Quinta-Feira, 22 de Março de 2007, 07:56
Jovem faz doação de brinquedos a creche
Quando tinha apenas 4 anos, Lincoln Spada foi levado pela mãe para conhecer o Papai Noel. Ao ser questionado sobre o que queria ganhar no Natal, respondeu que não precisava de nada. No último dia 9, quando completou 16 anos, Spada mobilizou familiares, amigos e a comunidade de sua igreja para presenteá-lo. O que ele queria eram brinquedos para a creche Casa Mundo da Criança, em São Vicente.
A iniciativa do jovem arrecadou 150 brinquedos (bonecas, carrinhos, ursos de pelúcia) que foram entregues ontem, na creche, junto com balas e pirulitos. ‘‘Ainda tenho tudo o que preciso e o que me interessa mais é ajudar aqueles que não têm’’, afirma Spada que há cinco anos realiza trabalhos sociais na comunidade da Igreja da Pompéia e estará entre os 300 jovens da região que irão assistir à missa, para a juventude, proferida pelo papa Bento XVI no dia 10 de maio, no estádio do Pacaembu.
2007-03-22
12:07:54
·
10 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Outras - Sociedade e Cultura
A idéia surgiu em um retiro espiritual, quando Spada recebeu o convite, de uma das organizadoras da creche, para conhecer a entidade. No mesmo período, a sociedade debatia, sob o calor de acontecimentos, a ação de jovens na criminalidade.
‘‘Pensei que podia fazer alguma coisa para mostrar que o jovem também é sinônimo de coisas boas, que ele pode ajudar o próximo. Como meu aniversário estava chegando, comecei a organizar tudo. Queria ir conhecer a creche com algo para oferecer’’.
Foram duas festas e mais de 15 dias de arrecadação, com a participação da comunidade da igreja, amigos e professores do colégio, familiares e vizinhos. Para a mãe do jovem, Célia Spada, a atitude do filho não surpreendeu. ‘‘Foi assim a vida inteira. Mas eu me orgulho muito e o apóio integralmente. Já perdi as contas de quantos bolos fiz para suas atividades’’, brinca.
Para os próximos aniversários, Spada pretende arrecadar mais brinquedos.
2007-03-22
12:08:55 ·
update #1
Contudo, seu principal objetivo ‘‘é que as pessoas e, principalmente, os jovens percebam que podem ajudar fazendo o mínimo. Seria ótimo se todos comemorassem aniversários desta maneira’’, conclui.
http://atribunadigital.globo.com/bn_conteudo.asp?cod=291853
2007-03-22
12:10:08 ·
update #2