English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-23 06:17:28 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Citações

7 respostas

Hija del…. Desejo que esta resposta ajude.
Jeans: Termo corrompido de Genes, nome francês para Gênova, cidade portuária da Itália, que acabou batizando as resistentes calças de trabalho usadas pelos marinheiros, confeccionadas em denim (veja denim). Atualmente o termo é usado para definir a calça feita dom este tecido e tingido pelo processo de índigo blue. Histórico: Em 1847, um jovem disposto a fazer fortuna, chamado Levi Strauss deixa a Baviera (atual Alemanha) rumo aos Estados Unidos. Monta uma alfaiataria em New York , mas resolve viajar para o oeste durante a “corrida do ouro”. Vendia aos mineradores uma lona marrom, própria para cobertura de barracas. Para satisfazer as necessidades de um cliente confeccionou uma calça de trabalho utilizando a lona, dando origem a Levi’s pants. Através do cinema e do rock o jeans chegou à Europa depois da Segunda Guerra Mundial. Nas décadas de 1960 e 1970, foi adotado pelos hippies na versão boca-de-sino. Em 1980 os estilistas europeus e americanos adotaram o jeans em suas coleções “ prêt-a-porter”.

2007-03-23 06:40:13 · answer #1 · answered by wannessa22 5 · 0 0

ORIGEM DA PALAVRA JEANS
A raiz da palavra Jeans foi notada pela primeira vez em 1567 como Genoese ou Genes, um termo usado na descrição das calças dos marinheiros da cidade de Gênova/Itália.
Os rebites de reforço foram patenteados em 1873 por Levi Strauss e Jacob Davis. Tachinhas de cobre foram utilizadas para dar maior resistência aos bolsos que não estavam resistindo ao peso colocados neles. Os pontos críticos das calças foram reforçados, tornando-as mais duráveis.

2007-03-23 13:23:14 · answer #2 · answered by Rodolfo K 4 · 1 0

A história da fantástica aventura do jeans começou em Nimes, na França, onde foi fabricado pela, primeira vez. No entanto, foi a indústria têxtil de Maryland, na Nova Inglaterra, que popularizou, em 1792, o uso desse tecido de algodão sarjado, que chamaram de denim por ser fabricado com as mesmas características do pano que se fazia em Nimes. Por ser um tecido que não merecia grandes cuidados e era durável, no início ele era destinado a roupas para o trabalho no campo e também para os mineiros de ouro na Califórnia. O jeans só se tornaria mais macio muito tempo depois, quando começou a ser lavado com pedras antes de ser posto à venda.

Esse jeans mais macio era produzido por um alfaiate da Califórnia, que fazia calças para mineiros, e que, mais tarde, se associou à Levi-Strauss. Utilizava-se o tecido, vindo de Maryland, e geralmente na cor marrom, para cobrir carroças. Quando a venda de tecido para essa finalidade caiu, ele passou a ser utilizado na fabricação de calças, em uma modelagem resistente e própria para o trabalho das minas. Depois, ao ser vendido em larga escala, o jeans (já tingido de azul - na verdade um tom verde, que com o tempo e a luz, ainda na tecelagem, vai se transformando no indigo blue) se tornaria o elemento principal de uma verdadeira revolução no modo de vestir.

Pode-se dizer que as atuais calças em jeans têm o mesmo estilo daquelas que fizeram sucesso com os mineiros, depois com todos os trabalhadores americanos, e, mais tarde, com os hippies, que as utilizaram como símbolo de rebeldia contra as roupas convencionais. Assim, o jeans tornou-se um tipo de moda nascida não pela imaginação dos estilistas, vinda de cima para baixo, mas de baixo para cima, acabando por tonar-se um clássico da roupa.

Nomes da alta costura, como Jacques Fath, Pierre Cardin, Givenchy Pierre Balmain, e ate o muito esnobe Van Cleef Arpels, acabaram por ligar suas etiquetas à trajetória do jeans como moda. Ele tornou-se um fenômeno bastante singular. Usado em todos os continentes por trabalhadores do campo e da cidade, foi adotado tanto pelos ricos quanto pelos pobres, curiosamente sempre conservando as características originais das primeiras calças feitas por Levi-Strauss. Popularizado no cinema por astros como Marlon Brando e James Dean, o jeans passou a ser o símbolo de toda a geração que ligava rebeldia à liberdade (ou comodidade).

No início, foram os jovens que o usaram com entusiasmo, fugindo das roupas convencionais, na década de 40. Estes, quando adultos, nos anos 50, adotaram o jeans também como estilo casual, usando-o com camisa social, gravata e blazer. O antigo modelo 501 da Levi-Strauss, com rebites e botões de metal, é até hoje o mesmo, inspirando o estilista americano Calvin Klein quando lançou a sua marca. A propaganda de Klein, na época, tornou-se famosa. Ele colocou Brooke Shields, então a ninfeta do momento, num imenso outdoor em plena Times Square, Nova York, declarando: "Entre eu e o jeans não existe mais nada". Pode-se dizer que também há uma grande intimidade entre o jeans e o espírito da própria sociedade contemporânea.

Verdadeira origem do estilo casual, as roupas de jeans aguçaram a criatividade e determinaram uma maneira de vestir. O casual avançou tanto que os estilistas perceberam a necessidade de introduzir também mudanças na moda clássica, tornando-a mais moderna. Houve também resistência ao jeans, e muitos costureiros decretaram que em pouco tempo os homens também usariam saias. Ou se vestiriam de maneira futurista, como os astronautas. Nada disso aconteceu, mas descobriram-se novos tecidos, proporções e cortes que tornaram as roupas cada vez mais perfeitas. A indústria da moda tornou-se gigantesca e democrática para abrigar várias tendências de estilo. E o jeans foi incorporado a esse espírito.

Trata-se de um caso único na história da roupa - um artigo que se tornou popularíssimo, mas que também pode ser usado por gente bem-vestida, e que ganhou incrível versatilidade. Jeans pode ser adequado tanto para um jogo de futebol quanto para uma festa; em ambos os casos, dependendo da combinação do conjunto de peças, pode-se estar elegante. Vai bem com uma simples camiseta branca, num estilo mais descontraído, e casa igualmente bem com um blazer, numa versão elegante da esportividade. Manter um jeans no armário, em uma de suas várias formas - calças, camisas, jaquetas e até coletes - é sempre recomendável.

2007-03-23 13:33:51 · answer #3 · answered by Natália L 2 · 0 0

Significa que é um tipo de calça... uma calça jeans... pode colocar emqualquer tradutor que vai dar isso... calça jeans...
Na verdade o jeans é um tipo de tecido que se faz calça...
hj que ele é usado pra fazer outras peças..

2007-03-23 13:27:01 · answer #4 · answered by Bruxa Misteriosa 3 · 0 0

substantivo masculino de dois números
Rubrica: indústria têxtil.
tecido de algodão durável, de trama grossa, trançado de modo especial (brim, fustão, ganga ou zuarte), freq. tingido de índigo, us. orign. na confecção de roupas de trabalho (macacões e uniformes)
O jeans nasceu bege, cor do tecido original. Mas não demorou muito para que o denim, uma espécie de estopa bem trançada, de algodão, fabricada na cidade francesa de Nîmes, fosse eleito como tecido oficial e imprimisse a cor azul à peça.

Bjs.

2007-03-23 13:25:35 · answer #5 · answered by ♫♫ A Eremita ♫♫ 7 · 0 0

Este artigo é sobre o tipo de roupa. Para os 1997 liberou a película indian, vêem calças de brim (película).

As calças de brim são trousers feitos tradicional do denim, mas podem também ser feitas de uma variedade das telas including o corduroy. Originalmente roupa de trabalho, tornaram-se popular entre os teenagers que começam nos 1950s. Os tipos historic incluem Levi e Wrangler. Hoje as calças de brim são um formulário muito popular do vestido ocasional em torno do mundo e vêm em muitos estilos e cores.

O pre-cursor sabido o mais adiantado para calças de brim é a exportação indian de um pano grosso do algodão, no 1õ século, sabido como o dungaree. Tingido no indigo, foi vendido perto do fort de Dongarii perto de Mumbai. Os sailors cortaram-no para servi-los. [ 1 ]

As calças de brim foram criadas primeiramente em Genoa, Italy quando a cidade era uma república independente e um poder naval. O primeiros foram feitos para a marinha de Genoese porque requereram trousers multifacetados para seus sailors que poderiam estar molhados desgastado ou secar, e os cujos os pés poderiam fàcilmente ser rolados até o desgaste ao limpar a plataforma. Estas calças de brim seriam lavadas arrastando os em redes grandes do engranzamento atrás do navio, e a água de mar descorá-las-ia brancas. O primeiro denim veio de Nîmes, France, daqui de Nimes, o nome da tela. O bleu francês de Gênes, do di azul italiano Genova, literalmente "azul a tintura de Genoa" de sua tela, é a raiz dos nomes para estes trousers, "calças de brim" e "calças de brim azuis", hoje.

2007-03-23 13:21:35 · answer #6 · answered by JESUS TE AMA 7 · 0 0

Jeans,


Jeans é um tipo de tecido de brim que se dá um tratamento especial, criado como Moda pelos americanos, que é fabricado pela fabrica Santista do Brasil, material resistente para toda hora.

Usado por todos os tipos de classes sociais é um material que nunca sairá da moda, uma vez que pode-se criar uma grande variedade com o tecido.

Popularmente são mais usados calças jeans de vários modelos como a cigarreti, poperô e boca de sino. Pode ser chamado de Brim, que é um tecido de algodão muito resistente.

A história da fantástica aventura do jeans começou em Nimes, na França, onde foi fabricado pela, primeira vez.

No entanto, foi a indústria têxtil de Maryland, na Nova Inglaterra, que popularizou, em 1792, o uso desse tecido de algodão sarjado, que chamaram de denim por ser fabricado com as mesmas características do pano que se fazia em Nimes.

Por ser um tecido que não merecia grandes cuidados e era durável, no início ele era destinado a roupas para o trabalho no campo e também para os mineiros de ouro na Califórnia.

O jeans só se tornaria mais macio muito tempo depois, quando começou a ser lavado com pedras antes de ser posto à venda.

Esse jeans mais macio era produzido por um alfaiate da Califórnia, que fazia calças para mineiros, e que, mais tarde, se associou à Levi-Strauss.

Utilizava-se o tecido, vindo de Maryland, e geralmente na cor marrom, para cobrir carroças.

Quando a venda de tecido para essa finalidade caiu, ele passou a ser utilizado na fabricação de calças, em uma modelagem resistente e própria para o trabalho das minas.

Depois, ao ser vendido em larga escala, o jeans (já tingido de azul - na verdade um tom verde, que com o tempo e a luz, ainda na tecelagem, vai se transformando no indigo blue) se tornaria o elemento principal de uma verdadeira revolução no modo de vestir.

Pode-se dizer que as atuais calças em jeans têm o mesmo estilo daquelas que fizeram sucesso com os mineiros, depois com todos os trabalhadores americanos, e, mais tarde, com os hippies, que as utilizaram como símbolo de rebeldia contra as roupas convencionais.

O alemão Oscar Levi Strauss foi quem criou o jeans nos Estados Unidos no ano de 1853.

♫ ♪ ♫ ♪ ♫ Um abraço! ♫ ♪ ♫ ♪ ♫

2007-03-23 13:20:39 · answer #7 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers