English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-23 00:02:13 · 2 respostas · perguntado por Aldina L 1 em Casa e Jardim Jardinagem e Paisagismo

2 respostas

A reprodução das Glicinias é extremamente fácil, através de sementes ou estaquia.
A estaquia consiste em se plantar um pedaço de galho com cerca de 30cm. Procure plantar galhos mais lenhosos e que possuam folhas. Retire as folhas deixando apenas uma.
Mantenha esses galhos durante 2 dias na água (1/3 do galho). Depois devem ser colocados em vasos com terra arenosa e peneirada. A terra deverá estar úmida mas não encharcada.
Mantenha esses vasos em local de bastante sombra e cubra-os com um saco plástico transparente. Espere enraizar bem para fazer o transplante.

Caso possua sementes, coloque-as em uma sementeira com terra peneirada e úmida em local onde não receba sol direto. Germinam com facilidade. Quando atingirem 4cm transplante as mudas para o local definitivo.

Foto
http://pharm1.pharmazie.uni-greifswald.de/systematik/7_bilder/yamasaki/yamas745.jpg



Boa Sorte

.

2007-03-23 00:27:05 · answer #1 · answered by Xulliann 6 · 2 0

Siga estas instruções
No início da primavera, ela se "veste" de lindos cachos de flores: é a glicínia, uma trepadeira versátil que pode ser cultivada até como bonsai!

Pertencente à família das Leguminosas, a glicínia ‚ uma planta trepadeira de grande valor ornamental. Por suas características, pode ser cultivada como um arbusto e até mesmo como um bonsai, dependendo das podas que forem realizadas.

Planta vigorosa e lenhosa, a glicínia produz belos cachos de flores nas colorações branca, lilás ou rosadas. São três as espécies disponíveis: Wisteria sinensis, Wisteria floribunda ou multijuga e Wisteria macrostachya. A espécie Wisteria sinensis, nativa da China, apresenta cachos de flores com tamanho que não ultrapassa 30 cm. Já a Wisteria floribunda ou multijuga produz cachos floridos que podem atingir até 45 cm.

A glicínia se reproduz bem e floresce mais rapidamente por meio de estacas de galho, entretanto, o plantio pode ser realizado também através de sementes, apesar da floração ser mais demorada.

A planta necessita de sol direto para se desenvolver bem e florir bastante. Quanto ao clima, não é muito exigente, mas o ideal para o cultivo é o clima temperado. O solo para o plantio deve apresentar boa drenagem.

Um cuidado especial: as glicínias necessitam de boas regas, principalmente nos períodos de crescimento e floração, portanto, não descuide das regas, evitando deixar o solo excessivamente seco.

As podas, que devem ser realizadas durante os meses de abril e maio, é que vão determinar o formato da planta. De qualquer forma, a glicínia vai precisar ser tutorada para que seu crescimento seja ordenado.

Como planta de grande valor ornamental, a glicínia pode ser cultivada isoladamente ou combinada com uma ou mais variedades, resultando em belos efeitos no revestimento de caramanchões ou enroscando-se em troncos de árvores, colunas, grades e portões. Nos jardins ou varandas, pode até ser plantada em vasos grandes ou caixas que suportem bem o crescimento das raízes.

Sob outro aspecto, é importante destacar que a glicínia é muito apreciada pelas abelhas, sendo uma espécie muito valiosa para os apicultores.




Beijos
@

2007-03-23 14:01:35 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 3

fedest.com, questions and answers