English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Citando o Alcorão, uma juíza alemã negou o pedido de divórcio feito por uma mulher muçulmana que se queixava da violência do marido. A juíza alegou que o casal pertencia a uma cultura na qual os homens podem usar castigos corporais contra suas esposas. A decisão provocou condenações de líderes muçulmanos e políticos ontem. O fórum administrativo de Frankfurt informou que estuda medidas disciplinares contra a juíza. Ela foi afastada do processo de divórcio da mulher - uma alemã de ascendência marroquina, casada com um cidadão marroquino.

A juíza Christa Datz-Winter declarou em sua recomendação que os dois vieram de um "ambiente cultural marroquino em que não é incomum um homem exercer um direito de castigo corporal sobre sua esposa", informou o tribunal. Ela argumentou que esse não era um caso de provações excepcionais que justificariam um processo litigioso de divórcio.

Quando a mulher protestou, Datz-Winter citou uma passagem do livro sagrado islâmico, o Alcorão, para sustentar seu arrazoado onde consta que "os homens são encarregados das mulheres". O vice-presidente do tribunal, Bernhard Olp, disse ontem que a juíza "lamenta ter dado impressão de que aprova a violência contra mulheres". Olp disse que a juíza estava convencida de que fazia o melhor para proteger a mulher, e não via razão para conceder ajuda no pagamento das custas judiciais para um divórcio sumário - e citou o Alcorão para sustentar seu arrazoado.

2007-03-23 01:55:10 · 41 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Divórcio

41 respostas

Bater em mulher, em qualquer situação, em qualquer país dito civilizado é covardia, não existe outro termo adequado. Será que esta juiza apanha do marido? Será?

2007-03-24 11:20:21 · answer #1 · answered by Aparicio R 2 · 0 0

O que é certo é certo e o que é errado é errado, mesmo que a maioria o pratique.
Em uma região da Africa o costume é mutilar os órgãos genitais femininos com cacos de vidro, do qual uma modelo famosa foi vítima e divulgou essa prática que faz parte da cultura para que fosse combatida.
Subjugar outro ser humano seja lá pelo motivo que for não pode ser aceito, seja em nome da cultura ou de outra coisa.
De qualquer forma essa Juíza não tem comprometimento com a espécie humana e segue o exemplo de Pilatos. Se quer ficar 'lavando as mãos' porque não se aposenta? O papel dela é decidir e não justificar atitudes torpes.
Existem pessoas que 'querem ficar envernizando a casca da cebola', são superficiais, vivem em função de 'status', aparência. Com raízes tão fortes e diferentes deve ter dado um 'curto circuito' na cabeça dela, que a fez perder o discernimento. Deve ser uma pessoa bem descrente, amarga, desiludida, destituída de empatia, sem respeito pelo semelhante, que valoriza muito 'status' e convenções, não vive bem e não deixa que os outros tenham essa oportunidade. Quanto ao outro Juiz não passa de outro Pilatos, machista, misturado com Tio Patinhas.
Tomara que a mulher arrume uma grana e possa vir para o Rio de Janeiro, como nos filmes de bandido, só que desta vez será 'a mocinha'.
Parabéns para a autora do Processo, que não tem 'sangue de barata' e sabe preservar sua dignidade.

2007-03-23 19:14:11 · answer #2 · answered by santista 6 · 1 0

Só se ela pedir muito...

2007-03-23 02:13:08 · answer #3 · answered by Plano estratégico 5 · 1 0

Claro que pode!!!
Desde que a mulher lute lute-livre...

2007-03-23 01:59:39 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Infelizmente, a cultura muçulmana tem essas raízes, e arcaica e parece que todo mundo fecha os olhos para a Questão. O fato ocorrido na Alemanha, talvez tenha sido aceitado pelo fato das origens da juíza, visto que na Europa em geral tem um movimento para tentar mudar essa consciência. P.S. Eu moro na Itália.

2007-03-24 20:38:32 · answer #5 · answered by gilbri57 5 · 0 0

Que loucura! Pleno século XXI!
Mas também, tem gente que gosta de apanhar, dá licença! Por que essa dona não sai fora? Eu, hein?!

2007-03-24 12:24:21 · answer #6 · answered by Vanessa 5 · 0 0

claro que não

2007-03-24 00:09:36 · answer #7 · answered by SUERJ 2 · 0 0

sem comentarios isso para mim não é homen.não é marido , é sim um covarde,sem moral,egoista,enfim não é ninguem , e esses mesmos homens que bate em mulheres aceitaria os maridos das suas filhas baterem nelas.

2007-03-23 17:45:35 · answer #8 · answered by Claudia R 3 · 0 0

Bem, eu não conheço o Alcorão, muito embora esteja bem interessada em saber o q o libro sagrado dos muçulmanos realmente diz, pq, q me consta, alguns líderes religiosos desta sociedade, já se manifestaram sobre as aberrações q são ditas em nome do Livro sagrado...
Mas, vejamos, segundo a sua informação... "os homens são ENCARREGADOS das mulheres..." sugestivo, lacunoso, duvidoso... mas no meu humilde entendiomento, não está subentendido q lhes seja permitido surrar a mulher... mas tb, não diz ostensivamente que sim, nem q não...
Para a nossa sociedade é vilania... o q é difícil de aceitar, é uma juíza alemã... ou seja, de uma cultura ocidental mais evoluída do q a dos países novos, (EM TESE, É CLARO), manifestar-se com tamanha incoerência, já q, até onde eu sei, as decisões dos tribunais, são baseadas unica e exclusivamente nos parâmetros legais do lugar onde se propões a ação... o nosso direito é muito embasado no direito alemão e no romano.
Portanto, não vejo cm, a legislação alemã, vá permitir violência ct a mulhe, independente do seu estado civil, nos dias atuais...
Mm q as pessoas envolvidas no processo, sejam de origem islâmica, muçulmana, ou outra qq, q permita o abuso físico ct a mulher, se residem em um país q não permite tais abusos, a lei locar deve ser cumprida em obediência à soberania.
Equivocada foi a decisão da juíza, se é q o fato ocorreu nesses moldes... portanto inaceitável...
Aí vai o dever de casa para os desavisados... se vc estão pensando em viajar para o exterior, q tratem de conhecer as leis federais do país para onde vão... principalmente, os países orientais q têm leis muito peculiares...
E boa Viagem...

2007-03-23 11:32:43 · answer #9 · answered by witchblade 3 · 0 0

Agressão fisica, nunca. Pode parecer um clichê, mas é uma grande covardia, pois a força fisica do homem é muito maior que a da mulher. Se o homem quer se vingar ou magoar uma mulher, que faça com palavras, com gestos, com atitudes, mas bater, jamais.

2007-03-23 03:35:30 · answer #10 · answered by Eu, o Homem 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers