English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

poxa o tempo foi passando e eu nunca fui de demostrar o q realmente sentia,as vezes chorava sozinha lembrava olha eu podia ter feito algo mas não fiz podia ser tudo diferente pois fui uma criança mto boba
e hoje em dia eu mesma as vezes falo eu sou mto feliz nao há nada de errado mas pareçe q nao estar sendo bem assim,começo a relembrar e acabo ficando deprimida chego a odiar poxa q raiva e tenho q suporta isso sozinha.não qro acusar ninguem qro deixar como está so quero que esse alguem olhe e perceba o mal q me fez não fisicamente mas sim mentalmente qro apagar qro eskeçer mas no dá nao sei como fazer poxa não qro odiar mas nao o suporto ve-lô poxa como fazer?
mas as vezes eu fico tão triste sabe uma grande tristeza...responda minha pergunta ak abuso infantil?q se vai entender
pessoal como posso eskeçer?

2007-03-23 14:07:23 · 20 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

valeu pessoal mto obrigada,não vou + postar sobre esse assunto mas foi bom postei minha primeira pergunta faz 4 dias ainda estendi o prazo Foi até do abuso infantil??
foi bom ler a os opnioes de outras pessoas mas como ate disseram nao viva sua vida apenas nisso...mto obrigada sabe fikei ate q aliviada valeu

2007-03-23 15:06:19 · update #1

20 respostas

Olha, se você continua a vê-lo ele é uma pessoa próxima.
Foi bom você postar essa pergunta, pois ninguém lhe conhece mesmo e você divide com a gente essa angústia.
Você tem que separar a garotinha que você foi e a mulher que você é. Quem fez o mal foi ele, você foi a vítima, mas não queira ser vítima eternamente, é isso que lhe causa tanta tristeza.
Procure um psicólogo e você se liberta disso.`
Perdoar é fácil? Não, não é. Mas pensando bem, perdoando você não se libertaria?.
Olhe essa pessoa como a um doente. Se um doente mental
lhe cospe você guarda rancor? se lhe atira uma pedra, você
retribui com outra? ele não é um doente?.
Sua visão do sexo e de castidade é que pode estar lhe corroendo. O que ele lhe fez que lhe tornou inferior ou diferente de outra mulher? Pense por esse lado e pare de sofrer.
Deixe o tempo cuidar das coisas da justiça.Ela não falha nunca.
Bjs gata e desencana.

2007-03-23 14:34:06 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Ele não vai perceber o mal que fez. Quem abusa nunca sabe disso: quer que ele saiba? Conte prá ele, vomite tudo o que ficou preso na sua gargante por anos e talvez isso te deixe mais aliviada.

2007-03-23 21:15:03 · answer #2 · answered by Hector Paez 3 · 1 0

nao fique triste nao chore , claro que nao

2007-03-24 19:02:17 · answer #3 · answered by akksonlima2006 6 · 0 0

Simplesmente perdoe quem fez mal para vc. Não fique vivendo o passado, viva o agora. Peça a Deus que te lave e te transforme em uma nova pessoa, que tudo vai melhorar. Não deixe que uma coisa que aconteceu no passado interfira no seu presente. E eu falo de experiência própria pois também aconteceu comigo, e eu esqueci.

2007-03-24 15:53:10 · answer #4 · answered by dani30 3 · 0 0

só com ajuda de um psicólogo e muita determinação você se livrará dêsse fantasma.Você tem que procurar ajuda médica porque além de você saber conviver com isso ,te livrará de ter sua vida comprometida para o resto de sua vida.Boa sorte!

2007-03-24 01:03:45 · answer #5 · answered by majô 7 · 0 0

Pense que vc é forte sim! Pois até hoje vc segura esse segredo. Mas está na hora de dividir esse medo com alguém capacitado, procure ajuda! BJS!!!

2007-03-23 23:59:43 · answer #6 · answered by Sheila Freitas 1 · 0 0

Naum da pra esquecer naum. Vc ate apaga por algum tempo, mas qdo acontece algo que te faz lembrar doi muito, sei pq ja passei por isso...o melhor é procurar um psicologo, pra ajudar. Se agarre a uma atividade que goste...isso tb ajuda!

Bjus

Boa sorte!!

2007-03-23 22:46:37 · answer #7 · answered by Estagiária 3 · 0 0

Não reprima nem represe.

A criança que está dentro de você está clamando por Justiça, então fale, denuncie, não tenha medo...
Ele não teve respeito por você, portanto, ele também não merece respeito nem consideração.
O silêncio é o pior ato neste momento...fale!
Não importa ele quem seja...moralmente ele morreu pra você, e a sociedade deve ficar livre desse individuo.
Se você cala...deixa ele impune pra agir novamente com outra criança...denuncie!

muita paz no teu coração.

2007-03-23 22:01:20 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

oi, nao fica triste, entra no msn p gente tc!!!
bjos!

2007-03-23 21:58:24 · answer #9 · answered by diegothrash 3 · 0 0

Olha não tenha duvida de que vc precisa de um terapeuta ...isso não é sinônimo de louca e sim de inteligência.Você receberá uma ajuda profissional de alguém que se tornará seu amigo ou amiga,pode ter certeza disso.Se vc mora no rio de janeiro eu teria um ótimo para vc ...mais vc pode entrar no site www.pisicologos.rj.com.br
se sua cidade é MG ai vc coloca o seu estado ok?
boa sorte e não deixa de tomar esta atitude só vc poderá te ajudar ...por que além de ti tem DEUS que cura todas as nossas feridas ,mais Deus deu a nós esses profissionais para que possamos crescer e ter uma visão mais ampla de nós ...siga este caminho que JESUS CRISTO LHE ABENÇOE HOJE E SEMPRE E LHE DE A PAZ QUERIDA...FAZ ISSO TÁ...BEIJINHOS

2007-03-23 21:55:38 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Se o cachorro e da sua familia, conte pra alguém que você confie,>Você precisa encontra alguém, próximo de você pra desabafar.Talvez você não foi a única. Procure encontrar uma forma de descobrir? Procure jogar um verde nas pessoas que cerca este cachorro? O que as pessoas acham,ou pensam sobre ele? Se alguém falar que não gosta dele!!! Você pergunta por que? Fale que você também não gosta dele e se for uma pessoa de confiança você conte tudo, abre o seu coração. Procure alguém mais velho, ou que seja adulto, pra desabafar.Talvez você não pode fazer nada sobre o seu passado,mais você pode ajudar outras crianças, que cerca este abusado. Se você quiser , você pode colocar a boca no trombone, não por você, mais por outras crianças que talvez estar na mão desse abusado. Tente descobrir se ele abusou outras crianças e juntas coloca a boca no trombone.Caso contrario ... se você não quiser se comprometer, não quiser que ninguém saiba, então você precisa de um profissional. Uma Psicóloga, uma psicoterapia,ela com certeza te ajudara. O primeiro passo você já tomou conversando com agente>>> Boa Sorte!!!

2007-03-23 21:48:39 · answer #11 · answered by sue S 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers