Meu bem,
Mãe não é machista e nem feminista, é MÃE e vc está desempenhando muito bem o seu papel, só que de uma maneira que suas filhas estão interpretando como sendo predileção sua, pelo mais novo, o "bendito fruto".
O certo seria que todos tivessem a mesma hora para retornar e não é pq o "mundo tem mais perigo para meninas", o mundo está perigoso para todos. Então, tanto meninas, qto meninos devem estar e ser protegidos por seus pais. Esse negócio de "vou prender minhas cabras e deixar o bode solto", hoje em dia, só está valendo muito parcialmente, como eu disse o perigo é para todos.
Bater, querida, não faz mal a ninguém, mas só em casos extremos e todos devem receber o mesmo castigo, não importando que o fato de "pegar um menino, já rapaz de14 agora, virar de bumbum para o alto e bater". Ele devem saber que o que vale para elas, vale para ele tb. Vc estará incutindo o senso de igualdade nele.
Filhos serão sempre os nossos eternos bebês, até mesmo qdo se tornarem jovens senhores e senhoras e sempre vamos querer dar-lhes umas boas palmadas, caso saiam da linha (meu avô (com 70 e poucos anos) já correu atrás do meu pai (com 40 e tantos), com um soquete de alho e meu pai, se bobear, bate nos três filhos, todos com mais de 30 anos).
Como eu disse, vc não está sendo machista, está sendo MÃE! Só que do jeito que vc está agindo, está mostrando uma certa "predileção" pelo rapaz. Comece a equilibrar as coisas, conversar mais com as meninas, sempre orientando-as do que há no mundo fora de casa, bem como com o rapaz. Mostre-se mãe e amiga para todas as horas.
Vc vai ver que este negócio de "mãe machista" vai acabar rapidinho.
Boa sorte e parabéns, MÃE!
2007-03-23 14:06:28
·
answer #1
·
answered by carmosay 4
·
0⤊
0⤋
Eu acho q vc tem q ser rígida com os tres, independente so pq teu filho não pode engravidar não quer dizer q ele nao possa pegar uma aids ou dst...
2007-03-26 12:11:27
·
answer #2
·
answered by ♥ MoRaNgUiNhO♥ 4
·
0⤊
0⤋
Bater?? Isso não é educação, é violência! Converse com os seus filhos, por igual, menina ou menino. Saiba entendê-los em cada fase e idade e eles tb a entenderão. Não é batendo que vc vai ter uns filhos, ou filhas mais bem educadas e informadas da realidade.É complicado criar 3 filhos, sozinha...mas não é batendo que os vai fazer Homens e Mulheres.Esteja atenta, converse, explique o melhor que souber, sem nunca deixar de ser meiga. Um dia eles vão "agradecer"!
2007-03-24 08:00:08
·
answer #3
·
answered by miuda_48 2
·
0⤊
0⤋
Mãezona querida, como é difícil criar esses danadinhos, não é?
Pois muito bem, até hoje eu sempre notei que a melhor lição não é através de pancadaria. Ela não educa, pelo contrário, poderá brotar uma ira que se arrastará pro resto da vida.
Faça um pacto com as meninas. Não é vc que as cria sozinha?
Tenho certeza de que essa árdua tarefa , sem ninguém pra poder compartilhar e dividir esse ônus, às vezes lhe falta o chão, sobram-lhe dúvidas se está agindo corretamente, levando- a a um estresse constante .
Então, nada mais justo que essa responsabilidade seja dividida com elas, mostrando a sua real preocupação e quanto você gostaria de adquirir confiança nelas.
Fariam com isso uma troca mútua, que seria benéfica pra ambas as partes.
Vc , então, passaria a dar às meninas um tratamento super interessante e bom , mostrando pela confiança depositada, quanto está feliz com a iniciativa delas e, tenho certeza de que, deste modo , as meninas passarão a lhe dar muitas alegrias.
Tente e veja se o resultado será positivo.
2007-03-23 22:15:11
·
answer #4
·
answered by Arlette 7
·
0⤊
0⤋
Esta sendo um filho ruim
2007-03-23 20:59:18
·
answer #5
·
answered by Janáira 08. 7
·
0⤊
0⤋
Não, você está certa.
Querendo ou não quem ainda vem pra casa carregando uma barriga são as mulheres.
Até o dia que a ciência invente algo que faça o homem ficar grávido as diferenças irão existir.
Não tem sentido você proibir seu filho de fazer algo onde o perigo só existe para as mulheres. Só pra dizer que são iguais?
No dia que esse pessoal que dizem que você está errada tiver filhas, que as deixem fazer tudo o que um filho faz pra depois chorarem lágrimas de sangue que nem dizia minha avó.
Por mais que falem que as adolescentes são sabidas, entendidas, vira e mexe aparecem barrigudinhas, dai, é a coidada da avó que vai levar esse fardo nas costas.
Rédeas curtas nessas cabritas! Não foi assim com você? Você não está ai viva e bem? Então?
2007-03-23 20:02:37
·
answer #6
·
answered by magrão 7
·
0⤊
0⤋
Não,mas já passou a era da pancadaria,bater para que?Converse mais com elas,explique seu medo,a vida,as drogas e tudo que puder!Tenho dois tbem,e sempre ate hj converso muito com eles,um tem 18 e o outro 19,são verdadeiros cavalheiros,amigos e carinhosos!!Meu orgulho!Sorte!
2007-03-23 19:35:03
·
answer #7
·
answered by betowicca 6
·
0⤊
0⤋
Totalmente.Já que as meninas(moças,na verdade,né?) são mais velhas,deveriam ter mais liberdade do que o irmão.Mas eu detecto na sua vida um problema adicional:os castigos físicos.Por que não substituir as agressões por restrições de algo que eles gostam muito?Exemplificando,limitar as saídas,suspender a mesada(se houver) - independentemente de ser filho ou filha - quando você quiser punir(ou melhor,estabelecer limites) em sua casa.Boa sorte.
2007-03-23 19:34:29
·
answer #8
·
answered by ffffffer123456 5
·
0⤊
0⤋
minha filha voce é muito machista que que é isso so porque ele e´ + novo? nada a ver machista sim!seja +
legal com suas filhas nao bate nao conversa nao grita nao fala baixinho
na calma vcs se entendem
2007-03-23 19:32:56
·
answer #9
·
answered by likialvez 3
·
0⤊
1⤋
vc ainda tem duvidas?
Estamos no sec.21 querida..Preocupação é diferente de proibição!
2007-03-23 19:32:26
·
answer #10
·
answered by Positive Vibrations! 5
·
0⤊
1⤋