É uma situação difícil. Porque quando surge a primeira ou primeiro, a verdade é que a gente fica cego,mudo e surdo, não é mesmo, é só vocês lembrarem qdo foi com vocês. Neste caso, faltando apenas 2 anos para se formar e ainda por cima ter entrado na "Caixa", tem que convencer pra ele ficar, eu tenho um parente que entrou na caixa, é um ótimo emprego, é garantido, pode fazer uma ótima carreira com um ótimo salário e se aposenta com "todos os benefícios" para o resto da vida inclusive plano de saúde integral, entrar na "caixa é como ganhar na loteria, é uma vez só! Esse negócio de mormon é a pior coisa que ele pode fazer, eu tenho um amigo que é dessa religião, ele teve que ir para os Estados Unidos e comeu o pão que o diabo amassou, teve que trabalhar dia e noite fazendo limpeza em escolas e hospitais, pegou uma viróse que quase o matou e acabou voltando para o Brasil com uma mão na frente e outra atrás. Converse muito com e tente explicar tudo isso que relatei, esse rapaz tem um belo futuro pra frente não deixe ele perder esta oportunidade de entrar na caixa. Quanto a moça aí vai ser mais difícil

2007-03-24 11:11:26 · answer #2 · answered by RAIE 3 · 1 0

de tanto mexer com os mortos ( espiritos), deu no que deu, agora aguenta, mas procure um centro espirita pra tirar esse encosto dele, mande cartas anonimas que ela ta com outro fotos falças contrate um detetive ele sabe o que fazer, bote o ***** dele e de uma martelada em cima tudo isso resolve

2007-03-24 10:42:44 · answer #3 · answered by bbborges52 2 · 1 0

somente deus para te ajudar,pior que ele vai perder 2 anos da vida dele,logico ira tentar ajudar muitos ,mas os mormons penan demais,meu fiulho mais novo queria entar ano passado para ser missionário,mais depois de ver como é a vida dos rapazes desistiufale para ele ,imagine ter que almoçar na casas dos féis de segunda a segunda,passar fome,ficar alojados muitas vezes em lugares precarios isto não é justo,quem sabe ele vá te entender


bjssssssssssss

2007-03-24 10:37:46 · answer #4 · answered by gata morena/amando 7 · 1 0

simplimente mudem - se para o Parana e de um jeito para ele continuar os estudos la e convençao a nao trabalhar numa igreja conheço pessoas que fizeram isso e depois ficaram la ate a morte

2007-03-24 10:36:52 · answer #5 · answered by Piui 3 · 1 0

Minha linda, esse negócio de religião é muito complicado!Não quero te colocar p/ baixo, mas já presenciei outros casos desse tipo!
Não há muito oq fazer!

2007-03-24 10:33:57 · answer #6 · answered by lili 2 · 1 0

Cada ser humano tem direito de dar sentido a sua vida na forma que achar correto, Deus nos deu o livre arbítrio, seu filho tem o direito de escolher que rumo tomar. Tenho certeza de que tudo se resolverá por si só, não é motivo de desespero, seu filho cresceu e tenho certeza de que o seu apoio a decisão que ele tomou o deixará muito feliz.
A vida tem que ser vivida.

2007-03-24 19:11:37 · answer #7 · answered by Marcos o 2 · 0 0

Deixe ele ir, um Pastor ganha quatro vezes mais que um gerente de agencia da cx., isenção de IPI para compra de carro zero, não falta dinheiro no bolso sempre tem o dízimo dos irmãos, casa pra morar, não depende de aumento salarial é ele mesmo que faz a contabilidade. E quase o dono de sua própria agencia.........

2007-03-24 16:07:09 · answer #8 · answered by sem fim 6 · 0 0

Olá Julia; com idade de 24 anos ele pensa que está fazendo a opção certa. Tente mostrar a ele que uma oportunidade de trabalho como essa, será difícil voltar a acontecer e diga-lhe com amor, que precisa dele perto de você e que a religião e a namorada, podem esperar até sua total estabilização de ofício/formação em direito.
Vá lá conversar com ele, abra teus desejos mais profundos, ele irá lhe compreender.
Abs.

2007-03-24 12:00:00 · answer #9 · answered by ? 5 · 0 0

Júlia, a única dor vai ser a da separação, porque graças a Deus seu filho está querendo continuar trilhando o caminho de Deus.
Já pensou se fosse o das drogas?Aí sim, você poderia fazer uso do termo "desorientada", porque seria mesmo uma mãe muito infeliz, buscando a salvação desse ente tão amado.
Deixe-o que siga seu destino. Não o abandone, mas vigie-o sempre, mesmo de longe, como um bom anjo que todas as mães sabem ser.
Pra aprender neste mundo de meu Deus, é preciso quebrar a cara, errar com vontade imensa de acertar, mas saber levantar sempre depois de uma queda.
Vamos ver qual vai ser a reação dele diante de todas essas tribulações! Se ele reagir com nobreza, garanto a vc que ele será muito feliz.
Quanto ao diploma, se ele sentir necessidade mais tarde, com toda certeza voltará a estudar.Portanto, não se preocupe!!
Entregue tudo nas mãos de Deus, porque os filhos são apenas emprestados a nós.
Quem sabe se este não é mesmo o caminho ideal da felicidade dele?
Um grande abraço

2007-03-24 11:29:11 · answer #10 · answered by Arlette 7 · 0 0

Oi, JÚLIA, como você disse ele é inteligente e percebo que é capaz, passando em vestibular e concurso.
Ser mãe é difícil. O mais difícil é aceitarmos as opções dos nossos filhos.
Sei que andamos procurando a nossa segurança e dos filhos. Vou lhe dizer: Neste país não existe segurança nem de emprego e nem da vida.
O seu filho está pensando em namorada e outra religião. Caberá a ele arcar com todas as despesas. Você só cometerá erro se BANCAR AS SUAS DESPESAS. INDEPENDÊNCIA É INDEPENDÊNCIA.
Uma coisa apreedi, só sabemos se os nossos filhos deram certo ou não, após completarem trinta.
Sou contra qualquer religião, para mim todas estão fazendo lavagem cerebral.
Seria ótimo que aproveitasse a sua inteligencia, terminando o seu curso e aplicando o seu conhecimento para o bem dele, logo, seria bom para a sociedade. O bem quando feito, refletirá sobre a humanidade. Não precisamos ser padres, monges ou exercermos outras atividades.
Pena que jovem inteligente, não perceba que o bem pode ser praticado em todos os lugares e ser exemplo de bom aluno e profissional

2007-03-24 10:57:55 · answer #11 · answered by Luz e sombra 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers