English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

9 respostas

Eu acredito sim na vida após a morte, pois DEUS diz na sua
palavra que o homem irá dar conta de todos os seus atos,
inclusive de toda palavra que sair da nossa boca iremos prestar contas ao criador, por isso é bom ir pensando mais no que falamos. Sendo assim, é claro que existe vida após
a morte, caso contrário, como prestar conta se estamos mortos? morto não presta conta a ninguém. Logo crêio que
a vida após a morte é uma realidade.

2007-03-23 10:23:39 · answer #1 · answered by canariodosertao13 3 · 0 0

A vida naum teria sentido algum se depois dela naum houvesse mais nada... Viver pra que? Pq? Pra nada? Acaba aqui e e só isso? Sem sentido, né... A vida que conhecemos é só uma fase, uma passagem, uma etapa... E seriamos muito tolinhos em achar que só nós aqui e agora vivemos, né? Ainda temos muito o que aprender e VIVER.

2007-03-27 09:55:42 · answer #2 · answered by Dani 2 · 0 0

Essa pergunta é complicada, é só morrendo para saber, e por enquanto eu quero é viver

2007-03-27 07:48:15 · answer #3 · answered by Ida L 2 · 0 0

Por que a vida seria sem sentido se a morte fosse apenas um fim.

2007-03-26 19:54:15 · answer #4 · answered by Mirella D 2 · 0 0

Não é mais questão de acreditar ou não. Somente quem está cego por sua fé não consegue enxergar as evidências que a ciência possui em relação à sobrevivencia da consciência após a morte do corpo físico.

As EQMs, a TVP (Terapia de Vidas Passadas), os casos de EFC (Experiência Fora do Corpo), mais conhecido como Viagem Astral, a TCI (Transcomunicação Instrumental), e mesmo as psicografias são provas que existe algo a mais do que a matéria.

Eu me estenderia muito para comentar tudo, então vou comentar só as EQMs e as TVPs:

Os cientistas céticos dizem que os "sintomas" da EQM (ver o próprio corpo deitado no leito do hospital, ver túneis de luz, encontrar pessoas falecidas, ver uma retrospectiva de toda a vida, sentir um bem estar, etc) são causados pela falta de oxigênio no cérebro. Mas como o cérebro iria criar uma experiência tão marcante se ele está em colapso? Como ele iria guardar esse momento na memória se suas funções estavam comprometidas no momento da EQM? E a dúvida maior: como explicar os relatos de pessoas em EQM que encontram outras pessoas nos corredores dos hospitais e quando voltam da EQM descrevem exatamente como são essas pessoas sem nunca terem tido nenhum contato com elas fisicamente? Ou outras que presenciaram acontecimentos, como acidentes (que foram comprovados), nas ruas fora do hospital? Os ateus podem dizer que é apenas coincidência. Mas existem inúmeras "coincidências" como essas mundo a fora.

Mas o que pode tirar qualquer idéia de esses relatos serem apenas coincidências é quando estudamos as EQMs junto com a TVP.

A terapia de vidas passadas consiste em regredir o paciênte, normalmente através da hipnose, para momentos em seu passado que lhe causaram algum trauma. Muitos recordam de sua juventude, outros de sua infância e algumas pessoas recordam de vidas anteriores. Já está comprovado que as lembranças são reais, pois exames tomográficos demonstram que durante a regressão a parte do cérebro ativada é justamente a da memória. Os céticos tentam achar outras respostas como memória genética. Dizendo que seria fatos ocorridos por nossos ancestrais. Mas estudando a árvore genealógica de alguns pacientes, os cientistas descartaram essa hipótese. Existem relatos de, por exemplo, uma pessoa relatar que viveu na Itália durante a segunda guerra mundial e levantando a árvore da família se descobriu que nenhum integrande de tal família pisou na Itália aquele tempo.

Mas o que mais impressiona são os relatos de EQM nas TVPs. O objetivo maior da TVP é curar traumas. E os traumas normalmente são causados no momento da morte. Por isso os pacientes "revivem" vários desencarnes nas sessões. Só que os relatos das lembranças não páram no momento da morte. O paciente descreve estar sentindo (relembrando) todos os "sintomas" que os pacientes em EQM descrevem: ver o corpo físico no chão ou na cama, túneis de luz, encontros com parentes mortos, bem estar, repassar a vida num flashback. Com uma única diferença: nas EQMs o paciente relata se sentir puxado de volta ao seu corpo físico. Nas TVPs o paciente não volta para o corpo. Ele entra no túnel de luz e sai em outras dimensões. Eles descrevem até como seriam essas dimensões.

Então, seguindo uma lógica de raciocínio, esses relatos são suficientes para comprovar a existência de "vida" após o morte. E até da existência de outras vidas. Ou seja, da reencarnação.

Só não acredita quem realmente estiver tão cego em sua (des)crença que não consegue enxergar o óbvio.

2007-03-24 14:43:05 · answer #5 · answered by De Cesar 4 · 0 0

Eu, particularmente, não acredito. E como já dizia Vínicius, o grande poeta: não há como saber se existe vida após a morte, então é melhor aproveitar esta....

Então aproveite, confie e faça a coisa certa na vida presente, não espere pelo incerto e o improvável....

2007-03-23 11:47:38 · answer #6 · answered by Mary Jane 1 · 0 0

Bom, eu acredito porque acho que seria muito sem sentido existir tudo, todo o universo e formas de vida, as coisas que fazemos durante a vida e tudo pelo qual passamos se não existisse a vida após a morte.

2007-03-23 10:23:36 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Eu !!!!!!

2007-03-23 10:23:00 · answer #8 · answered by Dullon 6 · 0 0

Eu não sou...portanto,nada.. morreu,morreu...

2007-03-23 10:20:30 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers