English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou uma pessoa extremamente medrosa desde que me conheço por gente. Atualmente estou na faixa dos 40. O maior dos meus medos são das pessoas. Quero sempre estar bem com elas e por essa razão sofro muito. Faço coisas que as vezes não me dão prazer apenas para agradá-las. Sou uma pessoa que dificilmente, talvez nunca, diz não. Tenho medo tb de enfrentar situações que possam me constranger. Não gosto de ser alvo de atenção. Isso me dá pânico. O que posso fazer prá poder viver melhor e poder encarar a vida de frente. Acho que vivo me escondendo como que fugindo de riscos. Será isso uma doença?

2007-03-22 16:03:38 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

14 respostas

Primeiro tens de começar por gostar de ti, depois é que podes sentir prazer em agradar os outros.
Tens de levantar a tua auto-estima, e encontrares qualidades em ti e reforça-las.
Tens muitos conflitos em ti próprio que não te deixa enfrentar os teus medos.
O que não te faz querer ser o centro das atenções é o facto de seres uma pessoa insegura e de teres medo de não agradar aos outros.
Mas tens é de pensar que não és o único a ter esse tipo de medo e que todos temos medo de não agradar a alguém, porque ninguém gosta de ser desprezado nem muito menos ignorado.
Não podes fugir dos teus medos e inseguranças, tens de enumerá-las e procurar enfrentá-las todos os dias, interpreta isso como um desafio!
Quanto mais fugires dos problemas mais eles vêem ter ctg, quanto mais te esconderes menos auto-estima terás e será mais difícil te reergueres.
Por isso tenta ultrapassar estes obstaculos e acredito que serás muito mais feliz!!

2007-03-22 16:25:41 · answer #1 · answered by Sofy B 3 · 0 0

transe com a vizinha, tente transar com a sua sobrinha, coma alguem, faça a drenalina fluir

2007-03-22 17:12:48 · answer #2 · answered by bbborges52 2 · 0 0

Esse é um desafio somente seu.
Você deve entender que não porque temer. Esta situação já vem se estendendo por um longo tempo e vc já deve ter notado que não lhe levou a lugar algum. Encare a vida pois ela é única e o tempo que passou não volta jamais meu querido.

2007-03-22 16:43:00 · answer #3 · answered by Violeta Liss 4 · 0 0

vc tem 40 anos, não 18 ja passou da hora de viver sua vida ''andando e cagando'' pros outros

2007-03-22 16:39:43 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

O medo é sinal de insegurança. Quando vc começar a confiar em vc mesmo e demonstrar que vc é tão corajoso , quanto seu vizinho ou amigo, tnho certeza que o medo que vc pensa sentir, faz parte do passado. Boa sorte e muita coragem!

2007-03-22 16:31:35 · answer #5 · answered by La Ninha 4 · 0 0

Parece ser uma doença, sim.

Se vc fica infeliz sendo assim, e não consegue ser de outro jeito, talvez precise de ajuda de alguém pra mudar.

Mas, se vc tá tão consciente de QUAL é o problema (não saber dizer 'não', por exemplo), talvez vc consiga se "curar" sozinha.

Tome uma resolução, uma única, q melhore esse quadro.

E, qdo vc já tiver aprendido a controlar essa faceta da sua personalidade, escolha uma segunda resolução para REALMENTE cumprir.

Por exemplo: a primeira pode ser "não vou deixar ninguém abusar de minha boa vontade".

E então vc passa a RECUSAR fazer coisas q não está com vontade de fazer. As pessoas vão se espantar, no começo, mas vão ter q aceitar... pois não podem te OBRIGAR a fazer o q vc não quer.

Depois q vc se acostumar a ser firme nisso, pode escolher, por exemplo: "vou passar a cumprimentar as pessoas sorrindo e olhando nos olhos".

Adote uma postura física de alguém confiante. Em primeiro lugar, endireite os ombros! Levante um pouco a cabeça. Não demais, para não se transformar no oposto: cabeça mto erguida é arrogante.

Qdo andar, estique levemente as pernas a cada passo. Repare q as pessoas tímidas andam com os ombros curvos, os joelhos dobrados, a cabeça baixa, olhando para o chão. Faça o oposto disso.

Se vc adota uma atitude confiante, se trnsforma numa pessoa confiante, sem nem perceber.

Sorria para si mesma, diante do espelho.

Qdo a gente sorri, contrai alguns músculos do rosto q enviam ao cérebro a informação de q vc está se divertindo, e o cérebro responde produzindo endorfinas.

Experimente. Mesmo q vc não esteja tão feliz, vc vai "enganar" seu cérebro, q "pensará" q vc está!

Mas um 'sorrisinho' não basta: tem q ser aquele sorriso grande, mostrando os dentes, o sorriso q vai até o alto do rosto, até apertar os olhos. As pessoas tímidas em geral não sorriem desse jeito.

Coisas assim vão fazendo MUITA diferença, aos poucos.

2007-03-22 16:26:51 · answer #6 · answered by Betinha 7 · 0 0

Parabéns. Já começou a fazer algo.
seja bem vinda ao mundo.
achas que aqui deste lado só tem corajoso ?
um passo de cada vez, esse é o segredo para aprender ou reaprender a caminhar, não é mesmo?
as vezes não se expor é dizer não.
então dizes não com bastante frequencia. percebeu ?
agradar as pessoas é uma forma de dizer não. e o pior, elas percebem isso.
fugir de riscos é ser conservador. isto no ambiente financeiro é encarado como ótimo num perfil de economia estável.
não saber jogar com a psicologia dos outros tem vantagens. Tenho certeza que deitas e dormes sem remédio, não é mesmo.
tens muitos amigos que se aconselham contigo não tens.
és uma pessoa ótima.
todo o artista põem óculos escuro, boné e etc..para não ser reconhecido. pelo que entendi não gosta de ser alvo de atenção.
tá ótimo.
és normal.
os outros que se cuidem...beijão

2007-03-22 16:22:06 · answer #7 · answered by Mr.Junior 2 · 0 0

enfrentando-os.

Faça como a minha mãe... há 10 anos atrás ela estava na faixa dos 40.. e nunca tinha tirado carteira de motorista... então eu a levei para andar de montanha russa em um paque... ela teve 2 opções : ou ela morria de vez ou criava coragem.. e lógicamente ela optou pela segunda.

Hoje ela é bem menos medrosa e já está na faixa dos 50 e cheia de vida...

2007-03-22 16:18:05 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

A VIDA É UM RISCO. ESTAMOS EXPOSTOS A MILHARES DE RISCOS. PESSOAS VIVEM DO RISCO, CORRETORES DE SEGUROS GANHAM DINHEIRO COM O RISCO, COM SEGURO DE VIDA, DE SAÚDE, ENTRE OUTROS. EXISTEM MUITAS MANEIRAS DE ENFRENTAR OS RISCOS E OS MEDOS. EXPOR-SE E SUJEITAR-SE AOS RISCOS, TENDO EM MENTE QUE SE VOCÊ MORRER AMANHÃ, O QUE TERÁ VIVIDO? O QUE DEIXARÁ COMO LEGADO? COMO VÃO SE LEMBRAR DE VOCÊ? PENSE NAS PESSOAS, EM COMO AJUDÁ-LAS E DEIXE DE PENSAR SÓ EM VOCÊ, DEIXE DE SER INTROSPECTIVA E GRITE BEM ALTO QUE HOJE É UM NOVO DIA E QUE SOMENTE POR HOJE VOCÊ IRÁ VIVER UNICAMENTE POR ESTE DIA, COMO SE FOSSE O ÚLTIMO. AME INTENSAMENTE, CURTA AS PESSOAS SEM SE PREOCUPAR SE É CORRESPONDIDA, CUMPROMENTE ALGUÉM QUE NÃO CONHEÇA, APENAS COMO EXERCÍCIO, AME O SEU CACHORRO, CONVERSE COM ELE, DIGA PARA AS PESSOAS O QUANTO AS AMA, POIS TALVEZ NÃO TENHA OUTRA OPORTUNIDADE DE FAZÊ-LO. SERÁ FELIZ ASSIM.

2007-03-22 16:18:00 · answer #9 · answered by Marcelo L 2 · 0 0

encare seus medosde frente e tenha ajuda de um psicologopqnao é facil

2007-03-22 16:08:57 · answer #10 · answered by sandra 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers