English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Com a expansão das linhas, o metrô de São Paulo está atendendo cada vez mais a população, e isso é muito bom. Porém, as estações antigas não tem capacidade para absorver essa massa de usuários que aumenta a cada nova estação inaugurada, pois elas foram projetadas para atender no máximo 6 vagões, e não adiantaria aumentar o nº de carros na composição.
O que deveria ser feito é uma linha paralela a cada linha já existente, para poder desviar o fluxo de usuários, mas como isso é praticamente impossível, visto que o valor do investimento pelo governo do Estado deveria ser exorbitante, fica a minha pergunta: Quando ocorrerá uma crise no metrô, e haverá uma solução no curto prazo para isso?

2007-03-23 02:29:42 · 3 respostas · perguntado por pedros 4 em Governo e Política Governo

3 respostas

Creio que o metrô de São Paulo está chegando a um ponto de saturação, difícil prever quando. No caso específico da obra que ruiu, o problema foi a mudança no contrato, que mudou a técnica de escavação e economizou para o consórcio a bagatela de R$ 30 milhões, obviamente cada personagem, Sr Alckmin incluso, levou seu percentual. Se não houvesse tantos desvios de recursos para obras, seja do metrô ou outras, fatalmente teríamos metrô melhor, rodovias transitáveis, rios não poluídos etc. Mas isto é utopia.

2007-03-26 16:26:16 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

BOA PERGUNTA PARA O PSD RESPONDER.

2007-03-26 23:47:23 · answer #2 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Acredito que a curto prazo, isso não se realize como vc cita em sua pergunta, mas te garanto, não será como na aviação que existem muitas pessoas por traz de tudo e até impedindo uma CPI que eles sabem se a mesma se concretizar, sairá muitos podres desse governo.

2007-03-24 22:49:49 · answer #3 · answered by Valdir 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers