English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

esses mesmos alunos indo embora porque acabaram com a "sala de aula". Tempços atrás, uma mulher foi filmada pela TV dando aulas debaixo do viaduto na Praça da Bandeira. Dias depois a "escola" foi desativada. Alunos estudando em escolas imundas, com carteiras imundas, salas horriveis. E o Brasil descendo a ladeira no quesito educação. Que dizer disso?

2007-03-22 14:54:50 · 3 respostas · perguntado por Alberto Bento 7 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

3 respostas

Esta é nossa triste realidade...eu sou professor e me envergonho disso...vão votar agora um piso nacional de 800reais pra quem trabalha dois turnos...quando entrar em vigor talvez não equivale a 2 salários minimos...pobres professores...passam por tantas necessidades e ainda são humilhados desta forma.vou parar por aqui porque deu vontade de chorar.....

2007-03-22 15:12:59 · answer #1 · answered by w.correia 2 · 1 0

Olha é o seguinte, o Governo brasileiro investe 4,6 % na Educação, enquanto os outros paises chegam a investir até 12% do pib e tem a Educação mto acima da do Brasil.
Mas apesar disso, ñ podemos somente culpar o Estado por isso.
Muitas cidades há escolas municipais de boa qualidade, mas na maioria das vezes os alunos ñ estão interessados em aprender, vão somente a escola por questão de obrigação, pois se vc ñ sabe se o aluno ñ for a escola os pais podem ir presos por isso.Então eles chegam muitas das vezes na escola e como ñ estão afim destroem as carteiras, lousas, materias escolares, marginalizam as escolas e nós colocamos a culpa no governo por ñ oferecer local adequado para os alunos ter acesso a Educação sendo que na maioria das vezes isso ocorro por partes dos alunos mesmo.

2007-03-22 22:10:38 · answer #2 · answered by Paatricia O 2 · 1 0

Isso quer dizer que as pessoas só sabem dá valor quando não mais tem.

2007-03-22 21:57:37 · answer #3 · answered by ....... 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers