O filme de Bryan Singer, Superman — O Retorno é o descendente espiritual de "Superman: O Filme" e de "Superman II", e utiliza elementos do desempenho de Marlon Brando como Jor-El. “Acho que a opção por fazer uma espécie de seqüência do filme de Donner deu certa flexibilidade e confiança para a realização do filme seguinte”, afirma o roteirista Michael Dougherty. Ele explica: “Percebemos que todos, tendo ou não consciência disso, conheciam a história original. Todo mundo sabe, mal ou bem, quem é o Superman. Nós simplesmente tentamos fazer uma continuação daquela história”.
Se vc quiser sabe mais entre nesse site:
http://www.cinepop.com.br/especial/superman.htm
2007-03-23 14:14:48
·
answer #1
·
answered by APP 3
·
0⤊
0⤋
Esse filme dispensa comentários, porque é horrível, nunca vi um filme tão sem graça, tão bobo.
2007-03-23 10:45:30
·
answer #2
·
answered by judy 2
·
1⤊
0⤋
Savio, este filme, pode ser interpretado da seguinte maneira:
Não tem uma sequência direta com algum filme, tem sim, um passado, no qual, foi visto nos primeiros filmes.
O objetivo do filme, é, não ter que contar toda história novamente, um novo começo, ou uma nova verção.
Como em quadrinhos, os personagens, não envelheçem e dificilmente morrem, ao contário da vida real, o diretor do filme, escolheu um ator novo, pensando no futuro, para poder usa-lo em mais filmes de sequência.
O filme não segue um padrão especifico, quer dizer, é como
se o primeiro filme tivesse 15 anos e o segundo, 10 anos.
Com a demora de uma sequencia, seria como se, a vida dos habitantes de Metrópoles, continuasse normal, com o Super salvado a cidade dos perigos habituais, mas, para fazer um retorno do heroi, ele primeiro, tem que partir...
Esta é mais ou menos a idéia que o filme me passou.
Como você sabe, fãs de herois, não podem dar muita importância de como ele saiu ou chegou, o importante, é ele estar de volta no meio de nós, meros mortais.
Este filme, também é uma continuação, pois queriam preservar os primeiros filmes feitos pelo imortal Superman, Christopher Reeve, é uma homenagem a ele.
No primeiro momento em que o Clark se transforma no superman, aquela cena é uma homenagem ao Reeve, que tem a mesma cena no primeiro filme.
Outra homenagem também é reconhecida, quando o super vai colocar o carro Mustang no chão, que é a imagem da capa do gibi n° 1 do superman.
Quanto a resposta do rapaz, sobre a kriptonita, vão existir certos momentos em sua vida, que você terá de se superar, dar tudo de sí, para poder vencer, foi o que ele fez!!
Espero poder te ajudado.
O filme é para os fãs!!
Eu sou fã, e gostei muito!!!
Tenho ele e os outros filmes, na minha coleção!!!
Um abraço!!
2007-03-23 11:14:36
·
answer #3
·
answered by sal 5
·
0⤊
0⤋
Aquilo não é, é nada, invenção mais sem nexo da história do superman.
1º De onde eles tiraram que o super abandonou a terra por 5 anos? Onde ele estava? Nunca vi isso nos quadrinhos.
2º Que papagaiada foi aquela da Lois ficar grávida dele? Foi mostrado nos quadrinhos que se ela ficasse grávida do superman morreria no 3º mês por hemorragia interna com o mexer da criança no útero.
3º No superman I o Luthor coloca um colar com Kriptonita nele e o joga numa piscina e ele não tem forças nem pra tirar o colar do pescoço. Nesse, ele voa empurrando um meteoro imenso de Kriptonita com um pedaço bem pertinho dele.
As duas melhores cenas do filme foi ele salvando o avião, que quando ele pega na asa essa quebra, coisa que nunca pensaram em fazer, ou nunca se lembraram que certas partes são frágeis e não aguentaria o peso do objeto a ser salvo. Ele até puxa transatlântico do fundo do mar e onde ele segura agüenta o peso do navio inteiro. E o tiro no olho, pra quem tinha curiosidade de saber se ele resistiria a um tiro no olho foi legal.
2007-03-23 11:06:52
·
answer #4
·
answered by magrão 7
·
0⤊
0⤋