English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

NEGÓCIO SEGUINTE:

O Capitão do Mato, Esse Sujeito Que Eu, Orlando Guerra, Conhece Muito bem, Gostaria de Continuar Brincando, Admirando como Sempre os Colegas e Creditando-lhes o Respeito Merecido. E Assim Ele Vai Contnuar.

É o Brincando, Porém, Que ele, o Capitão, Gostaria de Deixar Bem Claro: Continuar Brincando. Mas, Infelizmente, Não consegue. Vejam Só:

"O Presidente da Câmara, o Chinaglia, se disse - riam, morram de rir! - "Supreendido" com essa Votaçao Vergonhosa, Inescruspulosa, Abjeta, Escrota, imunda, desprezível, vil (o Capitão Cansou!) do Aumento dos Deputados, embora (usem, por favor, os adjetivos aí de cima de novo) tenha participado do entendimentos"

O aumento ? "Apenas" uns míseros 26% que num passe de mágica, homens honestos que são, transformarão em no mínimo 100%.

É pouco ? Muito Pouco, não ? Enquanto Isso o Povão pobre e Ignaro Vai Continuar Sobrivendo com um Sálário Mínimo Incapaz de Alimentar a Cachorrinha de Ana Maria Braga.

É triste.

2007-03-22 23:43:32 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Outras - Governo e Política

11 respostas

Que coisa não. Só reclamamos e não agimos. Assim a situação nunca vai melhorar.

2007-03-22 23:52:08 · answer #1 · answered by Rubens 6 · 0 0

Vamos fazer uma comparação Capitão?
Conte as respostas para essa pergunta e depois procure qualquer pergunta sobre BBB e compare a quantidade de respostas.
Achamos que só o povão é alienado e inculto? De jeito nenhum. Grande parte da classe média, média-alta e até burguesa perde tempo e dá atenção, se prende, se aliena com esse tipo de lixo na TV, que faz com que esse tipo de gente jamais fique sabendo quem, quando, onde foi votado aumento e pra quem foi esse aumento.
Ou seja, EU NÃO ACREDITO NA MUDANÇA DO BRASIL.

2007-03-23 06:58:04 · answer #2 · answered by Beatles 5 · 2 0

Há que se acabar com o voto obrigatório!!! Em minha humilíssima opinião essa é a chave para o (enferrujado e escondido) portão de saída desse paraíso (para poucos) / purgatório (para muitos) / inferno (para a maioria) tropical. Reforma política seria isso, o resto é perfumaria.

P.S.: Franklin Martins ministro! Sua lúcida avaliação da situação política, até anteontem, contaminará seus colegas de governo ou será contaminada? Poderia apostar os caraminguás da minha carteira na segunda...

2007-03-23 11:01:39 · answer #3 · answered by carvalhoclinico 5 · 1 0

Foram eleitos. Só quem mora em Brasília sabe da prepotência que nossos parlamentares -eleitos! - e seus familiares que vêm compor o corpo de "confiança" dos ditos cujos. Nos restaurantes, no trânsito, é fácil identificá-los: comportam-se como novos-ricos, o que na verdade são. Os antigos coronéis, Sarney, Tunin Malvadeza e tais, esses têm empáfia de imperadores - o que na verdade são. Todos eleitos! Todos eleitos!!!

2007-03-23 10:45:56 · answer #4 · answered by Genio 5 · 1 0

Eu queria saber se existe outro país democrático no mundo, pergunto por ironia e ignorância, em que os membros de um poder constituído decidem sobre seus próprios salários, de modo tão absoluto e soberano, como não se consegue imaginar em governos ditatoriais existentes no planeta.

2007-03-23 13:20:25 · answer #5 · answered by Paulinho Valença 2 · 0 0

Tadinho deles recebem tão pouco,salário de mais 10 mil, ajudinha moradia, combustível , viagens, mais de 100 mil para despesas de gabinete, que injustiça com eles capitão.

2007-03-23 10:56:30 · answer #6 · answered by ? 6 · 0 0

A questão, meu caro Capitão, é ainda mais profunda. O que vemos acontecer no Congresso é apenas um reflexo do que ocorre em nossa sociedade, no país do jeitinho.

Certo dia, mais ou menos na época da pizza no mensalão, estava eu a esperar o ônibus, quando ouço uma senhora, aparentando lá seus cinqüenta e tantos anos e pouca instrução, dizendo para outra pessoa: "Esses políticos são todos ladrões, mesmo. Mas se eu estivesse lá, faria a mesma coisa! Afinal de contas, é cada um por si." E a outra pessoa, pasmem! Ficou calada! Minha indignação foi tamanha que fiquei o resto daquele dia pensando sobre o assunto.

Primeiro, pensei que a falta de instrução que aquela senhora aparentava talvez explicasse a forma como ela pensa. No entanto, mastigando e digerindo meus pensamentos, atentei para o fato de que aquilo parecia muito mais um desabafo de alguém que já perdera, há muito, as esperanças de que seus governates fizessem algo por ela. Ela está, e sempre esteve, só, abandonada por aqueles em que depositou sua fé e seu voto durante muitos e muitos anos. Algo como "já que ninguém fez nada por mim, eu não sou obrigada a fazer algo por alguém".

Ironia é que, se o povo está no regime do "cada um por si", o pessoal de Brasília está no regime do "o Estado, o governo e a política por todos". Claro que esse "todos" abrange apenas o conjunto de pessoas engravatadas eleitas de forma democrática por um povo analfabeto que, por ser obrigado a votar, vota em quem dá mais. Só que quem dá mais, só dá na época das eleições. Depois, volta lá e toma tudo o que deu e muito mais.

Claro que nem passa pela minha cabeça que a democracia seja a raiz do problema, já que, tal como o capitalismo, se ela não é boa, é o melhor que temos. Prova disso: muda-se o regime de governo e a bandalheira persiste.

Adentrando mais profundamente no problema (correndo o risco de cançar aqueles que lêem - peço mil desculpas) e lembrando das aulas de história, no colégio, podemos ver que a corrupção, tal como as galinhas, os cavalos, as caravelas, a gripe, o sarampo e o homem branco, tudo isso foi-nos trazido da Europa pelos portugueses. Mas nunca foi exclusividade deles. Aliás, tal como as galinhas, os cavalos, etc, etc, a corrupção encontrou no Brasil um terreno fértil para crescer. Cresceu na mesma proporção em que cresceram aqui a cana-de-açucar, o café, o algodão e, mais tarde, a soja. Outra coisa que sempre cresceu no mesmo rítimo que tudo isso foi a miséria do povo.

Para concluir, os problemas são muitos e as soluções, poucas. De problemas temos a concentração de renda, a educação parca e escaça, a corrupção endêmica, o comodismo da elite e da classe média, o oportunismo e o descompromisso da mídia, etc, etc e etc. De solução temos apenas e tão somente nossa indignação, que é a única coisa capaz de nos fazer mover contra tudo isso, e a esperança de um dia conseguir um país melhor, pelo menos um pouco melhor, que seja.

Não deixem de se indignar! Não deixem de acreditar! Todo grande feito da humanidade teve um sonhador ou idealista em sua raiz.

ps: Não é só nosso dinheiro que pagamos para eles. As atitudes dels custam também nosso sangue. É pouco, tirem mais, seus safados aí de Brasília!!!!!!

2007-03-23 09:46:15 · answer #7 · answered by L 3 · 0 0

Éh capitão!. Sei que você deve ter alguns anos de janela! Admiro suas aquisições vantajosas acumuladas durante seu tempo. Vai ver, você terá que orientar aqueles canalhas! Acho que o Brasil está perdendo com sua retórica.

Valeu!!

2007-03-23 08:48:25 · answer #8 · answered by Curiosa 3 · 0 0

Concordo com o Beatles quanto a classe média prá cima. Na verdade os que poderiam fazer a diferença não têm tempo de assistir televisão a noite. BBB, novelas e outras babaquices mais. Eles chegam cansados em casa, mal comem um arroz/feijão e cama, para no dia seguinte recomeçar o seu martírio.

2007-03-23 07:09:49 · answer #9 · answered by FIÓDOR 4 · 0 0

Com a podridão mundial nos governos, cheios de corrupção, o que espera de Chinaglias que são comerciantes, investidores, numa assembléia que vota os próprios salários e distribui favores????

Estas democracias, todas falsas, não levam a nada, a não ser á desobediência civil, á revolta popular, ou à reformulação da democracia e o que ela representa.

È só esperar para ver, se Deus nos der vida suficiente.

um abraço

2007-03-23 07:03:16 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers