Melhorando a distribuição de renda da população e dando emprego a todas as pessoas que estão na ativa
"Brasil muitos com pouco e poucos com muito"
2007-03-23 03:31:38
·
answer #1
·
answered by virtualtrainner 4
·
0⤊
0⤋
Campanhas anti bullyng, ensinar nas escolas o que é errado ou seja reservar um pace para os professores ouvirem os problemas dos alunos e dar conselhos (no meu colegio fazem isso) mas o mais importante é que os pais saibam educar os filhos, essa é a unica soluçao de combater a violencia a nao ser que volte a ser rigida a escola e dar castigos severos mas isso está fora de questao é desumano! Abraço! Espero ter ajudado :D
2016-12-19 12:14:47
·
answer #2
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
Alguns países como Japão, Alemanha, eram países violento e só acabou com este problema após o governo e povo se uniram para dar educação digna e trabalho digno para todos os ativos com melhor distribuição de renda no país, o Japão por exemplo o salário de um diretor de uma empresa não é muito diferente de um trabalhador braçal, o salário dos deputados não existe uma diferença exorbitantes dos demais contribuintes. è assim que se constitui um país sem violência.
2007-03-25 21:29:53
·
answer #3
·
answered by Pedro Yoshio M 2
·
0⤊
0⤋
"A família é a célula-mater da sociedade".
A violência tem muitas raízes e inúmeros "galhos" e começa sem dúvida, no esfacelamento da família como elemento multiplicador de atitudes e comportamento social.
Vemos hoje pais cada vez mais jovens, em fase de formação do caráter e que, de modo algum têm condições de responsabilizar-se pela educação de sua prole.
O Brasil de alguns anos para cá, habituou-se a transferir responsabilidades: isto não é comigo, não ganho para fazer isso, a culpa é do governo, dos deputados, do presidente da república, etc.
Aliado ao fato de que as "soluções" propostas e executadas pelos nossos governantes, com a nossa anuência e concordância - sempre a partir da omissão - são imediatistas, paliativas e equivocadas.
Verifique-se que em todo o Brasil o Poder Público somente entra em áreas mais carentes, com a arma na mão.
Verifique-se que os discursos dos políticos, sobre o assunto, é sempre de que o governo tem que liberar verbas para a compra de mais armas, mais veículos, para contratar mais policiais, em suma, para gerar mais violência.
Entendo que a solução, se há, é de longo prazo, envolve cada um dos cidadãos e passa necessariamente pela educação. Não só a educação formal, escolar, mais pela educação pessoal de cada um, dos sentimentos em relação ao "outro", pricipalmente quanto ao respeito.
2007-03-23 07:11:08
·
answer #4
·
answered by nivaldo s 3
·
0⤊
0⤋
Muito interessante!!!!!!!!!!!!!
Um projeto de Educação a logo praso, pois educando as crianças agora , daqui a dez, vinte anos teremos as respostas, pois lá eles serão os adultos conscientes que cuidaram de nós!!!
2007-03-23 03:52:12
·
answer #5
·
answered by Michel 3
·
0⤊
0⤋
Instituir a Pena de Morte -
A violência foi criada pela falta da presença de Deus como luz e caminho, os homens que não temem mais a Deus são infelizes, violentos, drogados e acreditam que dinheiro é tudo.
mas podem ter certeza que temem a morte...
Que podemos fazer? simples Orar todos os dias para que o Deus inerte dentro do estado de Espírito, seja despertado e que os homens não tenham força para praticar o mal. e que abençoado sejam.
Se vc não crê nesta ação... é porque Deus esta inerte em vc.
2007-03-23 03:44:21
·
answer #6
·
answered by con_tribo_ir 3
·
0⤊
0⤋
primeiro passo é educação é dar qualidade de vida aos jovens como estudo,esporte e lazer, acabar com o desemprego,com a fome e a miséria ,dando mais condições de vida ao necessitados,acabando com a excursão social.ao invés de presídios construir escolas,faculdades,creches,etc....
2007-03-23 03:36:49
·
answer #7
·
answered by heginasampa 3
·
0⤊
0⤋
A violência no Brasil já chegou a um certo ponto que para acabar, será necessário inùmeras mudanças que vão desde o a educaçaõ, o comportamento, até a conjutura política do país.
O Brasil está ocupando o 4 º lugar do país mais violento do mundo. Meu professor de Direito penal, certo dia debatendo esse assunto na sala, disse que se o país continuar nesse ritmo e com essa onda de violência galopante, estaremos daqui a alguns anos como a Colômbia, o país mais violento do mundo.
A questão da violência é bastante complexa. Para se combater a violência,ou pelo menos a raiz desse problema, é necessário que a questão da educação seja bem trabalhada. Os pais de hoje tem que ter mais pulso firme, a juventude atualmente anda meio transviada e sem uma base familiar estável com quem possa contar, fica mais propensa à transgressões e à falhas na formação de caráter.
Porém, esse não é o fator exclusivo e dominante para que possa se acabar com a questão da violência.Não desmereço a sua importância,mas como disse anteriormente,a questão é bem complexa e envolve dezenas, talvez centenas de pequenos e grande fatores que contribuem para isso.Temos a questão social e financeira, a facilidade de se deixar influenciar por pessoas, o que configura a falta de personalidade,a falta de instrução acadêmica,entre outros fatores. Extinguir de uma vez a violência todos sabemos que é uma utopia,porém,deixá-la se proliferar é um descaso, um comodismo sem tamanho.
2007-03-23 03:36:07
·
answer #8
·
answered by Lili 4
·
0⤊
0⤋
EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO... DEVE - SE SEMPRE BATER NESSA TECLA, PQ EH UMA COISA MT IMPORTANTE E PRINCIPALMENTE EM UM PAÍS EM DESENVOLVIMENTO COMO O BRASIL!
2007-03-23 03:31:50
·
answer #9
·
answered by Kaiq 3
·
0⤊
0⤋