English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Além de coisas corriqueiras como tamanho da população e a língua portuguesa, o que nos faz diferente da Bolívia, Peru, Equador e etc?

2007-03-23 13:26:23 · 5 respostas · perguntado por Beto 2 em Governo e Política Política

5 respostas

Pergunta idiota, respostas idiotas.
Pessoas são pessoas em qualquer lugar, não há superior ou inferior em termos de origem ou etc. Sentem fome, raiva, prazer como nós... Se vc tiver falando de comparação de pessoas, não há nada de diferente além da língua e população. Agora, em relação ao imperialismo que as bestas esquerdstas nas respostas afirmam que eles reagem melhor. Acho muito mais inteligente é aprender com o imperialismo, se livrar dele e tornar-se um. Afinal, em toda história mundial sempre houveram melhor e piores, e temos que fazer de tudo para nos tornar-mos melhores. Os recursos no mundo não dão para todos, e enquanto esses babacas do Cháves e Morales gritam sem poder fazer nada, o Brasil deve construir seu império encima deles, infelizmente é assim, sempre foi assim, e não deixará de ser assim. Ou pretendem vcs dividir igualmente tudo que há no mundo para os seis bilhôes de pessoas (só dando risada para ler isso.) Aliais, Cháves que grita contra o tio san, vende petróleo a eles. E ele sabe muito bem que se cortar o fornecimento a economica venezuelana se **** e os Estados Unidos, com suas reservas, aguenta um ano e meio (tempo suficiente para organizar seus exércitos, invadir um país rico em petróleo. Organizar a exploração do mesmo e restabelecer o conforto de sua população) Por que o Brasil não pode fazer igual? O é melhor continuar nos juntando aos fracos e gritando inocentemente contra os fortes, até que um dia eles nos invadam?
Acho que dentre todos os países da América Latina, o Brasil em termos de cultura e economia é o único que, sem fazer vassalagem ao tio san, pode se tornar uma potência. Aliás, em termos culturais falamos o mesmo idioma enquanto na Bolívia e Peru, metade não fala espanho (fala o Quicha), na Venezuela há também tal problema, na Colômbia a economia está absolutamente destruida pela guerrilha e também não se fala espanhol na sua totalidade. Cuba, que em vez de lutar para ser forte, brincou de gritar contra o capitalismo está mergulhada na pobreza e miséria, cheio de gente querendo fugir daquela *****,... Pois é em termos de pessoas somos a mesma coisa, mas em termos de possibilidades e organização, queira vc ou não, somos menos piores que todos eles e podemos, o que esses países não podem, ser infinitamente melhor que todos eles.

2007-03-25 11:15:21 · answer #1 · answered by roberta S 1 · 0 0

O que nos diferencia, dos hispânicos, é o idioma ,la eles falam o espanhol, e nos o português, por outro lado são pessoas igual a nos em tudo, que tem a raiva e a fome, tal nos a temos, e que querem como nos trabalhar estudar, criar seu filhos sadios, ganhar dinheiro progredir na vida.
porque os seres humanos vem de um único gene original
E por isso são iguais, nas vontades e medos. l.

2007-03-23 21:00:09 · answer #2 · answered by Não Sou Simpson 5 · 0 0

Eu acho que não seja muita coisa a não ser da pobreza

2007-03-23 20:58:56 · answer #3 · answered by Paulistano.SP 4 · 0 0

A cultura. somos muito mais incultos que eles por motivos de origem. Eles já tem santos e nós não. Eles já tem prêmios nobel e nós não.
Tiveram universidades desde 1530 e nós até hoje temos faz-de conta.. Universidade mesmo nós não temos.

2007-03-23 20:40:42 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

A falta de atitude em relação a nossa situação de colônia dos EUA. Pois no Peru, na Bolivia e em outros países do cone sul das Americas eles se manifestam contra todos os tipos de dominação, enquanto que aqui no Brasil, somos acomodados e omissos. Só para começar...

2007-03-23 20:38:49 · answer #5 · answered by rhalah aos vivos 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers