essa é uma pergunta meio polêmica, mas eu particularmente vejo que Judas entendeu o propósito de Deus na vida das pessoas e que Jesus tinha que passar por aquela situação para que tudo o que conhecemos tivesse acontecido.
Ao supostamente "trair" Jesus ele sabia o que estava fazendo, pois nenhum dos discípulos de Jesus teriam a coragem de fazer o que ele fez por causa do amor e admiração que eles tinham por Jesus, se apegaram a ele a oponto de não enteder que Jesus veio aqui na terra apenas para passar por aquilo....
Então não o vejo como traidor, o vejo como entendedor do propósito e corajoso pelo ato de levar por toda a humanidade a culpa de ser um traidor.... os filmes e as versões que conhecemos pode ser que fantasiam algumas coisas.
Se alguém ler o evangelho de judar mudará de opinião a respeito desse assunto, mas porque será que a igreja fez questão de escondê-los?!?! por conveniência......
não digo que isso seja o certo, mas pelo menos é minha opinião sobre o assunto !!!!!!!!!!!
2007-03-23 04:08:19
·
answer #1
·
answered by Kika 5
·
1⤊
0⤋
Digamos que Judas fez Jesus.Se Jesus nao fosse crucificado, talvez a historia fosse diferente.
Existem varias opticas de se observar esse fato.
Sendo Jesus quem era, sabia da acao de Judas e concordava com ela, pois assim havia sido escrito. Deus eh onisciente e onipresente. Os caminhos haviam sido tracados e Judas era parte do caminho. Como Jesus nao evitou, isso signfica que Jesus eh quem escolheu ser julgado pelos homens (!)
Em uma outra optica, que corrobora o paragrafo anterior: Segundo o recente evangelho de judas descoberto, judas estava ciente de seu papel e atuando com Jesus, sacrificou-se em detrimento de um bem maior.
Eventualmente voce pode ainda adotar a suposicao de que Judas cansado da atitude de nao-confronto de Jesus, e o colocou nas maos dos Romanos para que fosse obrigado a mostrar o poder de Deus em sua plenitude.... errando na pratica, pois Jesus simplesmente aceitou o fato no lugar de lutar contra.
2007-03-23 11:07:52
·
answer #2
·
answered by carlos_frohlich 5
·
2⤊
0⤋
hipotéticamente houveram 2 judas.Um deles o traiu por 30 dinheiros.o outro parece que era irmão ou primo.mas o debate ainda está debruçado em cima de evidencias.
2007-03-25 06:46:48
·
answer #3
·
answered by didi_767 6
·
1⤊
0⤋
Judas era um dos doze apóstolos escolhidos por Jesus, tornou-se seu amigo e companheiro como os outros. Porém ,por dinehiro ele traiu a confiança de Cristo. Combinou com os soldados que aquele em quem ele desse um beijo no rosto era o "Cristo". E ele fez isso, próximo dos soldados o beijou e os soldados prenderam Jesus, um passo para sua morte.
2007-03-23 12:49:16
·
answer #4
·
answered by ? 5
·
1⤊
0⤋
Nada que eu tenha visto - Mas segundo a Bíblia ele vendeu informações sobre o paradeiro de Cristo ( mas ninguém vende onde esta Abin Laden). Já existe versões que Judas tenha ido pagar os impostos e os (policiais) o seguiram. Quanto ao beijo é costume até hoje (mundo árabe) de que ao chegar em algum lugar a saudação é feita com bj. de forma hierárquica.
2007-03-23 11:12:11
·
answer #5
·
answered by con_tribo_ir 3
·
1⤊
0⤋
márcio, não sei qual a profundidade da sua pergunta, isto é; do que vc realmente quer saber mas, realmente é pra se pensar porque na biblia fala que aquilo tinha que acontecer. pra alertar as pessoas, pra dizer o quanto Deus nos ama. pena que ele tenha se matado, porque com certeza ele teve o perdão de nosso misericordioso Jesus!!!bjos, que a nossa grande luz (Jesus) ilumine a sua vida abundantemente e te traga mais e mais sabedoria e paz!!!
2007-03-23 11:05:49
·
answer #6
·
answered by Dinha 3
·
1⤊
0⤋
Judas é um tremendo X9. Entregou JESUS por poucas moedas , mas era o destino ELE tinha que ser sacrificado para salvar o seu povo.
2007-03-23 11:03:37
·
answer #7
·
answered by tata 2
·
1⤊
0⤋
Judas Iscariotes foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, que, de acordo com os Evangelhos, veio a ser o traidor que entregou Jesus Cristo aos seus capturadores por 30 moedas de prata. Sendo, por sinal, o nome de apóstolo que mais vezes aparece nos Evangelhos (vinte vezes) depois do de Simão Pedro.
Era o encarregado da bolsa do dinheiro dos apóstolos: «tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava» (João 12, 6). Teria demonstrado exteriormente a sua fraqueza na cena da unção com óleo perfumado em Betânia, onde testemunhou que estava mais apegado ao dinheiro do que propriamente aos gestos concretos com que Jesus demonstrava a sua missão (João 12, 1-6).
Embora os Evangelistas digam claramente que «Jesus sabia, desde o princÃpio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar» (João 6, 64) e tivesse sido, de algum modo, aduzido e predito, caso se leia o Salmo 55 como uma referência ao que viria a suceder com Jesus, que o traidor seria um "amigo Ãntimo" - «Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado […] Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu Ãntimo amigo» (Salmo 55, 12-13) -, não é certo nem correto afirmar-se que estivesse predestinado quem seria o traidor.
A motivação da sua ação é justificada ou explicada, nos Evangelhos, de diferentes modos. Assim, nos Evangelhos mais antigos, os de Mateus e de Marcos, tal deveu-se à sua avareza (Mateus 26, 14-16; Marcos 14, 10-11). Já nos Evangelhos de Lucas e de João o seu procedimento é subordinado à influência direta de Satanás (Lucas 22, 3; João 13:2. 27) sobre as suas ações.
2007-03-23 11:01:40
·
answer #8
·
answered by Mauricio 7
·
1⤊
0⤋
Oi,
Deu grande ênfase ao nobres sentimentos, como o amor e o perdão, características naturais de Jesus.
Com a traição, Judas Iscariotes acentuou que apenas o caminho da bondade promove a paz de espírito, que todos precisamos.
A prova disso é que, em seguida ao ato Judas se enforcou, por não suportar o peso do sentimento de culpa...
Um abraço
2007-03-23 10:58:47
·
answer #9
·
answered by Tin 7
·
1⤊
0⤋
Traiu.Entregou ele aos soldados, sendo q era suposto amigo de Jesus.
2007-03-23 10:53:59
·
answer #10
·
answered by Florzinha 3
·
1⤊
0⤋