Aninha, o Dia da Cosciência Negra é algo muito depreciativo, da mesma forma que o é a porcentagem nas universidade voltadas para os negros. Isso deveria acabar, nem tanto por gerar mais preconceito, mas por ser inútil. Nós deveríamos ser educados a reconhecer o valor do negro, do índio, do branco, do mulato, de todo mundo, em todos os dias. Nossa educação não permite que tenhamos uma consciência de solidariedade e fraternidade sempre. Isso porque estamos presos aos preconceitos inerentes a nós.
Enfim, para reconhecer a dignidade das pessoas devemos rever nossa educação principalmente familiar.
2007-03-23 09:35:46
·
answer #1
·
answered by Tadeu 2
·
1⤊
0⤋
O problema é que isso dá margem para os brancos criarem o Dia da Consciência Branca, já que estamos no Brasil, onde na teoria os direitos são iguais.... e aí, como é que vai ser? irão aceitar ou vão achar que é racismo?
Com relação às cotas, sou a favor delas por enquanto, pois com a nossa terrível distribuição de renda, só os mais abastados, que em sua maioria são brancos, é que tem melhores condições materiais de estudar e conseguir as difíceis vagas nas universidades....
mas do jeito que é o Brasil, dificilmente iremos conseguir diminuir essa perversa concentração de renda que gera esse apartheid social, onde uma minoria tem tudo e a maioria é formada pelos sem terra, sem teto, sem emprego, sem comida, sem educação, sem segurança, etc.
2007-03-23 10:30:59
·
answer #2
·
answered by DeBarros 7
·
0⤊
0⤋
Esse negócio de consciencia é dificil de entender. É uma palavra com vários sentidos. Devia ser feriado nacional como é nos Estados Unidos.
2007-03-23 07:47:59
·
answer #3
·
answered by vulkannn 3
·
0⤊
0⤋
Infelizmente pode parecer preconceituoso. Mas é um dia dedicado a ter mais consciência. Eu acho desnecessário, mas a gente tem que pensar nos outros. Na sociedade inteira.
2007-03-23 07:27:47
·
answer #4
·
answered by Marina 3
·
0⤊
0⤋