Sou totalmente à favor. Qualquer menor de idade, na faixa de 12 anos para cima, já sabe o que é certo e errado. Pode prestar atenção, muitos crimes são cometidos por menores com 12, 13, 14 anos, eles sabem perfeitamente que o que estão fazendo é errado, e que não responderão por seus crimes. O pior de tudo é um vagabundo, com 17 anos e 11 meses, 1,80 alt., que estupra, mata e sequestra, pra se defender dos seus crimes, dizer que é de menor. Tem que haver punição sim, igual um adulto, não pode dar moleza, um menor que hoje está roubando, estuprando e traficando, amanhã estará matando e sequestrando. Na verdade, muitos bandidos maiores, se aproveitam que menores raramente ficam presos, e utilizam esta " mão de obra" na pratica dos mais diversos crimes. Inclusive, os próprios pivetes se gabam, que podem tudo porque com eles não acontecem nada. Não importa a idade, se mata, rouba, estupra, trafica, sequestra, é bandido e tem que ser tratado como tal. Se alguém tem " pena" destes bandidos menores, que estão aterrorizando a população de bem, faz o seguinte: adota um destes bandidos mirins e põe dentro de casa, pra conviver com seus pais e irmãs.
2007-03-23 11:50:11
·
answer #1
·
answered by F. Jr. 3
·
5⤊
0⤋
Completamente. Enumero apenas 1 argumento.
Se os nossos legisladores acham um sujeito de 16 anos capaz de elege-los, subentendendo que eleger alguém é algo muito sério exigindo responsabilidade, porque vão ser contra a redução da maioridade penal? Qual seria o argumento deles para ser contra?
UM peso, duas medidas?
2007-03-23 12:07:27
·
answer #2
·
answered by MAC - G 4
·
7⤊
0⤋
lógico que sim, pois reduzirá muito a violência. Atualmente muitos rapazes de 16 e 17 anos se acham no direito de fazerem o que querem, depois que eles aprontam uma barbaridade, eles dizem à polícia ¨ sou de menó e não posso ser preso¨ e depois ainda riem dos policiais e saem para aprontar novamente pela sociedade afora. Uma pessoa de 16 anos sabe muito bem o que faz, ele tem formação para entender tudo e fazer distinção entre o certo e o errado, isso já foi comprovado. Depois que a maioridade penal for reduzida essa palhaçada de chegar ao policial e falar ¨sou de menó e não posso ser preso¨, acabará.
2007-03-23 13:39:08
·
answer #3
·
answered by eduardo t 2
·
2⤊
0⤋
Não creio que a solução esteja na redução da maioridade. Mas o estatuto do adolescente deveria ser mudado sim. Crimes de morte, seqüestro e estupro o menor de qualquer idade deveria ser julgado como adulto. E no código Penal, os membros de quadrilhas que tenham menores em seus quadros deveriam ter suas penas aumentadas e que se construam urgente mais presídio, pois é uma prioridade. Uma questão de segurança nacional.
2007-03-23 13:00:39
·
answer #4
·
answered by Vital 4
·
2⤊
0⤋
É claro. Mais claro que o Viaduto do Chá à noite. Desde quando assassinato é legal para alguns e outros não. Onde está a democracia. Matou, tem que pagar. Na Inglaterra dois meninos de 9 anos foram condenados por matar uma menininha de 3. Alás, os aqui no Brasil faz medo em muito . Como os pais vão dar o que não tem; que é educação. E a educação pública do Brasil está falida há trinta anos. Educação no Brasil e coisa de rico. Estes assassinos são ralé, e porque querem. Viver de droga, trabalhando como dá mais dinheiro para comprar crack. E crack, por incrivel que pareça, é extremamente barato.
2007-03-23 12:47:54
·
answer #5
·
answered by Bye Bye periguetes 7
·
2⤊
0⤋
a maioridade penal não deve ser reduzida!
O caminho não é alterar a lei. É aplicá-la plenamente e corretamente.
ao contrário do senso comum e da cobertura da mídia, o/a adolescente (12 – 18 anos) responde por seus atos infracionais, sejam estes contra a vida e/ou contra o patrimônio. Portanto, não é verdadeiro que a Constituição Federal (que define a maioridade penal) e o Estatuto da Criança e do Adolescente (que regulamenta a aplicação das medidas socioeducativas) são leis que estimulam, incentivam a impunidade. A impunidade é decorrente, muitas vezes, da não aplicação das determinações legais ou mesmo da forma equivocada com as quais são praticadas.
Um segundo ponto é que a maioridade penal é uma cláusula pétrea, não pode ser alterada por emenda constitucional. Em terceiro plano, é o fato de ser reconhecido pelo próprio Estado brasileiro, perante o Comitê dos Direitos da ONU, que o país ainda não foi capaz de aplicar nem correta e plenamente as medidas socioeducativas de meio aberto (a prestação de serviço à comunidade) e nem a privação da liberdade. Para se ter uma idéia, segundo dados da Secretaria Especial de Direitos Humanos, 60% das capitais brasileiras ainda não criaram e municipalizaram as medidas em meio aberto.
2007-03-23 11:57:57
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
6⤋